SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jorge Costa declara apoio a Chuvisco em Itapecerica da Serra



O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa quebrou o silencio e conversou com a reportagem do O Taboanense, durante sua presença no camarote VIP do rodeio de Itapecerica, na noite desta sexta-feira, dia 13. Em entrevista exclusiva, Costa anunciou seu apoio ao candidato do PMDB Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, à prefeitura da cidade, além de fazer duras críticas ao PSDB.

Segundo o prefeito, o Partido da Social Democracia Brasileira foi o principal responsável pelo desentendimento interno em seu partido, o PMDB.  Inicialmente, ele gostaria de apoiar seu vice, Antônio Trolesi, nas eleições municipais, após o candidato de seu partido, Chuvisco, fazer uma aliança com o partido tucano.
“O PSDB nunca nos ajudou. O governo do Estado não dá recursos para nossa cidade. Todos os investimentos que recebemos vieram do governo federal. Por isso, fui totalmente contra a aliança do Chuvisco com os tucanos. Mas, hoje, eu declaro apoio ao candidato do meu partido”.

Em outro episódio que tumultuou a política na cidade, Jorge Costa foi contra a candidatura do PT nas eleições municipais. O prefeito gostaria que o Partido dos Trabalhadores apoiasse o então candidato Antônio Trolesi, ao invés de lançar candidatura própria. O caso acabou criando um racha interno no partido petista. Quando ninguém mais esperava, José Maria conseguiu reverter a orientação da executiva estadual que sugeriu apoio a decisão de Costa e lançou sua candidatura à prefeitura de Itapecerica.

“O Zé Maria é uma grande pessoa e um grande político, mas ainda não está preparado para assumir o governo da cidade. Ele ainda é novo e vai aprender muita coisa. Tenho certeza que buscará o posto de prefeito dentro de alguns anos, não agora”, diz o prefeito.

Prefeito desde 2004, Jorge Costa faz um balanço positivo de seus três mandatos no governo de Itapecerica da Serra. “Me sinto totalmente orgulhoso por tudo que fiz pela cidade. Cumpri triplamente tudo que prometi. Mesmo com a pouca verba que tínhamos, conseguimos atender quase todas as necessidades da cidade”.

Questionado sobre o problema da saúde pública na cidade, área de maior reclamação da população, Costa foi direto ao assumir o principal revés de sua gestão no município. “Me sinto chateado por não ter conseguido construir um Pronto Socorro Infantil. O que me impossibilitou de realizar essa obra foi o alto custo de médicos e pediatras. Nosso orçamento está muito curto. Se recebêssemos um auxilio do governo do Estado, com certeza o problema teria se resolvido. Por isso que não consigo aceitar o PSDB na nossa cidade”.

Sobre um possível retorno à prefeitura de Itapecerica nas próximas eleições, Jorge Costa foi incisivo. “Eu não volto mais para a política. Serei um cidadão aposentado a partir de janeiro de 2013. Me sinto com o dever cumprido. A minha vida pública foi concluída com êxito. Quero descansar, agora”, concluiu.

Fonte: O Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário