SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Corpo carbonizado é encontrado em porta-malas de carro em Itapecerica



Um corpo ainda não identificado foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um carro abandonado na rua Nove de Julho, em Itapecerica da Serra no (15). Devido o estado dos restos mortais não fora possível, à primeira vista, determinar sexo ou idade. A polícia acredita que a vítima estivesse ali a pelo menos três dias.

 O incidente traz à baila uma questão que é alvo de discussões de moradores do município. Informações que o Jornal na Net teve acesso dão conta de que é grande o número de veículos abandonados na cidade e a situação teria se agravado pela falta de uma empresa especializada na remoção destes carros deixados em via pública.

 De acordo com os dados apurados pela reportagem, até o mês passado a empresa Pátio Global mantinha convênio com a prefeitura do município e era responsável pela recolha de veículos abandonados em vias públicas da cidade. Era sua função também obter as informações a respeito destes veículos para determinar seu destino.

 A partir da averiguação, no caso de não haver crime relacionado aos veículos encontrados, estes eram encaminhados ao pátio sob apreensão administrativa. Ação diferente no caso de ser positiva a averiguação, quando estes eram encaminhados à autoridade policial para a apreensão do carro e medidas cabíveis a cada caso.

 No entanto, a situação teria mudado no início de junho, quando a prefeitura deixou de contratar empresas para esta função e não renovou o convênio com a Pátio Global, prestadora de serviços à época.  De acordo com informações recebidas pelo portal, a empresa, ainda que sem convênio com a prefeitura, presta serviços emergenciais.

 "O pátio tem feito alguns serviços de emergência em casos de carretas super pesadas que possam causar riscos às vidas em virtude dos morros acentuados das estradas municipais”, escreveu.  A reportagem tentou contato com a empresa Pátio Global (Estrada João Rodrigues Moraes, 142), para confirmar a veracidade, sem sucesso.

 O Departamento de Comunicação da prefeitura informou que o convênio com a empresa é mantido, mas orientou a confirmação junto à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte. Carlos Maximiliano Fonseca não se encontrava na secretaria na tarde desta terça-feira e a pasta não retornou contato até a publicação desta matéria.

Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário