SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vereadores aprovam documento questionando prefeito sobre vice de Erlon

camara

Os vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram requerimento cobrando do prefeito Jorge Costa providências sobre o suposto uso indevido de equipamentos públicos sem autorização para encaminhar relatórios médicos por parte do servidor público e candidato a vice-prefeito da coligação Itapecerica de Coração Dr. Francisco Nakano. O documento foi proposto pelo candidato a prefeito de Itapecerica pelo PT, José Maria, na sessão da Câmara, na última quinta-feira (30).
O petista questiona no requerimento quais procedimentos foram tomados para apurar a informação nº 197/12 que tinha como objetivo apurar o uso de equipamentos públicos por parte do servidor e caso a resposta seja negativa, informar porque o caso não foi apurado.
A informação que o petista se refere é datada de 14 de maio e esta assinada pela diretora de atenção básica em exercício do Centro de Especialidades Municipal, Dr. Roberta Uchoa. A informação indica que o médico teria utilizado o computador da administração sem autorização para encaminhar relatórios médicos de seus pacientes para o seu e-mail pessoal, no dia 10 de maio.
Na ressalva da informação consta ainda que os relatórios possuem os timbres da Autarquia Municipal de Saúde e Prefeitura de Itapecerica. “Tememos que os mesmos sejam utilizados no período de licença deste médico que teve início em 01 de março de 2012”, finaliza o relatório.
“O meu receio é que a saúde, que é comandada por uma filiada do PSB, partido da coligação do candidato à vice, esteja sendo usada para que Erlon seja eleito. Peço para que o requerimento seja aprovado e sugiro a abertura de uma CEI para investigar o caso. Porque este ato é lesivo ao patrimônio público”, discursou o petista, também candidato majoritário no pleito em outubro.

Em entrevista a reportagem do Jornal na Net, Dr. Nakano informou que precisou corrigir algumas informações do relatório de um dos seus pacientes, o GCM Barros, que tem Trombose, mas precisou encaminhar o relatório para o seu e-mail, porque no Centro de Especialidades Médica a impressora não estava funcionando.
Após mandar para o seu e-mail o relatório com as informações corrigidas, ele chegou à sua residência e imprimiu. “No dia estava de Licença prêmio. Estou tranquilo. Até quero que eles verifiquem o HD do computador e o documento, para verem que não cometi nenhuma irregularidade”, explicou.

Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário