SEJA BEM-VINDO
ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Câmara de Taboão é pichada contra aumento na tarifa de ônibus
Um protesto silencioso deixou uma das paredes da Câmara Municipal pichada no último dia 30 de dezembro. O manifestante deixou estampada a sua indignação contra o aumento na tarifa de ônibus autorizada pelo ex-prefeito Evilásio Farias. “R$ 3,30 é roubo, vc vai pagar”. A pichação ainda não foi apagada.
Apesar do protesto ter sido "registrado" na parede do Poder Legislativo, o aumento não foi votado pela Câmara Municipal, o reajuste é feito através de decreto do prefeito e não precisa da aprovação dos vereadores. O aumento da tarifa no final do ano passado colocou Taboão da Serra como a cidade com a passagem de ônibus mais cara do Brasil. A atitude do ex-prefeito causou indignação e revolta de moradores que através do Facebook recriminaram o aumento de 10%.
O internauta Gera Benegnini escreveu: “O aumento desde 2005 chega a 94,12%, em um cálculo bem simplório é 11,76% médio, nestes 8 anos. Fora ao aumento no IPTU, como pode a Prefeitura apresentar um rombo de caixa ainda não totalmente conhecido mas gira em R$ 111.000.000,00??? Evilásio explique, a população quer saber”.
Outro internauta, Rodrigo Lopes, foi além da reclamação e lembrou dos diversos escândalos que marcaram o segundo mandato do ex-prefeito. “Evilásio é a vergonha de Taboão da Serra. Que falta de caráter fazer algo desse no final do mandato. A população tem que aprender a nunca mais dar votos para um corrupto como ele”.
Gerson Moura também criticou o aumento e comparou a tarifa dos ônibus municipais com outros percursos, bem mais longos, na região. “É mais barato ir de Itapecerica a Cotia do que do Pirajussara ao Shopping Taboão”.
Fonte: O Taboanense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário