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quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O uso do marketing de guerrilha




O termo marketing de guerrilha vem da guerrilha bélica, no qual a principal estratégia é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros.
Em geral, táticas de guerrilha são usadas por uma parte mais fraca contra uma mais forte.
Em marketing as ações de guerrilha são utilizadas por empresas menores que precisam se destacar e combater grandes concorrentes ou simplesmente sobreviverem.
Às vezes a falta de resursos das pequenas empresas, prejudica sua aparição e crescimento no mercado competitivo e abocanhado pelos gigantes. Portanto estes precisam utilizar diferentes tipos de estratégias de marketing e táticas.
O marketing de guerrilha tem ganhado muita força entre as agências de publicidade e empresas de marketing estratégico que usam das técnicas de guerrilha para fazer suas campanhas ganhar destaque. Com custos mais baixos do que os da propaganda tradicional, pode ser uma boa alternativa de divulgação para empresas com recursos financeiros mais limitados ou que buscam investir com mais força e pouca verba.
O objetivo do Marketing de guerrilha é mostrar a marca do cliente gerando eventos que possam ganhar espaço na mídia, nos noticiários ou despertar a atenção direta do público alvo sem pagar espaços publicitários nas mídias tradicionais como rádio, televisão, jornais e revistas.
A grande vantagem das ações de marketing de guerrilha, é que para as empresas menores ou com pouca verba publicitária, ela é bem mais em conta, pois tendo criatividade e bom conhecimento da estratégia, é possível criar uma ação inteligente e gerar bons resultados.
Por exemplo, Distribuir brindes em locais freqüentados por seu público alvo ou promover alguns eventos para despertar interesse em potenciais consumidores. Além do contato direto com seu público, isto representa atitude criativa e diferenciada, sem contar que sua verba será bem menor do que anunciar em grandes mídias tradicionais, onde os investimentos são bem mais elevados.
Dica do consultor:
Só dinheiro não basta! Desperte sua criatividade e ousadia para jogar a favor de suas estratégias de marketing. As pessoas esperam algo que superem suas expectativas, saia do óbvio e apareça com sucesso.

Fonte: administradores.com.br

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