SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Não perca tempo em 2012



Sabe aqueles dias em que parece que 24 horas não são suficientes para a realização de todas as suas atividades? E nem 30 horas seriam o bastante? O tempo é curto, os prazos sempre para ontem, muitas coisas para fazer, pouco tempo para concretizar.
Se desdobrar em duas ou mais atividades profissionais, vida familiar e social, e ainda compromissos pessoais é uma prática cada vez mais desafiadora, muitas vezes se tornando frustrante, quando não cumpridas.
Coaching usa técnica que permitem a uma pessoa o desenvolvimento de suas habilidades para alcançar seus objetivos planejados. E uma melhor Gestão do Tempo é um dos benefícios do Coaching, o que pode ser a saída para se ter uma vida mais produtiva e com resultados positivos.
Organizar horários facilita, e muito, o desenvolvimento de tarefas, e o que explica o Master Coach Trainer José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). "Planejar o dia, tanto nas tarefas mais simples como a ida ao dentista, por exemplo, quanto as mais complexas, como entregar um novo projeto de trabalho, otimiza o tempo ", afirma José Roberto.
Na formação Professional & Self Coaching- PSC, desenvolvida pela equipe Master Coaches Trainers (instrutores) do IBC, trabalha-se com a Tríade de Tempo, que divide as atividades em três tipos: Importantes (são aquelas mais relevantes, as quais obterão resultados a curto, médio e longo prazo), Urgentes (atividades de última hora que requerem resultados imediatos), Circunstanciais (aquelas atividades que são supérfluas, irrelevantes as quais você pode abrir mão).
A palavra de ordem é: Organizar-se. Estabelecer prioridades, prazos, mentalizar objetivos, metas e planejamentos. "Centralizar todas as tarefas em uma agenda, projetando atividades diárias, semanais, mensais e até anuais é uma ótima alternativa", ressalta o presidente do IBC e criador da Formação Professional & Self Coaching, José Roberto Marques. Vale lembrar que é necessário definir o tempo que será gasto de deslocamento para chegar a determinado local, e o tempo que levará a realização completa da atividade.
Essas dicas devem ser desenvolvidas e inseridas no dia a dia, para, em um curto prazo se tornarem hábitos, passando a ser algo natural e com resultados positivos.
"Ter foco, cumprir prazos e horários de compromissos são primordiais. Diagnosticar onde está sendo desperdiçado tempo, otimizando-o, podem lhe render resultados surpreendentes. No mais, lembre-se de desfrutar do tempo livre, divirta-se, conclui o presidente do IBC, José Roberto


Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário