SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 19 de abril de 2011

Criação de empregos formais cai...




O Brasil criou 92.675 empregos com carteira assinada em março, número inferior ao registrado no mês fevereiro, quando foram geradas 280.799 vagas, segundo dados divulgados nesta terça-feira (19) pelo Ministério do Trabalho com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O resultado é o pior para o mês desde 2003.

De acordo com o ministério, o comportamento mais "modesto" em relação aos meses anteriores deve-se à antecipação de contratações realizadas pelos estabelecimentos em fevereiro e pela redução de dias úteis em março, devido ao período do Carnaval.

No trimestre, o país gerou 583.886 empregos formais, sendo 491.211 nos dois primeiros meses.

Lupi, apesar do resultado desfavorável, manteve a sua previsão de criação de 3 milhões de empregos formais para o ano, valor superior ao recorde do ano passado, quando foram criados 2,52 milhões de empregos com carteira assinada. Ele não vê desaceleração do mercado de trabalho no mês e aposta em melhores resultados para o mês de abril.

- Teremos um abril muito melhor do que março devido ao fim das chuvas em algumas regiões e por não haver carnaval este mês. Continuaremos a ter um mercado de trabalho aquecido, retomaremos obras importantes e vamos continuar crescendo.

No trimestre, o país gerou 583.886 empregos formais, sendo 491.211 nos dois primeiros meses. O resultado é o terceiro melhor da série de 2002 a 2011. Considerando a série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, foram criados 583.886 postos, o que representa crescimento de 1,62% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2010.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário