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sexta-feira, 2 de março de 2012

Atendimento qualificado



Aos futuros empreenderes que visam entrar no mercado para competir com
as grandes organizações vai uma dica: tornem o atendimento um
diferencial. Em qualquer tipo de organização, é prestado um serviço ou
produto ao consumidor e é preciso atendê-lo de alguma forma. Esse
atendimento vai estabelecer o vínculo de credibilidade entre a empresa
e o cliente. Para que uma organização, seja ela de pequeno, médio ou
grande porte, possa oferecer um atendimento altamente qualificado ao
seu público-alvo, deve estabelecer diretrizes para equilibrar o nível
de atendimento que o colaborador irá proporcionar ao cliente em
questão.

Para que uma pessoa possa prestar um atendimento a alguém, ela tem que
estar disposta se colocar na situação em que o cliente se encontra
para tentar de alguma forma solucionar o problema em questão, mas,
para fazer isso, ela deve estar em estado de bem-estar pleno e
tranquila em um equilíbrio mental positivo e satisfeita consigo mesma,
para poder transmitir essa confiança ao cliente de forma que ele
perceba uma solução para o seu problema.
Ao criar um laço de confiabilidade entre a empresa e o cliente através
do atendimento, a empresa estará automaticamente fidelizando a sua
marca. Por essa razão, o colaborador é uma peça da organização que
precisa ser estimulada para manter um alto nível motivacional. Em
primeiro lugar, um gestor, ao contratar um funcionário, precisa saber
analisar qual perfil psicológico a pessoa apresenta e se ela serve
para trabalhar no atendimento ao público. Ao visualizar essas
características, parte-se para segunda etapa: dar suporte técnico
sobre a cultura, treinamentos e workshop de relacionamento com a
equipe de colaboradores para fortalecer as diretrizes e métodos
utilizados nas atividades.
Com as crescentes inovações e a competitividade em todas as vertentes
da economia, ter um diferencial para manter-se vivo perante os
concorrentes é a chave para o sucesso. Esse diferencial é a maneira e
a postura adotada pela equipe de colaboradores de uma empresa em
relação ao cliente, as responsabilidades e o comprometimento da
empresa com seu produto ou serviço e para conquistar e interiorizar as
raízes de sua empresa no seu funcionário é preciso ser verdadeiro e
ético com sua equipe, dando oportunidades de crescimento e assim
edificando e solidificando os pilares da organização.

Fonte: administradores.com.br

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