SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CLIMA FICA QUENTE EM PRIMEIRA SESSÃO EM ITAPECERICA.

itapdentro0402

A primeira sessão ordinária da Câmara de Itapecerica da Serra, na noite desta terça-feira, 04, foi marcada por discussão acalorada entre os vereadores Edicarlos Sangue Bom e Cicero Costa. O motivo do atrito, na hora da tribuna, foi uma declaração de Sangue sobre secretariados do Governo.
O vereador do PDT criticou duramente o trabalho dos secretários, principalmente do secretário de Obras, Henrique. O presidente da Casa repudiou a fala do vereador, dando início a um debate com vozes exaltadas e muita tensão.

A sessão durou mais de três horas. Teve a presença do prefeito Chuvisco e da vice Regina Corsini, que foram prestar contas do primeiro ano de governo. Os secretários municipais de Itapecerica acompanharam a sessão.

 “A secretaria de obras é ruim demais, não faz nada”,criticou Edicarlos Sangue Bom, que também disparou contra a pasta do Meio Ambiente, afirmando que não se consegue uma simples poda de árvore. “Esses dias liguei para um secretário e ele nem me atendeu, é só ver meu nome que desligam”, reclamou.

Logo depois da fala de Edicarlos Sangue Bom o vereador José Martins  parabenizou todos os secretários presentes, afirmando que: “o secretário de Obras, Henrique, e todos os outros estão de parabéns”, disse em um discurso tranquilo.

Foi quando o presidente da Câmara, Cícero Costa subiu a tribuna que a temperatura na Casa esquentou. Ele criticou durante o colega parlamentar e saiu em defesa dos secretários municipais. 

O presidente afirmou desconhecer como o vereador Edicarlos Sangue Bom anda pelos quatro cantos da cidade e não vê nada de positivo em Itapecerica.

“O senhor faz oposição sem objetivo, sem critério. O senhor envergonha a Câmara Municipal e os outros 11 vereadores”, alfinetou o presidente.

Durante o discurso do presidente o vereador Edicarlos Sangue Bom se alterou e contestou a sua fala, começado assim um atrito que costuma ser incomum nas sessões da Câmara de Itapecerica.

“Não dá para ter um trabalho de vereador como eu tenho e ficar ouvindo o que o vereador Sangue Bom fala. Se ele quer defender a tese dele, ele que defenda, mas não jogue todos no lamaçal. Ele não pode dizer que todo mundo é incompetente. Eu tenho o direito de me defender e defender os vereadores que ali estão”, comentou Cicero Costa.


O vereador Sangue Bom também afirmou não ter nenhum problema com o presidente da câmara, secretários ou o prefeito, mas não se sentiu à vontade por, segundo ele, ter sido envolvida sua vida particular.


“O Cícero acha porque ele é presidente pode falar o que quiser. Os secretários não andam, eu ando pela cidade. Aqui não é lugar para lavar roupa suja, não tem que se meter em nossa vida particular. Eu falei que o prefeito está ruim e os secretários também estão, eu falo mesmo, eu estou aqui para representar a população. Eu sou da oposição”, disse Sangue Bom.  
Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário