SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O Que Faz Você Feliz?





Em um seminário para casais, perguntaram à esposa: “Seu marido lhe faz feliz?
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando segurança.
Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu com um “Não”, bem redondo…
“Não, não me faz feliz”.
Neste momento, o marido já procurava a porta de saída mais próxima.
“Não me “faz” feliz… EU sou feliz”.
“O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim.”
continuou dizendo: “Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.
“ Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida; pois e a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância, sobre a face da terra, eu estaria com sérios problemas.
Tudo o que existe nesta vida muda constantemente…
O ser humano, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres.
“A felicidade está centrada em mim”.
Há pessoas que dizem: “Hoje não posso ser feliz porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque alguém não soube me dar valor…
“ SEJA FELIZ , mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor. Você não acha muita responsabilidade… deixar a sua “FELICIDADE” nas mãos de outras pessoas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário