SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 11 de março de 2014

Funcionários da Assistência Social de Taboão recebem capacitação



Assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais e coordenadores da Secretaria de Assistência Social de Taboão da Serra participaram da palestra “A importância do direito no âmbito das questões sociais”, realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Jardim São Paulo.


O palestrante, Dr. Rafael Souza de Oliveira de Jesus, que também é advogado do CREAS, abordou, em suas oratórias, a importância da Constituição “Cidadã” de 1988, nome pelo qual ficou conhecida por, segundo ele “resguardar os direitos a todos”, e destacou que as pessoas devem procurar mecanismos na Constituição para assegurar os direitos fundamentais, sejam eles individuais, sociais ou políticos. Além disso, o palestrante fez questão de ressaltar que qualquer projeto constitucional que visa tirar direitos e garantias é inconstitucional.

Outros temas que causam polêmica, como redução da maioridade penal e pena de morte, foram debatidos com a plateia, que teve a oportunidade de tirar dúvidas e registrar suas opiniões.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário