SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 14 de julho de 2015

Frente de Trabalho proporciona inclusão e serviços públicos de qualidade em Itapecerica da Serra


Frente de Trabalho: Programa proporciona inclusão e serviços públicos de qualidade em Itapecerica da Serra

O Programa ‘Frente de Trabalho’, gerido pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, tem ganhado força no município a partir de uma nova visão da administração, iniciada há dois anos e meio, que valoriza os bolsistas e planeja com competência suas ações.

Em 2013, o prefeito Chuvisco deu o primeiro passo para essa nova fase do projeto. Na ocasião o chefe do poder executivo anunciou o aumento de cinquenta por cento nas bolsas dos trabalhadores, que passou a ser de R$600. Um trabalho gerencial, descentralizado e com planejamento também contribuiu para otimização dos serviços prestados pela Frente de Trabalho.

Atualmente o projeto possuiu centenas de bolsistas que diariamente atuam na limpeza de ruas, praças, avenidas e jardins; na capinação, roçagem de mato e recolhimento de material descartado em espaços públicos; e até na travessia segura de pedestres, na conservação dos pontos de ônibus, na pintura de guias e no plantio de mudas.

“São centenas de ações contabilizadas em todas as regiões da cidade, atendendo diversos setores da prefeitura, como as regionais de Obras e Serviços; Secretaria de Esportes e Lazer; Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente; Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes; Secretaria de Turismo; Secretaria de Educação e Autarquia de Saúde”, conta o prefeito Chuvisco.

Além do aspecto funcional para a cidade, a Frente de Trabalho oferece a oportunidade de inclusão social para quem mais precisa; parte fundamental do projeto.

“São centenas de famílias beneficiadas com o impacto do programa na vida dos participantes, tanto do ponto de vista da reinserção na vida produtiva, quanto na melhoria de qualidade de vida dessa população através da renda”, afirma o presidente do programa, Pastor Márcio Roberto.

O participante recebe mensalmente uma bolsa-auxílio e cesta básica. O programa ajuda quem está desempregado há mais de um ano, por meio de atividades de seis horas diárias.
“Tudo é pensado para que o projeto tenha caráter assistencial; além de levar uma prestação de serviço fundamental para melhorias na cidade”, finaliza o prefeito Chuvisco.


Fonte: PMIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário