SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Arrisque: você se adapta!



Fico aqui pensando como todos nós estamos satisfeitos com nossas vidas. Ou pelo menos parcialmente.

Reclamamos do trabalho dizendo não ter tempo para o nosso lazer e que não conseguimos realizar o que desejamos. Mas e os momentos de felicidade?
Quando chega o final de semana ou à noite, quando estamos deitados perto de quem gostamos, olhando nosso Facebook ou vendo TV, não é bom?
Muito ouvi dizer que a maioria das pessoas não é adaptável, mas será que isso tudo não é se adaptar? Sempre acabamos nos conformando com a realidade, mesmo com todas as reclamações vivemos nosso dia-a-dia normalmente.
Pense nesse cenário: arriscamos-nos em algo que nunca fizemos, será difícil e complicado, mas será que depois não vai acabar sendo a mesma coisa que agora? Hoje reclamamos tanto, mas tudo acaba se adaptando em nossa rotina. Será que arriscar mais não vai nos deixar reclamando dessas coisas novas e para então nos adaptarmos novamente?
Sabendo que temos uma pouca parcela de tempo diária para nossa felicidade, por que não usar o tempo profissional para arriscar e conhecer coisas novas?
Quando vejo a palavra adaptar logo me vêm essas outras duas palavras na cabeça:comodismo e zona de conforto.
Acho ótimo quando conseguimos nos estabilizar em algo, acredito que precisamos de uma maré calma para refletir e organizar nossas idéias e objetivos. Concordo não ser saudável viver com o sentimento de primeiro mês de trabalho, onde não entendemos quase nada e absorvemos muito pouco pela falta de contextualização.
Talvez nunca consigamos encontrar o cenário ideal, onde estaremos plenamente felizes trabalhando longe de problemas, stress e conflitos. Por isso arrisque, você vai se adaptar!
Quem sabe a frase do personagem Sócrates, no filme Peaceful Warrior, passe a fazer mais sentido agora: "O sucesso é uma jornada, não um destino".

Nenhum comentário:

Postar um comentário