SEJA BEM-VINDO
ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Embu-Guaçu deve ganhar aeroporto executivo antes da Copa
O aumento do número de voos nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas pode fazer com que aviões executivos sejam transferidos para outros aeroportos, que operem exclusivamente para esse tipo de aeronave. Um projeto de um grupo privado estuda a construção de um aeroporto em Embu-Guaçu. A TAM poderá entrar como sócia no negócio.
A intenção dos empresários Fernando Botelho Filho e André Skaf é inaugurar um aeródromo de menor porte em Embu-Guaçu, próximo ao rodoanel, antes da Copa do Mundo de 2014. O Brasil já possui a segunda maior frota de aeronaves particulares, atrás dos Estados Unidos, e São Paulo detêm a maior frota do país.
A TAM Aviação Executiva tem interesse em ser operadora de aeroportos privados de aviação executiva e mantém conversações para participar do projeto. O terreno para a construção do projeto já teria sido adquirido pelos empresários, que aguardam as licenças ambientais para apresentar detalhes do aeroporto.
Segundo Maurício Amaro, presidente do conselho de administração da TAM Aviação Executiva, o grupo tem interesse no projeto "Nós fomos contatados e temos interesse em participar, pelo menos do processo de discussão e estarmos presentes como operadores. Estamos conversando. Estamos em contato e temos interesse em participar se as condições nos atenderem", afirmou ao jornal Valor na semana passada.
André Skaf disse que foi criada a empresa Harpia para ser a administradora do aeroporto. Segundo ele, o investimento já foi estimado, mas não será divulgado agora. Outros detalhes como capacidade operacional, dimensões e a localização exata do aeroporto serão divulgados nos próximos meses.
O novo aeroporto, dedicados à aviação executiva, dependem da assinatura de um decreto presidencial, que permitirá a exploração comercial pela iniciativa privada. Existe pelo menos mais um projeto semelhante, a construção de um aeroporto de luxo em São Roque está em processo final de planejamento.
A construção de um aeroporto, mesmo que de pequeno porte na região, trará desenvolvimento para as cidade vizinhas como Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra.
Fonte: O Taboanense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário