SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 5 de abril de 2011

A importância do “NÓS” na entrevista, e na carreira.



Participamos recentemente de um processo de seleção para um gerente de operações de uma empresa de varejo de serviços. Um dos candidatos chamou a atenção dos entrevistadores - os diretores da empresa que conversaram individualmente com os finalistas.
O candidato atendia à maioria dos requisitos para a função. Experiência, histórico acadêmico, competências e até mesmo a pretensão salarial.

Um aspecto porém chamou a atenção de maneira negativa: este candidato usava muito a palavra “EU” em seu discurso. Eu fiz, eu consegui, eu realizei, eu decidi...


É claro que é muito importante para cada indivíduo enxergar e reconhecer claramente o seu potencial, suas realizações e suas contribuições profissionais individuais. Porém existe algo que é fundamental para o sucesso de uma empresa: o trabalho em equipe, já que ninguém realiza nada sozinho.
Aquele discurso muito auto-centrado, sem a menção de equipes, grupos, colegas ou a palavra “NÓS” pesou negativamente e o candidato infelizmente acabou “morrendo na praia”.

Portanto é sempre bom relembrar o velho ditado: sozinhos chegamos mais rápido, juntos chegamos mais longe!



FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário