SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 28 de maio de 2013

PREFEITO CHICO BRITO PRESTA CONTAS E OUVE POPULAÇÃO

op_mimas


Na tarde do último sábado, 25/7, cerca de 170 moradores das regiões 6 (Vista Alegre e Mimás) e 17 (Oliveiras e Esplanada) receberam o prefeito Chico Brito, o vice-prefeito Natinha, gestores municipais e vereadores na Escola Municipal Janaína Agostinho de Oliveira. “Somos um governo que vai as comunidades, mesmo não sendo ano eleitoral” – declarou o prefeito, que prestou contas do que foi realizado na cidade nos últimos anos, como reforma e construção de postos de saúde e escolas, novas praças e academias públicas de ginástica, iluminação de campos de futebol, asfalto, entre outros serviços e obras.
Durante a plenária, o prefeito anunciou que até o dia 20/6 serão inauguradas mais duas academias, uma no Parque Pirajuçara e outra no Jardim São Luiz. A cidade já possui oito. Outra novidade é a inauguração, ainda no mês de junho, do Condomínio São Marcos-Baviera, o primeiro do programa Minha Casa, Minha Vida de Embu das Artes, que vai beneficiar 224 famílias, com apartamentos de 42m² de área útil.
Chico Brito falou, ainda, sobre o recadastramento dos estudantes que utilizam o Porta a Porta, da Secretaria de Educação, pois algumas pessoas estão sendo beneficiadas sem estar dentro dos critérios. Ele foi bastante aplaudido ao dizer que a Rodoviária será entregue em julho e que 70% dos empregos das novas empresas que estão sendo instaladas na cidade serão destinados aos moradores daqui. A notícia da informatização das consultas também foi recebida com entusiasmo pelo público, assim como o programa Remédio em Casa, que deve ter um projeto piloto implantado em breve.
O vice-prefeito Natinha avaliou a plenária como uma aula de cidadania. “Olhamos nos olhos das pessoas. Prestamos contas e damos o direito das pessoas falarem” – declarou. O vereador João Leite reforçou a importância da participação popular nas decisões governo e lembrou que o Jardim Mimás de bairro desenvolvido por conta da organização dos moradores.
Encaminhamentos/novidades
Construção do Terminal do Jardim Mimás (em andamento);
Continuação das obras da Servidão, que estavam embargadas pela Cetesb;
Implantação de parte do sistema de esgoto na rua Criciúma;
Asfalto da rua Peruíbe;
Proposta de atividades culturais na EM. Janaína, para atender a comunidade;
Prefeitura vai checar porque a Eletropaulo não reconhece o CEP da rua Serra do Mar (antiga rua da Servidão), sendo que o mesmo consta como oficial no site dos Correios;
Criação de uma convenção para o conjunto habitacional do Rodoanel, frisando as regras da Lei do Silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário