SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quanto vale uma ideia na hora de abrir uma startup digital?




Essa é uma resposta que muitos não vão gostar de ouvir: uma ideia vale muito pouco. O grande valor para abrir um novo negócio está na execução e na monetização da ideia.
A razão é simples: existe uma quantidade enorme de profissionais com novas ideias, mas poucos que realmente sabem como colocá-las no ar e ganhar com ela. Com o avanço das tecnologias digitais, o que não falta são ideias. Todos os dias novas startups surgem no mercado. E da mesma maneira como nascem, várias logo desaparecem.
Claro, muitas das ideias existentes são ruins e não deveriam nem sequer ser consideradas. Mas mesmo entre as boas, a contribuição de uma ideia para o resultado final dos negócios é muito pequena.
Com muita frequência, os profissionais que trazem as boas ideias acreditam que têm o direito a maior parte do empreendimento criado. Se você é um deles, esteja preparado para mudar de pensamento. Para ver o negócio no ar, você terá que se contentar com uma parte menor do bolo. Veja pelo lado bom: é melhor ter pouco de alguma coisa do que 100% de nada.
Compreender a importância relativa da ideia no novo negócio é apenas a primeira etapa do processo de criar uma startup digital. O trabalho real começa quando você monta o time de pessoas com capacidades complementares às suas. 
E lembre-se, se tudo que você tem é uma boa ideia para começar um novo negócio, talvez valesse a pena guardá-la por um tempo até saber como colocá-la no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário