SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Investigação sobre eleição de Itapecerica passa à competência da PF



O documento protocolado na justiça eleitoral pelos ex-candidatos e derrotados na disputa majoritária Erlon Chaves (PDT) e José Maria (PT) que visava requerer apurações em relação a possível boca de urna e manipulação do pleito realizado dia 7 de outubro, por parte da coligação do prefeito eleito, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), é agora de competência da Polícia Federal em virtude do despacho dado pela juíza Patrícia de Assis Ferreira Braguini em 26 de outubro.
A juíza determinou que a fim de apurar a prática de crime de boca-de-urna, previsto no artigo 39, inciso 5º, da Lei das Eleições, seja instaurado um inquérito policial para apurar a prática. Ela solicitou ainda que uma oitiva seja marcada e testemunhas e o prefeito eleito Chuvisco, sejam ouvidos.
A competência da Polícia Federal na ocasião se dá pela degravação de dois cds que mostram a possível boca-de-urna do prefeito eleito e de sua vice, Chuvisco e Regina Corsini e também da coligação “Ação e Compromisso”. A juíza determinou a degravação, por meio de ofício ao Delegado da PF, Dr. Fernando Reis. Que foi protocolado, na última semana de outubro.
A juíza Patrícia recebeu ainda a ação de investigação com relação a um evento político, realizado dois dias antes do pleito, 5 de outubro, no Hotel Delfim Verde, promovido pelo atual prefeito Jorge Costa com estagiários da prefeitura, em troca de possíveis votos, que favoreceriam Chuvisco e manteriam os funcionários em seus cargos.
“Defiro a expedição de ofício ao Hotel Delfim Verde, para que esclareça a quem foi cedido o auditório do hotel, no dia 05.10.2012, informando, se possível, o nome dos presentes e esclarecendo se o Prefeito Jorge Costa ali esteve na data mencionada”, disse em seu despacho.
Em relação ao assunto o vereador e prefeito eleito, Chuvisco afirmou que não participou da eleição de forma suja e que nunca participaria. E ressaltou: “não haverá uma nova eleição, essa já aconteceu e o pleito eleitoral acabou. Haverá daqui quatro anos para a prefeitura”, disse.

Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário