SEJA BEM-VINDO
ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
quarta-feira, 30 de março de 2011
Como prevenir e qual o tratamento da conjuntivite
DEVIDO AOS NUMEROSOS CASOS DE CONJUNTIVITE, RESOLVI PUBLICAR ESTE ARQUIVO SOBRE O ASSUNTO... BOA LEITURA
"A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, membrana que cobre a parte branca do globo ocular e a região interna das pálpebras. Seu principais sintomas são os olhos vermelhos e lacrimejantes, pálpebras inchadas, sensação de areia ou ciscos nos olhos, secreção e coceira. A conjuntivite pode se causada por três tipos: a infecciosa causada por bactérias, vírus ou fungos, que transmite a sensação de areia nos olhos, irritativa provocada por agressões externas, como cloro da piscina e alérgica disparada por diversos fatores, como perfumes ou até mesmo alguns alimentos.
Todos se perguntam sua principal fonte de contaminação, mas para isso é preciso que haja contato direto para o contágio, os vírus ou bactérias não são transmitidos pelo ar ou pela simples proximidade. Por isso, as mãos são as principais fontes de risco. Pois são elas que carregam os microorganismos e coçar os olhos sem lavá-las é perigoso. Para que você também não fique contaminado há várias alternativas possíveis, como não usar as mesmas toalhas ou roupas de cama, evitar compartilhar também a maquiagem, procurar ficar longe de agentes irritantes, como fumaça.
A conjuntivite bacteriana é tratada com colírios antibióticos. A viral exige cuidado com os sintomas, com limpeza dos olhos e alívio da dor. A doença pode durar até 15 dias. E certo é limpar a região inflamada, usando algodão umedecido em água filtrada, fazer compressas geladas para aliviar o incômodo. Os óculos escuros reduzem a irritação à luminosidade, e mesmo depois de uma grande melhora, continue tendo cuidado, pois ele ainda pode ser transmitido"
FONTE: http://www.guiagratisbrasil.com/como-prevenir-e-qual-o-tratamento-da-conjuntivite/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário