SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 10 de março de 2014

Manifestantes realizam ato em frente ao Zoológico Municipal de Taboão



A frente do Parque das Hortênsias foi palco de manifestação praticamente durante todo este domingo, dia 9 de Março. Cerca de 150 ativistas, em sua maioria de fora da cidade, e moradores de Taboão protestavam contra os possíveis maus tratos dos animais e estrutura do Zoológico Municipal. Eles pediram ainda a transferência imediata dos animais doentes e melhores condições para mantê-los no local, caso não apresentem doenças. A prefeitura já iniciou obras no local e devido a isso, também salientaram que é necessário que haja acústica para proteção dos animais. Ao menos seis deles, durante o ato, permaneceram engaiolados com tinta vermelha no rosto.


Embaixo do sol quente, os manifestantes munidos de faixas, apitos, com megafone e caras pintadas decidiram por votação caminhar até o Santuário Santa Terezinha e consequentemente parar a Rodovia Régis Bittencourt. Por mais de uma hora, a pista sentido São Paulo ficou bloqueada. Uma fila de carros foi formada. Na volta, os manifestantes também travaram a via, sentido Curitiba. O trânsito ficou complicado por volta das 13h às 15h.

A intenção deles, no início do ato, era permanecer em frente ao Parque, a fim de conscientizar os moradores que visitaram o local, colher assinaturas de um abaixo-assinado, além de chamar a atenção dos governantes, segundo a representante da frente dos advogados ativista de libertação animal, Antilia Reis.

Muitos moradores afirmaram que ouviram dizer que os animais são maltratados, também apóiam a transferência deles, porém sem fechar o local, por considerá-lo com o principal espaço de lazer na cidade. “Trago meus filhos, visito sempre. Fiquei muito triste com as mortes do leão e tigres [casal], mas não acho que por isso deve fechar. Aqui é muito legal, tem verde é calmo, seguro. Um lugar que meus filhos adoram”, disse Flávia Soares, moradora de Embu das Artes.

Paulo Félix foi até a manifestação. “Sou solidário a luta dos ativistas em defesa da luta dos animais que precisam ser retirados, mas também pela preservação do zoológico”. Willian Felício da Silva, morador da cidade de São Bernardo defende que o zoológico seja fechado porque “não tem estrutura para deixar os animais vivos, falta alimentação e profissionais”. Ele era uma das pessoas que entregavam folhetos aos moradores sobre os “problemas que o parque apresenta”, segundo ele.

O ato mobilizou deputados estaduais e federais, além da também ativista em defesa dos animais Luiza Mel.


Fonte: http://jornalistakarensantiago.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário