SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O que o dinheiro representa para você?




Talvez esta pergunta seja simples de responder. Talvez eu disse. A maioria das pessoas associa a resposta em algo que não possuem, querem o dinheiro e sempre dizem que não tem dinheiro.

Temos uma cultura de negar o dinheiro.
A impressão que muitos na sociedade exercem sobre nós é de que quem tem dinheiro não pode ser honesto. Honesto é o cara que sofre bulling, que apanha e não revida, que batalha uma vida inteira e no final dela ganha um salário mínimo. Este sim, é honesto!
Será mesmo?
Não estou duvidando das pessoas que trabalham a vida toda e nada possuem, mas se isto acontece, foi por escolhas erradas na sua vida. Pessoas pobres viraram ricas, a exemplo do Silvio Santos. Pessoas pobres podem ter um futuro diferente.
Contudo, como terão um futuro diferente se negam o valor do dinheiro?
Como assim?
Ora, pergunte as pessoas que realmente trabalham duro, pesado, quanto elas valem. Elas dirão: pouco. Quem vale é apenas aquele que faz a estratégia da empresa.
Alguns afirmarão que isto é normal, afinal quem pensa em como crescer o negócio tem que ganhar e quem faz um trabalho padronizado merece ganhar padronizado.
Mas, quem ganha padronizado pensa apenas padronizado?
A pergunta que faço é esta: Será que as pessoas que trabalham de maneira mais simples não tem ideias ou críticas? Você já parou para ouvi-las?
A pergunta do título também é importante: Você já parou para pensar no que o dinheiro representa para você? Apenas bens materiais, comprar o que quer, etc? E quanto vale o investimento no seu negócio?
Como consultor, já vi escritórios sucumbirem ao não entender que o futuro pertence ao negócio e não somente ao sócio. Muitos, ao iniciar o retorno financeiro, não planejam, não guardam nenhuma reserva. Querem pegar o dinheiro e gastar, ser feliz.
Será este mesmo o conceito de ser feliz?
O dinheiro sozinho é nada. Somente será útil se for utilizado com sabedoria e inteligência.
Faça com que o dinheiro represente o sucesso do seu planejamento e não que você seja escravo dele.

Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário