O Governo de Embu das Artes
realizou parceria, já licitada e no valor de R$ 2,2 milhões, com o Ministério
de Turismo, para promover e incentivar o turismo local. O projeto
"Divulgação e promoção dos atrativos, produtos e serviços turísticos da
Estância Turística de Embu das Artes" consiste em uma série de ações de
promoção e divulgação da cidade
, como a criação de um portal e um blog de
turismo; criação de cartazes digitais interativos, que serão posicionados em
aeroportos e pontos estratégicos do município; veiculação publicitária em
revistas de bordo; produção de um vídeo institucional; criação de folder e showcase.
Esta é a primeira vez que a
cidade tem um projeto de divulgação. O principal objetivo é “divulgar e
promover a cidade de Embu das Artes como destino turístico, destacando-a como
expoente da cultura e arte da região, estimulando o consumo de seus produtos e
serviços turísticos, especialmente tendo em vista grandes eventos, como a Copa
do Mundo em 2014”. O governo municipal considera o projeto um passo importante
para o desenvolvimento na cidade nesse segmento, com benefícios para
empresários, artistas, artesãos, visitantes e a população.
O governo Chico Brito vem
trabalhando para desenvolver o turismo como atividade econômica e tem realizado
projetos de envergadura, como a oficialização, por meio de plebiscito, do nome
Embu das Artes e a adoção de uma marca, tudo isso para criar uma identidade
para a cidade. Outras iniciativas em prol do avanço no turismo são o Cadastro
de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), também feito em parceria com
o governo federal, e o Mapeamento Artesanal, iniciativa municipal, comandada
pela Secretaria de Turismo, para conhecer mais o município e oferecer novas
oportunidades, além da inclusão da cidade no cadastro do São Paulo Convention
and Visitors Bureau (SPC&VB).
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