SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 10 de maio de 2011

TRANSFORMANDO FRUSTRAÇÕES




Na sua forma mais crua, frustração pode ser algo doloroso, negativo e até mesmo destrutivo. Porém, frustração tem também o seu lado positivo. Existe uma quantidade enorme de energia na frustração . Existe um potencial para significativa motivação na sua frustração.
A chave para se lidar corretamente com frustração é não evitar ou permitir que ela o derrote. O melhor a fazer com a frustração é fazer com que ela se direcione para uma positiva motivação. Quanto mais intensa você sentir a sua frustração, mais motivado você poderá ficar a fim de fazer as positivas mudanças na situação. Ao se sentir frustrado, pare por um momento e calmamente considere as suas circunstâncias.
Em vez de pensar em mil e uma maneiras de reclamar ou sentir pena de si mesmo, pense em uma maneira de dar um passo à frente. A seguir, dê esse passo e você vai perceber que a frustração logo se transformará em algo benéfico. Frustração é algo poderoso, mas não pode e nem deve levá-lo para baixo. Transforme a frustração num alvo positivo porque esse alvo pode levá-lo para muito longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário