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segunda-feira, 12 de março de 2012

Sua empresa vende o que?




Seu ramo de negócio é uma concessionária de carro, então seu foco é venda de carro,certo? Errado!
Engana-se quem pensa que o foco do seu negócio é aquilo se vende. Gestores e colaboradores devem entender que o foco de qualquer negócio é algo que vai muito além, mas que está bem na nossa frente: O CLIENTE.
Não é de hoje que especialistas afirmam que para conquistar um novo cliente a marca investe quatro vezes mais do que para manter um cliente antigo. Também não é de hoje que os mesmos especialistas afirmam que o poder do boca-a-boca é bem mais forte do que qualquer ação de marketing. O consumidor está na ordem do dia em qualquer planejamento.
É bem mais inteligente (e econômico)para as marcas manterem um relacionamento saudável com seus clientes,a buscar apenas conquistar novos clientes(e assim esquecerem seus atuais).Philip Kotler em uma de suas obras afirma que a função do marketing não é vender e que o marketing não está focado em lucro, mas sim em atender necessidades dos clientes e satisfazê-los, o lucro é uma consequência,ou seja, cliente satisfeito abre a mão e paga bem.
Pesquisa recente realizada pela Amdocs apontou que os clientes estão menos fiéis às marcas, então vamos pensar juntos: se a marca trata aquele cliente como único, buscando constantemente entendê-lo (e atendê-lo) e estreita sua relação com ele, será que este cliente estará vulnerável a ser conquistado por uma marca que ele não conhece? Pode até ser que sim, porém essa probabilidade é bem menor.
Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, diz que as marcas devem gostar das pessoas. Eu complemento: - E da receita que essas pessoas geram em nossos caixas.
O fato inegável é que empresas que focam seu negócio nas necessidades dos clientes, indiscutivelmente são empresas mais lucrativas e fortes mercadologicamente.
Como diz o próprio Kotler: O cliente é o rei!
E o foco do seu negócio, qual é?

Fonte: administradores.com.br

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