SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Especialização profissional ainda diverge das necessidades do mercado, diz pesquisa



A falta de profissionais especializados foi o que mais influenciou negativamente no fechamento de processos seletivos em 2010, segundo 97% dos respondentes da pesquisa realizada pelo site Emprego Certo, serviço de classificados de currículos e empregos do UOL.

O segundo fator negativo que impediu a agilidade no fechamento das seleções foi o não comparecimento de candidatos às entrevistas de emprego, sendo queixa de 95% dos entrevistadores ouvidos.

Para o diretor de Novos Negócios do UOL e responsável pelo Emprego Certo, Luiz Pagnez, a falta de especialização é uma reclamação frequente dos recrutadores nos últimos anos. “Existe um desencontro muito grande no mercado entre o que os candidatos estão qualificados a fazer e o que as empresas esperam deles, daí a importância do profissional estar sempre se atualizando”, diz.

A pesquisa foi realizada entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011 e ouviu cerca de 450 profissionais de recrutamento e seleção de todo o Brasil.

FONTE: http://noticias.uol.com.br/empregos/ultimas-noticias/2011/04/04/especializacao-profissional-ainda-diverge-das-necessidades-do-mercado-diz-pesquisa.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário