SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

COMERCIANTES DE ITAPECERICA SE ASSUSTAM COM ARROMBAMENTOS

cacaudentro

O comércio de Itapecerica da Serra vem registrando uma verdadeira onda de arrombamentos durante a madrugada. Proprietários de lojas e funcionários fecham o estabelecimento com medo de como encontrarão o local no dia seguinte.


Várias lojas já foram arrombadas durante a noite no município, em dezembro de 2013 o proprietário da HO Store teve um prejuízo de 20 mil reais em roupas, após seu comércio ser invadido no meio da madrugada. Depois do ocorrido foi acionado o seguro e o estabelecimento indenizado.

Em janeiro foram invadidas durante a madrugada a loja Cacau Show, Manecão e Óticas Vitoriana, além de outros comércios de vários segmentos como: lojas de bijuterias, restaurantes, salões de beleza entre outros.

A ação dos criminosos é rápida, não existem testemunha dos ocorrido e os proprietários só verificam o furto no dia seguinte, como explicou a proprietária da Cacau show. “Eles usaram um pé de cabra para abrir a loja, foram levados o dinheiro do caixa e estourado o sistema de alarme e câmera”, disse Andreia Martins.


O doutor Edison Capuano Filho comentou em uma matéria do Jornal na Net sobre a falta de segurança na rua da sua clínica médica. “A minha clínica já foi invadida três vezes durante a noite. Conclusão: gastos com alarme e câmera e uma sensação de insegurança terrível!

O delegado do Departamento de Polícia de Itapecerica da Serra afirma que as rondas são realizadas, mas destaca a dificuldade destes casos que na maioria das vezes são realizados por casais. “Eles fingem que estão namorando na frente da loja e quando surge uma oportunidade invadem o estabelecimento”, afirmou. 

Dr. Marcelo destacou a importância de colocar equipamentos de segurança nas lojas. “É importante tentar se valer de qualquer tipo de tecnologia para evitar esse tipo de furto”, finalizou.

Outros comerciantes estão com medo de que aconteça a invasão em seus estabelecimentos. “Já falei com a dona da loja que vou chamar um chaveiro para reforçar a fechadura, estamos todos com medo”, disse a gerente de um comércio de roupas femininas de rua do centro.



Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário