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sexta-feira, 20 de abril de 2012

Você embalagem - Marketing Pessoal



O Investimento maior das marcas no sia de hoje é o capital. A oferta e a demanda cresceram, junto com a concorrência de mercado, gerando uma busca exencial pelo desenvolvimento acadêmico e profissional. Pórem, muitas pessoas se apegam em currículos e boas indicação para se destacar no cenário de empregabilidade. Está ação  é bloqueada pelos simples fato que o individuo muitas vezes não consegue mostrar uma postura adequada, através de falas e imagem. Para a professora Sonia M. S. Souza em um post no blog I Like Marketing "marketing pessoal, que é a estratégia usada para que as pessoas possam se tornar mais visíveis, mais notadas, evidenciando suas melhores características e potenciais de desenvolvimento".

A primeira visão ou primeiro encontro em qualquer relacionamento é o ponto incial e muitas vezes final para futuras comunicações. O ponto inicial se dá pelo momento de apresentação, que pode gerar uma situação confortavél, de um relacionamento com muita comunicação e duradouro. O  ponto final pode ser uma mal desempenho na comunicação, que causa um desconforto para se estabelecer futuros negocios.
Por exemplo  você vai até um restaurante  e lá o garçom está  com o uniforme sujo, a comida estava fria e ainda por cima sua conta veio errada. Você voltaria nesse restaurante?.... Saber que você também representa  uma "marca", ou seja, você mesmo(a), é um sinal para ficar atento na postura,  fala, atenção e  principalmente confiança no que é abordado.
Em uma segunda parte do artigo da Professora Sonia ela diz "A primeira coisa que vendemos a nossa própria apresentação pessoal, a imagem que o Cliente tem de você, será a imagem que ele terá da Empresa. Lembre–se , sua imagem está vinculada sempre ao que representa, serviço, produto, organização profissional ou familiar. Ela refletirá, o zêlo, a higiene,organização a respeito dos serviços logo no primeiro contato, enfim nosso nível de comprometimento com o quer e presentamos, produto, empresa e com o próprio cliente."
Procure sempre  conhecer a situação que você será colocado, estude sobre o outro, faça um estudo da sua apresentação, sempre tenha um "Plano B" para corrigir qualquer desconforto, esteja sempre com vestimentos adequados com uma parência fisica boa, seja confiante em suas palavras e assim você conseguirá representar "você mesmo" através do Marketing Pessoal!

Fonte: administradores.com.br

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