SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Quanto você vale?



Essa insatisfação dos profissionais brasileiros em sua boa parte é reflexo do constante aumento dos seus níveis de qualificação, pois quanto mais títulos se possui maior deve ser o salário. Como sabemos existem vários fatores que nos permitem analisar o quanto realmente uma pessoa deve receber, entretanto irei abordar 5 perguntas que respondidas corretamente poderão lhe ajudar a descobrir o quanto você vale.

1° Onde você trabalha?
Você deve levar em consideração qual o tamanho da empresa que você trabalha. Muitos jovens sonham em trabalhar em uma grande empresa, entretanto por muitas vezes cometem um grande engano, pois várias pesquisas realizadas mostraram que entre empresas de pequeno, médio e grande porte, as que melhor remuneram os seus empregados são as de médio porte. Lógico que isso não é uma regra e mesmo se fosse possui as suas exceções.
2° O que você faz?
O valor de sua remuneração deve estar associado a função que você executa dentro da organização. Se você acha que recebe pouco deve fazer uma analise do salário médio do mercado e uma comparação com empresas do mesmo ramo de atuação e não se esqueça. Do mesmo porte.
3° O que você sabe?
A sua remuneração sempre estará associada ao seu conhecimento. É normal nos dias de hoje as organizações possuírem um plano de cargos e salários e a aplicarem as famosas analises de desempenho. Com essas práticas irão existir dentro das organizações pessoas exercendo a mesma função e com salários bem diferentes.
4° Você está na função ou no ramo certo?
Gosto muito de uma frase que diz: "O homem só é feliz quando faz o que gosta". Se você estiver no ramo ou na função errada jamais estará satisfeito com o que ganha, talvez você terá muito mais conhecimento do que a atividade precisa e se esse for realmente o caso, você estará perdendo tempo, deixando de ganhar dinheiro e estocando conhecimento.
5° Quanto você vale?
 O seu valor no mercado dependerá em suma do que você sabe, do que você faz, onde você trabalha e se está no ramo certo. Uma analise global desses fatores irá lhe informar qual o seu nível de empregabilidade e depois disso você saberá se você está sendo bem ou mal remunerado. Se você acreditar que está sendo mal remunerado deverá montar um plano de ação e encontrar a melhor forma de reverter esse quadro. Só não pode esquecer que poderá descobrir que para o que você sabe e para o que você faz pode estar recebendo muito. Se isso acontecer só lhe restará uma solução. Mudar de emprego.

Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário