SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 16 de março de 2012

A vaca e o porco



Algum tempo atrás eu li uma estória sobre a conversa de uma vaca e um porco. O segundo reclamava de sua impopularidade: "Certo, você dá leite e nata, mas eu dou até mais. Eu dou toucinho e presunto e cerdas; pessoas até conservam os meus pés no sal! Mas eles estão sempre falando de sua gentileza e olhos amáveis. Por que isso acontece?" A vaca pensou por um minuto e disse, "Talvez seja porque eu dou enquanto eu estou ainda viva." Aquelas palavras me fizeram refletir profundamente. Eu estava pensando apenas em fazer um inventário de todos os meus bens e determinar, em um testamento, para onde tudo deveria ir após a minha morte.
Mas então eu comecei a olhar à minha volta. Nossa igreja precisava de um novo órgão e um terreno para fazer um estacionamento. Descobri que muitas crianças em meu bairro estavam prestes a fazer aniversário. Um jornal me alertou da necessidade de um abrigo para animais na localidade e de crianças precisando de bolsas de estudo. Devo ser como a vaca, pensei. Isso foi há dez anos atrás. Sim, claro, eu tenho um testamento e mantenho alguns recursos para distribuir. Mas, enquanto isso, estou me regozijando em ser como a vaca e não como o porco. (Olga Stojicevic, Carolina do Sul - EUA)
Quais têm sido as nossas atitudes em relação às necessidades daqueles que estão diante de nós? Agimos com egoísmo, pensando exclusivamente nos nossos interesses, concluindo que o que é nosso deverá ser sempre assim até a nossa morte? Ou será que, como verdadeiros cristãos, temos nos preocupado em repartir, com os mais necessitados, aquilo que Deus tem nos dado com abundância?
Imaginemos a alegria de uma criança a quem oferecemos um presente que ela nem contava em receber. Oalívio de uma família carente ao ver uma sacola de compras chegando em sua casa num momento de desemprego. O contentamento de alguém ao receber alguns poucos trocados para a passagem quando a ida para o trabalho já estava sendo feita a pé. O louvor a Deus de um missionário que dedica sua vida em servir ao Senhor e tanto precisa da colaboração dos irmãos em Cristo.
A alegria deles será grande, mas a nossa será muito maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário