SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vereador André Despézio solicita melhoras no Bairro do Triangulo Azul





Na sessão do último dia 20 de Junho, o vereador André Despézio, solicitou por parte do Poder Executivo a manutenção e um carinho maior de atenção com as ruas e o bairro do Triangulo Azul, em especial a Rua das Hortências.



Segundo o relato de alguns moradores, a rua está esquecida por parte do poder publico local, e com as fortes chuvas que castigaram o município nestes últimos dias as condições estão piores.



“Tem dia que não conseguimos andar na rua”, relatou um morador do local.



Como providencia alem da visita ao local o vereador realizou um indicação ao Prefeito para que realize obras de manutenção na rua.



Através da indicação 272/13, o vereador solicita manutenção na via, como pode ser lido abaixo na integra:


INDICAÇÃO Nº. 0272-2013



Andre Despezio de Souza, no uso de suas atribuições legais, observadas as normas regimentais, INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Fernando Antonio Seme Amed, no sentido de realizar manutenção na Rua das Hortências, Triângulo Azul.

JUSTIFICATIVA

A presente Indicação visa solicitar a manutenção da referida via, que encontra-se em péssimo estado, principalmente após as fortes chuvas ocorridas.

             Vale ressaltar que a manutenção melhorará as condições da via, para conforto dos munícipes.

             Ante o exposto, conto com a atenção de V. Excelência a esta Indicação.





Questionado sobre a indicação o vereador ressaltou que este é o papel do vereador, é estar presente, junto ao povo, ouvindo seus anseios e necessidade e destacou:



“Muitas vezes chegamos ao local que o Poder Executivo não conseguiu ainda chegar, e indicamos ao prefeito, as necessidades da população, e cobramos a melhoria”.



“Espero que o prefeito atenda a mais este pedido desta comunidade o mais breve possível” finalizou o vereador.


CULTIVANDO SONHOS

0 cultive seu sonho

A loja que sabe e gosta de vender



Eis aqui a história que eu gostei de ter vivido...
Depois da tentativa de compra frustrada, relatada em artigo anterior (http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/a-loja-que-nao-gosta-de-vender/64828/), a leitura deste artigo ficará completa se
Fui até uma segunda loja, também especializada em artigos odontológicos.
Eis que chego à loja, e sou imediatamente fisgado pela mocinha do caixa:
-  Pois não, senhor!
Simultaneamente, um funcionário vem lá de dentro, em minha direção, e indaga:
-  Posso ajudar, senhor!
Explico o que  preciso, e o rapaz prontamente (sem dizer muita coisa) dirige-se a uma prateleira, a fim de localizar o produto solicitado. Após pegar o produto, indaga:
-  Eis aqui o seu produto. Precisa de mais algum produto, senhor?
Falo que estou procurado um segundo produto, informando qual. O rapaz vai até o outro lado da loja e retorna com o segundo produto na mão.
-  Pronto senhor. Mais algum outro produto, senhor?
Após informar que não preciso de outro produto e agradecer. Dirijo-me ao caixa para efetuar o pagamento. A moça do caixa indaga:
-  Encontrou tudo o (de) que precisava, senhor?
-  Encontrei sim. Obrigado.
Complemento o pagamento, pego o produto adquirido e saio da loja “feliz da vida” e com a sensação de realizado.
Reflexão
Se você leu apenas o artigo de hoje, provavelmente está pensando: que coisa boba, Kleber enlouqueceu abusando do meu tempo para descrever um episódio tão simplório!
Por isto faço duas ressalvas:
1.  Se você teve oportunidade de ler a primeira etapa (visita à primeira loja), vai entender por que o cliente ficou aliviado e realizado com a segunda visita aqui descrita).
2.  Se você não leu o primeiro artigo, lhe digo, quando o cliente sai de uma experiência negativa, qualquer coisa razoavelmente boa pode soar como extraordinário.
Em qualquer dos casos, tenha uma certeza: a qualidade resulta de coisas bem mais simples do que às vezes costumamos imaginar.  BASTA FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO!
Diferenciação sim, é outra coisa!
Conto a experiência na segunda loja no segundo artigo desta série “atendimento odontológico”
Reflexão
Falando tecnicamente, a dimensão da qualidade de serviços afetada no episódio acima foi a presteza. Embora esta dimensão costume representar cerca de 16 a 19% da percepção do cliente, no caso acima, foi determinante para o cliente desistir da empresa.

Fonte: administradores.com.br

As manchetes desta sexta



- Globo: O Brasil nas ruas: Deputado desafia ordem de prisão do STF e some
- Folha: Planalto defende plebiscito conciso sobre reforma
- Estadão: Aliados apoiam plebiscito; oposição vê manobra de Dilma
- Estado de Minas: O dia depois da guerra
- Zero Hora: Governo quer plebiscito, oposição quer referendo
- Brasil Econômico: BC ainda aposta , no consumo apesar dos indicadores

Mulher comete suicídio ao se jogar do 22º andar de prédio em Taboão

ap1

Uma mulher de 51 anos cometeu suicídio ao se jogar do 22º andar do prédio em que era proprietária no condomínio Vertentes, localizado na Estrada São Francisco, jardim Henriqueta em Taboão da Serra.  A morte dela na noite da última terça-feira (25) chocou familiares, parentes e vizinhos. 

O apartamento a qual se jogou tinha acabado de ser comprado pelo casal. Eles reformavam o local com intuito de alugar. De acordo com testemunhas, a mulher teria chamado um chaveiro, afirmando que havia esquecido a chave. Com a chave em mãos, entrou no apartamento, trancou a porta e na seqüência se jogou.

De acordo com o Boletim de Ocorrência a mulher sofria de transtornos psiquiátricos diagnosticada como bipolar, esquizofrênica e síndrome do pânico, manifestada por constante “mania de perseguição”. O marido dela contou em depoimento que a vítima fazia uso de medicamentos como Olamzapina, Zipresca e Lescotan, sendo acompanhada constantemente por uma psiquiátrica.

A mulher já teve pelo menos um surto psicótico, precisando ser internada. Ela sofria de depressão e não podia ficar sozinha por muito tempo. Esses sintomas teriam aparecido na vítima há mais de seis meses.

Ela deixa marido e três filhas maiores de idade. A perícia foi chamada e o local ficou preservado. A ocorrência foi registrada na Delegacia central da cidade.

Fonte: Jornal Na Net

DERROTADO

Mensagens para Facebook - Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste - Bob Marley

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vereadores aprovam LDO e anunciam redução da tarifa em Embu das Artes


O plenário da Câmara Municipal de Embu das Artes ficou lotado por manifestantes dos movimentos Vem Pra Rua e dos Trabalhadores Sem Teto na noite desta quarta-feira (26), durante sessão ordinária. Eles reivindicavam pela redução da tarifa e também pela tarifa zero, respectivamente. O anúncio da redução da tarifa de R$ 2,80 para R$ 2,60 foi recebida pelos manifestantes por vaias e a promessa de novos protestos ficou garantida por eles, uma vez que afirmam que a diminuição de 0,20 não está de acordo com as reivindicações do movimento. A nova tarifa passa a valer na próxima segunda, dia 1º de julho.

O anúncio da redução foi feito pelo vereador e presidente, Doda do PT. Ele e seus demais pares elogiaram a redução e ainda, a pressão do clamor popular que resultou, além da redução da tarifa, a derrubada da PEC 37 “vitória para o país, a democracia”, disse o petista e ainda a convocação de plebiscito popular feito pela presidente do Brasil Dilma Rousseff  - “uma oportunidade única para uma reforma ampla da política do país”, completou. 

Edvânio afirmou que os movimentos não têm bandeira partidária alguma e sim da igualdade, do povo. Ney Santos salientou que as reivindicações são uma revolta nacional “problemas engasgados na garganta do povo”. Ele observou que milhares de pessoas morrem por falta de saúde de qualidade. “Nós não somos contra a copa, mas sim situação que o país se encontra”. 

Júlio Campanha sugeriu que uma moção de aplausos seja feita pelo clamor popular. “O povo não aguenta mais chegar tarde e ter as coisas roubadas. Chegar ao ônibus lotado sem condições precárias. Ir às portas dos Prontos Socorros, Hospitais lotados, mas não encontram médicos. Não aguenta mais, por isso pede por educação, saúde, moradia digna e segurança. Não é contra Copa e sim pelo custo da Copa”, finalizou.

A favor dos protestos os vereadores votaram favorável ao projeto de Lei em regime de urgência que garante a realização de audiências públicas para debater sobre os valores das tarifas do transporte público municipal, todos os meses de abril de cada ano, obedecendo ao índice do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 

Na ocasião, o vereador Luiz do Depósito salientou que o prefeito pretende fazer uma tarifa única na cidade para que os usuários paguem uma, duas, três condições por esse valor. Doda lembrou que já foi pedido audiência pública com a EMTU e Pirajuçara, mas a casa estava vazia. Ney Santos, por sua vez salientou que se a passagem chegou ao valor que está hoje, é devido discussão feita lá atrás [antigos vereadores], não tendo nada haver com eles [os atuais]. Ele lembrou também que apresentou um projeto de Lei requerendo a implantação do Bilhete Único como forma de garantir conduções em determinado período “o direito de vocês”.

Na última sessão, antes do recesso os vereadores votaram a favor pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Somente o vereador Ney Santos apresentou uma emenda ao projeto. “Se nós aprovarmos estaremos autorizando o prefeito a transferir 30% do orçamento para onde achar necessário. Ao invés de 30, proponho para concedermos 10%. Não podemos abrir mão da autoria de onde está sendo usado esse dinheiro público”, afirmou.

O vereador Pedro Valdir foi o primeiro a votar contra a emenda. De acordo com ele porque a questão do gerenciamento do orçamento é do executivo, uma vez que se o executivo for engessado não vai conseguir verba para melhorar questão da saúde, secretarias, ações públicas.

Carlinhos afirmou ser favorável a emenda “por ser inteligente”, segundo ele. Edvânio disse ser contrário, uma vez que o prefeito tem sido responsável no gerenciamento do orçamento dos últimos anos. Ney Santos, afirmou após rejeição da emenda que “fica claro que o prefeito está pondo em dúvida a competência de quem olha pelas finanças. Qualquer orçamento tem base de erro, imagina de 30%. Estamos vivendo momento histórico [manifestações – povo na rua] por falta de transparência. Temos que cada vez mais organizar, para não virar a bagunça que está”, alfinetou.

GLOBO ESCONDE A VERDADE

LER tem se tornado cada vez mais inimiga das empresas



A cada ano as empresas renovam ainda mais o seu arsenal de atividades no ambiente de trabalho para promover qualidade de vida ao colaborador. A explicação para tal preocupação deve-se ao intuito de tentar evitar o aparecimento da LER, lesão por esforço repetitivo, que figura como um dos principais inimigos da saúde dos trabalhadores.
Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, o malefício atinge profissionais entre 30 e 40 anos, na grande maioria. Quem sofre mais são bancários, metalúrgicos e operadores de telemarketing. O INSS, Instituto Nacional de Seguro Social, aponta a LER, também conhecida como DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), como a segunda maior causa de afastamento do trabalho no Brasil.
Os números acima mostram um cenário preocupante relacionado ao problema. A lesão por esforço repetitivo merece atenção redobrada. Ela tem quatro fatores causadores que são, forca excessiva, repeticão, postura incorreta dos membros superiores, compressão mecânica, pela força excessiva e posturas incorretas de membros superiores. Além disso, a LER é geradora de problema como tenossinovite, tendinite e a bursite, principalmente nos membros superiores; bem como lombalgias (dores nas costas),  devido às más posturas nos postos de trabalho e nos vícios posturais.
Seus sintomas são, dor, fadiga localizada, perda de força, dormência do membro atingido, edema (inchaço) de extremidades, sensação de peso no membro; redução ou perda da sensibilidade.
Prevenção – O passo inicial para eliminar os fatores causadores das lesões é a aplicação constante de um processo de conscientização as pessoas que estão expostas aos fatores e a inclusão de programas de qualidade de vida, como, por exemplo, a ginástica laboral. A empresa que gera esse tipo de repaginada em seu ambiente de trabalho cria vínculo saudável com o trabalhador, de forma com que os funcionários possam aprender e levar para o dia a dia as dicas de prevenção.

A ginástica laboral proporciona sensação de bem-estar e disposição no trabalho, diminuição do absentismo. Atrelado a isso, aumenta a flexibilidade, força, coordenação; ritmo, agilidade e resistência. A ginástica laboral é um dos programas mais eficazes no combate a LER. Juntando-a com um comitê de ergonomia e um processo bem elaborado de conscientização os riscos do problema ficam bem reduzidos.

As manchetes desta quinta



- Globo: Sob pressão, Senado torna corrupção crime hediondo
- Folha: STF manda prender deputado, e Senado endurece pena de corrupto
- Estadão: Congresso reage; Senado define corrupção como crime hediondo
- Valor: Demanda das ruas já tem custo de R$ 115 bi por ano
- Zero Hora: Corrupção passa a ser crime hediondo
- Brasil Econômico: Educação e saúde já teriam royalty de 9 campos

Vereador Cléber Bernardes cobra retomada da construção da Praça dos Esportes e da Cultura



Foi com muita empolgação que a Prefeitura de Itapecerica da Serra anunciou no ano passado a construção de uma Praça dos Esportes e da Cultura no Jardim Paraíso. O terreno próximo à escola do bairro ganhou terraplanagem, mas já há alguns meses nada é feito no local.

O vereador Cléber Bernardes cobrou a Secretaria Municipal de Obras sobre a paralisação da construção de equipamento público tão importante. “Ou a Secretaria de Obras não está vendo (a paralisação), ou não tem interesse, ou não quer o serviço. Não dá para um investimento de quase 3 milhões ficar parado nos cofres da Caixa Econômica Federal”, falou o vereador durante a última sessão da Câmara.

Cléber Bernardes lembrou que era secretário de Esporte no ano passado quanto a cidade foi contemplada com a Praça. Falou também que o secretário de Cultura Paulo Flamingo, além do deputado Zarattini e do ex-prefeito Jorge Costa participaram da conquista.

O vereador cobrou da Prefeitura um posicionamento com relação à empresa que venceu a licitação e não está tocando a obra. “Não é de competência da prefeitura avaliar a capacidade da empresa. Ganhou a licitação, apresentou a documentação, não executou: notifica uma, notifica duas, notifica três vezes, não serve, manda embora e chama a segunda colocada. A gente não está conseguindo gastar dinheiro”, finalizou.


Fonte: Portal de Itapecerica

APRENDENDO

Mensagens para Facebook - Então você aprende que cada um oferece o que tem. E você para de revidar, de se preocupar, de se abalar, de tentar remar contra a correnteza. E aí você fica em Paz!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Saúde de Embu-Guaçu na Emergência



O Pronto-Socorro e uma Unidade Mista de Saúde de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, apresenta problemas de infraestrutura e de falta de higiene. A estrutura contem tapumes que são usados como porta e até cachorros de rua circulam em ambientes que deveriam ser limpos e bem cuidados.

No corredor, pessoas esperam em pé por um médico. “Quando precisa não tem médico não tem ambulância”, disse uma paciente, que não quis se identificar.

A Prefeitura diz que tem feitos investimentos necessários, mas que o município precisa de maior investimento estadual e federal para corrigir a situação. Já o problema dos cachorros circulando nas unidades de saúde foi considerado pela administração municipal como um caso isolado.



Imagens flagradas pela equipe de reportagem do Jornal Bom dia SP (TV Globo) mostram caixas com medicamentos abertas nos corredores. Enfermeiras passavam a toda hora para pegar algumas embalagens. O lixo também não recebe tratamento adequado. Sacos de lixo ficam expostos ao ar livre.

Na garagem, um carro particular foi estacionado onde deveriam estar as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de reportagem flagrou um carro da Guarda Civil Metropolitana sendo lavado ao lado da garagem do Samu.

A equipe visitou também uma Unidade Mista de Saúde, a UMS de Embu-Guaçu, para onde são encaminhados os casos mais graves. Dentro, tinha um outro cachorro. Ele dormia no chão da sala de espera e, alguns minutos depois, se deitou nos mesmos bancos em que pacientes aguardavam atendimento. A Prefeitura diz que são atendidas quase dez mil pessoas por mês.


O diretor técnico de saúde da cidade diz que de outubro passado até fevereiro, o município teve dificuldade para contratar médicos. Há quatro meses, a contratação dos profissionais foi terceirizada.

“No concurso passado nós abrimos 36 vagas para socorristas. Apareceram cinco. Dos cinco, quatro já tinham contrato com emergência conosco. Um passou o prazo, perdeu a inscrição. Quer dizer, nós não conseguimos médico”, afirmou o diretor técnico de Saúde de Embu-Guaçu, Luciano de Oliveira.

A equipe do Bom Dia São Paulo visitou uma parte da UMS, onde ficam 19 leitos, além da recepção, corredores de internação, retorno médico e sala de urgência. Em vários pontos do teto, podem ser vistas manchas de mofo. A unidade passa por uma reforma geral, que o diretor diz que deve terminar em até dois meses.