SEJA BEM-VINDO
ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Moradores reclamam de abandono do Santa Júlia e falta de creche na região do Potuverá
Os moradores do Jardim Santa Júlia, em Itapecerica da Serra, têm inúmeros motivos para afirmar que sofrem com o abandono. As ruas do bairro, em sua maioria não são asfaltadas, não há creches no local, o posto de saúde atende somente durante a semana, o transporte público é ineficiente e o esgoto escorre a céu aberto, na frente das residências. A falta de limpeza é outro problema grave do bairro
Um dos campos de futebol do local, está com aparência de abandono por conta do mato alto. O entulho se acumula em diversas ruas do bairro. Também é possível encontrar em vários locais restos de comida e até animais mortos, resultando em forte mal cheiro. O lazer das crianças é quase inexistente, uma vez que o bairro não conta com playground, ou qualquer outra área destinada ao entretenimento.
As mães sofrem com o déficit de vagas nas creches e não tem opções de deixarem seus filhos e, estudarem ao mesmo tempo. As ruas, algumas sem saída, não contam com numeração adequada, dificultando o serviço da ambulância, polícia e, Corpo de Bombeiros. E a segurança, de acordo com eles, é quase inexistente. “É muito raro ver viaturas por aqui”, disseram.
Quando precisam de atendimento policial, as vítimas vão até a Delegacia do Jacira, que só funciona durante a semana, ou se locomover, nos finais de semana, para a região central da cidade. Quem anda pelo Jardim Santa Júlia tem a impressão de que o bairro parou no tempo.
Situação similar com a região do Potuverá , bairro Aldeinha, que de acordo com leitores do site, não conta com nenhuma creche que atende as crianças dos bairros. A principal referência de ambos os bairros é o Centro de Detenção Provisória, o CDP de Itapecerica.
Fonte: Jornal Na Net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário