SEJA BEM-VINDO
ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Sem confiança não há liderança
Todas as pessoas gostem ou não do termo, têm uma imagem internalizada sobre o que é liderança. Esta serve de referencia para as exigências sobre si mesmo em relação aos seus pares, as suas expectativas frente aos seus subordinados e seus chefes no trabalho, e reflete a sua opinião sobre aquelas autoridades que dirigem os destinos das organizações, da nação e do mundo. Esta imagem forma o julgamento de cada pessoa de “porque as coisas são como são” e “o que precisaria ser feito para mudar”.
Todos têm uma imagem de líder: próxima ou distante, positiva ou negativa, explícita ou não. Reconhecê-la é um passo de vital importância para o seu desenvolvimento pessoal.
Por exemplo , quando um líder diz ao seu liderado exatamente o que e como fazer, ele se torna único responsável pelos resultados da tarefa.
Se der errado não há nenhum problema, pois a culpa será apenas do chefe. Foi ele quem mandou fazer desse ou daquele jeito. Por outro lado quando o líder permite ao liderado definir a própria estratégia de trabalho e passa a se concentrar no resultado final ele inverte a situação. Depois de pensar, o liderado vai escolher uma alternativa de ação. Como ele mesmo foi o autor e mentor da idéia, ele ficará automaticamente comprometido com o sucesso da mesma.
Sendo assim tudo começa pela auto-liderança, ou seja, liderar a si próprio. Liderar sua mudança, sua adaptação constante ao que é necessário, ao que você quer atingir e ao que os seguidores necessitam para alcançar a meta almejada.
Em minha opinião a principal característica que dá suporte à liderança é a confiança. A confiança representa uma condição, sem a qual, a liderança não floresce. Ou seja, só é líder quem inspira confiança. Esta condição não garante a liderança, mas garante a base onde ela pode ser construída.
Sem confiança não existe nenhum tipo de liderança, principalmente a auto-liderança, pois, se você não acredita em si mesmo como poderá confiar nas decisões que toma para si próprio e para os outros?
Como está a sua auto confiança?
Fonte: administradores.com.br
Investigação sobre shopping Taboão passa à competência do MPE
A averiguação encabeçada pelo Ministério Público Federal (MPF), que apura a suposta omissão do shopping Taboão em construir alça de acesso à Rodovia Régis Bittencourt, sentido Curitiba, para compensar a mobilidade urbana, é agora de competência do Ministério Público Estadual (MPE), em virtude do declínio de competência sobre o Procedimento Administrativo n° 1.34.001.003585/2012-18, instaurado para apurar a denúncia.
O MPF, pelo que determina a Constituição Federal, entende que a “atribuição para receber petições, reclamações, representações ou queixas em razão de lesão a direitos existentes no âmbito das relações entre o município e a pessoa jurídica é do Ministério Público Estadual”, cabendo ao MPE tomar as medidas cabíveis para o prosseguimento do referido Procedimento Administrativo.
A decisão coloca o empreendimento sob a mira da Justiça do Estado de São Paulo, a exemplo do que acontece com 28 dos 47 shopping centers da capital paulista. A redação do Jornal na Net teve acesso ao documento que trata do declínio de atribuição, que traz também a versão das partes: além do shopping Taboão, a Autopista Regis Bittencourt , da Obrascon Huarte Lain (OHL) Brasil, concessionária do trecho é citada.
De acordo com o texto, fora enviado ofício à empresa administradora do shopping Taboão, que “informou que foi firmado Termo de Compromisso com a Prefeitura do Município de Taboão da Serra para a execução de medidas atenuadoras e compensatórias”. Já a OHL “informou que não consta no contrato de concessão a obrigação da empresa em construir viaduto no local". O ponto em questão é o Km 271,5 da via.
Parte da sociedade civil taboanense credita ao empreendimento, instalado no município há dez anos, o agravamento das más condições do trânsito local, por causa do aumento da circulação de automóveis em torno do centro comercial. Relembre aqui. Inaugurado em julho de 2002, o empreendimento era composto basicamente por um andar térreo e previa 180 lojas, com ampla área de estacionamento para mais de 2.000 veículos.
Para facilitar o acesso dos motoristas que estivessem trafegando no sentido São Paulo-Curitiba o shopping construiu um viaduto na Rodovia Régis Bittencourt. Movido pelo avanço da Classe C regional, o empreendimento passou por ampliações. Em 2008, o shopping inaugurou 46 novas lojas ampliou as vagas de estacionamento em 160. Informações do site do centro comercial contabilizam 300. 000 veículos por mês no local.
Nova Classe C
Pesquisa realizada antes do início da construção do shopping Taboão apontava alto potencial de consumo na região que hoje tem quase 1 milhão de habitantes. A renda média mensal per capita é cerca de 42% superior ao nível de renda do Estado de São Paulo. Na ocasião, o potencial mensal de vendas do centro comercial fora estimado, no total, em R$ 22 milhões, com estimativa de crescimento de mais 30% em cinco anos.O outro lado
A administração do shopping Taboão informou, por meio de nota, “que acatou todas as exigências requeridas pela Prefeitura Municipal de Taboão da Serra relacionadas às obras viárias entorno do empreendimento, bem como todas as contrapartidas ambientais e ainda efetivou a doação de uma área para ser objeto de um Posto de Saúde para o Município”.Ainda de acordo a assessoria, “o shopping foi inaugurado há 10 anos e trouxe para a cidade um grande desenvolvimento econômico, imobiliário e gerou inúmeros empregos. O empreendimento também proporciona conforto e opções de lazer aos moradores da cidade de Taboão e região”.
Sobre o reconhecimento da responsabilidade da construção da alça de acesso, a demora de dez anos para as obras de compensação a que o shopping se comprometeu para diminuir os danos ao trânsito local (complexo viário Vila Sônia) e ainda se esta substitui a obra real, a assessoria não se pronunciou as questões.
Fonte: Jornal Na Net
As manchetes desta quinta
- Globo: Vitória do verde – TCU manda invasor sair do Jardim Botânico
- Folha: Empréstimos do mensalão foram forjados, diz STF
- Estadão: Dilma quer proibir operação-padrão em greve de servidores
- Correio: De lixo a revolução genética
- Valor: Nova proteção tarifária atinge 4% da importação
- Estado de Minas: Eles gastam gasolina nas férias
- Zero Hora: RS e outros cinco Estados tentam anular aumento do piso dos professores
Sons Inaudíveis
Um rei mandou seu filho estudar no templo de um grande Mestre, com o objetivo de prepará-lo para ser uma grande pessoa. Quando o príncipe chegou ao templo, o Mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta. Quando o príncipe retornou ao templo, após um ano, o Mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir. Então disse o príncipe:
-
Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o
alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na grama, o zumbido das
abelhas, o barulho do vento cortando os céus…
E
ao terminar o seu relato, o Mestre pediu que o príncipe retornasse à
floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível. Apesar de
intrigado, o príncipe obedeceu à ordem do Mestre, pensando:
- Não entendo, eu já distingui todos os sons da floresta…
Por
dias e noites ficou sozinho ouvindo, ouvindo, ouvindo… Mas não
conseguiu distinguir nada de novo além daquilo que havia dito ao Mestre.
Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo
o que ouvira antes. E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons
se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz. Pensou:
- Esses devem ser os sons que o Mestre queria que eu ouvisse…
E
sem pressa, ficou ali ouvindo e ouvindo, pacientemente. Queria Ter
certeza de que estava no caminho certo. Quando retornou ao templo, o
Mestre lhe perguntou o que mais conseguira ouvir.
Paciente e respeitosamente, o príncipe disse:
-
Mestre, quando prestei atenção, pude ouvir o inaudível som das flores
se abrindo, o som do sol nascendo e aquecendo a terra e da grama bebendo
o orvalho da noite…
O Mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse:
-
Ouvir o inaudível é ter a calma necessária para se tornar uma grande
pessoa. Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas, seus
sentimentos mudos, seus medos não confessados e suas queixas
silenciosas, uma pessoa pode inspirar confiança ao seu redor, entender o
que está errado e atender às reais necessidades de cada um.”
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual
De acordo com o Sr. Thomas Stewartiv é chamado de capital intelectual, à soma do conhecimento de todos os colaboradores de uma empresa oferecendo à mesma uma vantagem competitiva. Portanto, os gerentes precisam identificar os produtores desse capital na sua empresa, incentivá-los a compartilhar o conhecimento e gerenciá-lo.
Capital Intelectual define o conjunto de contribuições não materiais que na era que estamos vivendo, são considerados como os principais ativos das empresas do terceiro milênio.
Enquanto o capital intelectual são os ativos intangíveis de uma empresa (capital humano, capital estrutural e capital relacional), a gestão do conhecimento tenta formalizar e sistematizar os processos de gestão, identificação e controle.
O capital intelectual refere-se à combinação de ativos intangíveis que permitem que a empresa funcione, sendo eles: conhecimento, informação, propriedade intelectual e a experiência que pode ser usado para criar valor. O
Por sua vez, o capital intelectual consiste em:
• Capital Humano
• Capital Estrutural
• Capital Relacional
O capital humano se refere ao conhecimento explícito ou implícito, útil para a empresa, na qual possuem as pessoas que trabalham na organização, e sua capacidade de aprender. O Capital humano é a base para a geração de dois outros tipos de capital intelectual.
O capital estrutural é o conhecimento que a organização consegue formalizar, explicitar e sistematizar. Isto inclui todo o conhecimento estruturado que depende da eficácia e eficiência interna da organização: os sistemas de informação e comunicação, a tecnologia disponível, processos de trabalho, patentes, sistemas de gestão. O capital estrutural é de propriedade da empresa, é fica na organização quando as pessoas saem.
Capital relacional se refere ao valor que tem para a empresa o conjunto de relações que mantém com o exterior. A qualidade e a sustentabilidade da base de clientes de uma empresa e seu potencial para gerar novos clientes no futuro são questões essenciais para o sucesso, como é o conhecimento que pode ser obtido a partir da relação com outros agentes do exterior(alianças, fornecedores, etc.).
Na realidade, as organizações bem-sucedidas têm funcionários talentosos distribuídos por todas as funções. Identificar as pessoas, entender o que eles fazem e como eles geram algumas informações sobre o capital intelectual da empresa que é possível controlar.·.
Na prática, a gestão do conhecimento é uma ferramenta, como por exemplo: uma força de vendas composta por vinte vendedores, onde três estão vendendo acima dos objetivos, a gestão deve assegurar que estes três "transfiram" seus conhecimentos para o resto de seus colegas, de modo que o desempenho superior seja padronizado.
Fonte: administradores.com.br
MTST bloqueia Régis Bittencourt nos dois sentidos para reivindicar moradias
A Rodovia Régis Bittencourt nos dois sentidos, a começar pelo quilometro 279, abaixo da alça de acesso do Rodoanel, em Embu das Artes, e as entradas do trecho sul do Rodoanel estão interditadas desde as 16h desta terça-feira, dia 04. Cerca de mil pessoas que ocupam a área do Novo Pinheiro e que são integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto bloqueam e queimaram pneus e madeiras na via.
Eles reivindicam pelo não cumprimento, até o momento, dos compromissos firmados pelo Governo Estadual em relação a esta ocupação. O Corpo de Bombeiros já está no local, as policias militar e rodoviária também. E passageiros dos ônibus, desceram e seguiram o caminho de suas residências a pé. Motoristas já estão parados a mais de duas horas.
De acordo com informações de um dos integrantes do movimento, pelo facebook, neste momento, o CDHU e o rodoanel chamou uma comissão para conversar. "No entanto, a disposição de sair só acontecerá após a garantia das reivindicações", frisou.
Eles reivindicam a concessão de Auxílio Aluguel e Desmembramento do terreno da CDHU para viabilizar projeto habitacional. Além disso, as famílias exigem o início imediato das obras do Empreendimento João Candido, em Taboão da Serra, que deverá atender 896 famílias do MTST.
As obras estão impedidas por exigências burocráticas da caixa Econômica federal, segundo eles. “Essa ação de bloqueio de rodovias é uma demonstração de que, o povo esta disposto a parar o país em defesa dos seus direitos”, afirma a nota do movimento.
Fonte: Jornal Na Net
As manchetes desta quarta
- Globo: Candidatos sub judice – TSE terá um mês para julgar 14 mil
- Folha: Eleições 2012 – Russomanno abre frente de 14 pontos sobre Serra em SP
- Estadão: Governo eleva imposto de importação de 100 itens
- Valor: Poupança atrai alta renda na transição dos investimentos
- Estado de Minas: Crimes de trânsito vão dobrar em BH
- Zero Hora: Uma Porto Alegre que só existe nas promessas
A Humanidade
Perguntaram a Dalai Lama:
“O que mais te surpreende na Humanidade?”
E ele respondeu:“Os homens…
Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde…
Porque pensam ansiosamente no futuro e, por isso, esquecem-se do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro…
E porque vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido!”
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Vereadores aprovam documento questionando prefeito sobre vice de Erlon
Os vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram requerimento cobrando do prefeito Jorge Costa providências sobre o suposto uso indevido de equipamentos públicos sem autorização para encaminhar relatórios médicos por parte do servidor público e candidato a vice-prefeito da coligação Itapecerica de Coração Dr. Francisco Nakano. O documento foi proposto pelo candidato a prefeito de Itapecerica pelo PT, José Maria, na sessão da Câmara, na última quinta-feira (30).
O petista questiona no requerimento quais procedimentos foram tomados para apurar a informação nº 197/12 que tinha como objetivo apurar o uso de equipamentos públicos por parte do servidor e caso a resposta seja negativa, informar porque o caso não foi apurado.
A informação que o petista se refere é datada de 14 de maio e esta assinada pela diretora de atenção básica em exercício do Centro de Especialidades Municipal, Dr. Roberta Uchoa. A informação indica que o médico teria utilizado o computador da administração sem autorização para encaminhar relatórios médicos de seus pacientes para o seu e-mail pessoal, no dia 10 de maio.
Na ressalva da informação consta ainda que os relatórios possuem os timbres da Autarquia Municipal de Saúde e Prefeitura de Itapecerica. “Tememos que os mesmos sejam utilizados no período de licença deste médico que teve início em 01 de março de 2012”, finaliza o relatório.
“O meu receio é que a saúde, que é comandada por uma filiada do PSB, partido da coligação do candidato à vice, esteja sendo usada para que Erlon seja eleito. Peço para que o requerimento seja aprovado e sugiro a abertura de uma CEI para investigar o caso. Porque este ato é lesivo ao patrimônio público”, discursou o petista, também candidato majoritário no pleito em outubro.
Em entrevista a reportagem do Jornal na Net, Dr. Nakano informou que precisou corrigir algumas informações do relatório de um dos seus pacientes, o GCM Barros, que tem Trombose, mas precisou encaminhar o relatório para o seu e-mail, porque no Centro de Especialidades Médica a impressora não estava funcionando.
Após mandar para o seu e-mail o relatório com as informações corrigidas, ele chegou à sua residência e imprimiu. “No dia estava de Licença prêmio. Estou tranquilo. Até quero que eles verifiquem o HD do computador e o documento, para verem que não cometi nenhuma irregularidade”, explicou.
Fonte: Jornal Na Net
As manchetes desta terça
- Globo: A hora do mensalão – Relator e revisor condenam o Rural
- Folha: Em defesa de Lula, Dilma ataca FHC por reeleição
- Estadão: Ministros condenam cúpula do Banco Rural
- Valor: Governo avalia incentivos para o mercado de capitais
- Estado de Minas: Vida normal nas universidades só em 2015
- Jornal do Commercio: UFPE entre as dez do País
- Zero Hora: Ganho cai, mas poupança supera outras aplicações
Quanto você vale?
Essa insatisfação dos profissionais brasileiros em sua boa parte é reflexo do constante aumento dos seus níveis de qualificação, pois quanto mais títulos se possui maior deve ser o salário. Como sabemos existem vários fatores que nos permitem analisar o quanto realmente uma pessoa deve receber, entretanto irei abordar 5 perguntas que respondidas corretamente poderão lhe ajudar a descobrir o quanto você vale.
1° Onde você trabalha?
Você deve levar em consideração qual o tamanho da empresa que você trabalha. Muitos jovens sonham em trabalhar em uma grande empresa, entretanto por muitas vezes cometem um grande engano, pois várias pesquisas realizadas mostraram que entre empresas de pequeno, médio e grande porte, as que melhor remuneram os seus empregados são as de médio porte. Lógico que isso não é uma regra e mesmo se fosse possui as suas exceções.
2° O que você faz?
O valor de sua remuneração deve estar associado a função que você executa dentro da organização. Se você acha que recebe pouco deve fazer uma analise do salário médio do mercado e uma comparação com empresas do mesmo ramo de atuação e não se esqueça. Do mesmo porte.
3° O que você sabe?
A sua remuneração sempre estará associada ao seu conhecimento. É normal nos dias de hoje as organizações possuírem um plano de cargos e salários e a aplicarem as famosas analises de desempenho. Com essas práticas irão existir dentro das organizações pessoas exercendo a mesma função e com salários bem diferentes.
4° Você está na função ou no ramo certo?
Gosto muito de uma frase que diz: "O homem só é feliz quando faz o que gosta". Se você estiver no ramo ou na função errada jamais estará satisfeito com o que ganha, talvez você terá muito mais conhecimento do que a atividade precisa e se esse for realmente o caso, você estará perdendo tempo, deixando de ganhar dinheiro e estocando conhecimento.
5° Quanto você vale?
O seu valor no mercado dependerá em suma do que você sabe, do que você faz, onde você trabalha e se está no ramo certo. Uma analise global desses fatores irá lhe informar qual o seu nível de empregabilidade e depois disso você saberá se você está sendo bem ou mal remunerado. Se você acreditar que está sendo mal remunerado deverá montar um plano de ação e encontrar a melhor forma de reverter esse quadro. Só não pode esquecer que poderá descobrir que para o que você sabe e para o que você faz pode estar recebendo muito. Se isso acontecer só lhe restará uma solução. Mudar de emprego.
Fonte: administradores.com.br
A piscina quentinha do Alvorada
A presidência da República abriu licitação nesta semana para gastar 119 000 reais na aquisição de quatro bombas para aquecimento da piscina do Palácio da Alvorada. Equipamentos mais do que necessários nessas manhãs e noites frias de Brasília…
Fonte: Radar Online
Seguindo a corrente
Um velho homem bêbado, acidentalmente. caiu nas terríveis corredeiras de um rio que levavam para uma alta e perigosa cascata.
Ninguém jamais tinha sobrevivido àquele rio. Algumas pessoas que viram o acidente temeram pela sua vida, tentando desesperadamente chamar a atenção do homem que, bêbado, estava quase desmaiado.
Mas, miraculosamente, ele conseguiu sair salvo quando a própria correnteza o despejou na margem em uma curva que fazia o rio.
Ao testemunhar o evento, Confúcio comentou para todas as pessoas que diziam não entender como o homem tinha conseguido sair de tão grande dificuldade sem luta:
“Ele se acomodou à água, não tentou lutar com ela. Sem pensar, sem racionalizar, ele permitiu que a água o envolvesse. Mergulhando na correnteza, conseguiu sair da correnteza. Assim foi como conseguiu sobreviver.”
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Salário ou satisfação profissional?
Uma grande dificuldade para se obter sucesso profissional está justamente em saber "o que se quer ser quando crescer". Uma minoria de pessoas consegue ter a clareza de qual profissão deseja desempenhar no futuro, principalmente no momento de ingressar em uma universidade.
Normalmente, nos deparamos com algumas situações bem conhecidas por muitos, como a forte pressão dos pais pela escolha da profissão que mais os agrada, falta de clareza sobre qual carreira escolher ou a opção por um curso que caiba no orçamento - mesmo que não seja o curso ideal.
A exigência do mercado de trabalho e, psicologicamente, da sociedade, por uma formação de nível superior, faz com que muitas pessoas escolham um curso sem terem a certeza do que querem, e no meio do caminho desistem, ou ainda concluem o curso e não exercem a profissão.
Iniciamos nossas experiências profissionais buscando a felicidade, mas a necessidade financeira para suprir os desejos que a juventude exige acaba abrindo caminhos que dificultam. A verdade é que muitos jovens, pela falta de clareza e experiência, não sabem o que querem fazer e em que trabalhar para se considerarem felizes profissionalmente.
Geralmente optamos por algum curso de nível superior sem muita certeza da nossa escolha e experimentamos vários tipos de trabalhos e funções na busca pelo dinheiro. Afinal, logo de cara nossa busca pela felicidade acaba sendo deixada para segundo plano quando damos a prioridade para a questão financeira. No momento em que trabalhamos exclusivamente por melhores salários e melhores cargos, a satisfação pessoal e profissional ficam distantes de serem alcançadas.
Muitas pesquisas apontam que profissionais de cargos elevados em grandes organizações e com salários altíssimos largam tudo na busca pela satisfação por fazerem algo que realmente gostam e acreditam. Muitos reiniciam suas vidas profissionais e conseguem reequilibrar suas carreiras, onde conseguem dar prioridade para o prazer pelo que fazem e em pouco tempo conseguem ter como consequência um excelente retorno financeiro.
Aquele velho ditado que diz "nunca é tarde para recomeçar" é muitas vezes praticado por profissionais que conseguem aproveitar os programas de desenvolvimento oferecidos pelas organizações que investem em seus profissionais, sendo que o autoconhecimento proporcionado permite que muitos possam conquistar um novo significado para suas carreiras e consigam melhores resultados dentro da própria organização. Em alguns casos, os profissionais acabam mudando de área, pois a felicidade não é vislumbrada dentro da mesma organização. O mais importante é não desistir da busca pela felicidade.
Por conhecer diversos exemplos de casos reais, acredito que a forma mais sustentável de manter a equação salário x satisfação equilibrada é não focar única e exclusivamente no dinheiro, pois este deve vir como resultado do trabalho que é feito quando se gosta, com prazer e significado especial para quem o faz. É importante ser honesto consigo mesmo na busca pela felicidade profissional e que possamos mudar nossos rumos a qualquer época de nossas vidas, afinal: nunca é tarde para recomeçar!
Fonte: administradores.com.br
CARAVANA 12 RECEBE SECRETÁRIO ESTADUAL NO BAIRRO RITA SOARES
"Foi mais um Show... !" ( Oswaldo Lino - Vila Rita Soares )
"Incrível, nunca pensei que um comício pudesse ser tão legal" (Beatriz – Itatuba)
Estes foram alguns comentários após a grande festa da democracia que no último sábado (01/09/12) aconteceu no bairro Vila Rita Soares em São Lourenço da Serra. Já está virando rotina, a cada comício a carreata aumenta, desta vez foram aproximadamente 150 veículos que seguiram do comitê da Coligação JUNTOS NÓS PODEMOS para o bairro a Vila Rita, o local escolhido para a grande festa foi o sítio Recanto decolores ...
Foi maravilhoso, uma grande multidão, em torno de 1.000 pessoas esperavam anciosos pelos candidatos enquanto seus filhos brincavam e se divertiam no espaço reservado para as crianças. É assim o comício da coligação UNTOS NÓS PODEMOS é para todos inclusive para as famílias, pois sempre é muito bem organizado e tudo sempre transcorre na PAZ...
Estiveram presentes neste comício, o Secretário Estadual do trabalho Sr. Carlos Ortiz e o Representante do ministério do trabalho do Brasil, Sr. Diego, representando o Ministro do Trabalho Sr. Brizola Neto.
Desta vez a coisa foi diferente e no meio do comício ARIZINHO decidiu falar e apresentar pessoalmente seu grande amigo CARLOS ORTIZ, muito simples, inteligente e muito claro em suas palavras, contou um pouco de sua vida, disse estar maravilhado com tanta gente participando de um comício, também disse que nunca viu um comício tão animado e que mais parecida um SHOW...
Depois de cumprimentar a população, começou a responder inúmeras perguntas que surgiram em nossa cidade á respeito da Frente de trabalho, pois ele é o responsável por enviar este tipo de projetos ás Prefeituras, disse que hoje, não há nenhum projeto de Frente de Trabalho para São Lourenço e que se estão surgindo boatos de alguma Frente de trabalho é mentira !!! Disse que deseja muito ajudar a cidade, mas, que nestes 6 meses em que é o Secretário do Trabalho em São Paulo, NUNCA RECEBEU SEQUER UMA VISITA, OU QUALQUER SOLICITAÇÃO PARA ENVIO DE FRENTE DE TRABALHO, VINDA DO PREFEITO DE SÃO LOURENÇO DA SERRA ! “ Ele nunca me procurou, nunca foi tomar sequer um café e perguntar se existia algum projeto para ajudar São Lourenço...” Disse também que, existem projetos randes e muito bons que ele pode liberar para São Lourenço como:
· Cursos preparatórios e de formação profissional,
· Liberação de verba e projeto para Frente de Trabalho,
· Criação do Banco do POVO (que não está funcionando em São Lourenço da Serra),
· Criação do PAT, centro de ajuda e incentivo ao Trabalhador,
· Além disso disse que irá ajudar ARIZINHO e os novos VEREADORES da Coligação JUNTOS NÓS PODEMOS, a trazer indústrias para São Lourenço da Serra e assim gerar muitos empregos. Mas para isso precisaremos mudar as nossas leis municipais e trabalhar para dar isenção de impostos á empresas vir para São Lourenço da Serra.
Ao final, recebeu como retribuição, muitos aplausos, sorrisos e alegria de um povo que DESEJA, MUDANÇA E RENOVAÇÃO.
ARIZINHO 12, também falou, emocionou o povo. Sempre fala aquilo que todos esperam, em sua fala mostrou mais uma vez que não desistirá da luta, que está pronto e preparado para ajudar a cidade e fazer com que as coisas caminhem melhor !
Ele ao final EMOCIONADO disse: “ ESTAMOS TODOS JUNTOS NESSA LUTA, PODEM FAZER O QUE QUISEREM, NÃO DESISTIREMOS DE TENTAR AJUDAR O POVO, SEI QUE NÃO SERÁ FACIL, MAS, JUNTOS NÓS PODEMOS !!! ME AJUDEM, PRECISO MUITO DO SORRISO, DA AJUDA E DA FORÇA DE VOCÊS... PODEM TER CERTEZA DE QUE FAREMOS DE TUDO PARA NÃO DECEPCIONAR VOCÊ QUE ACREDITA EM NÓS !
O final todos vocês já sabem !!!! Imaginem, os gritos, as bandeiras, a animação do povo... QUE FINAL DE SEMANA, QUE SÁBADO !!!
JUNTOS NÓS PODEMOS 12... agora eu fiquei 12,12,12,12......
Erlon recebe apoio do secretário de SP e caminha pelo Carmo e Paraíso
O sábado foi intenso para Erlon Chaves (PDT), candidato a prefeito pela cidade de Itapecerica da Serra. Pela manhã ele, seu vice Nakano do DEM e caravana da coligação “Itapecerica de Coração” fizeram corpo a corpo com os eleitores do bairro Jardim do Carmo. À tarde, por volta das 15h, Erlon recebeu um importante apoio a sua candidatura, do secretário do emprego e relações com o trabalho do Estado de São Paulo, Carlos Ortiz. Na sequência, mais uma caminhada foi feita, mas desta vez, pelas ruas do bairro Parque Paraíso.
Carlos Ortiz em entrevista ao Jornal na Net afirmou que a decisão de apoiar Erlon e colocar a secretaria a disposição do candidato, caso ele vença a eleição, foi tomada após ele tomar ciência de como está Erlon nas ruas, nas pesquisas e, além disso, por ter conhecimento que a cidade precisa de mudanças.
“A secretaria oferece cursos de qualificação para quem está mais de um ano desempregado, primeiro emprego, qualificação também para os deficientes para entrar no mercado de trabalho”, pontou.
Ortiz também acompanhou a caminhada pelas ruas do Parque Paraíso. Erlon em passagem pelo bairro comentou sobre a necessidade de mais áreas de lazer, sobre a grande quantidade de entulho espalhado pelas ruas e esgoto à céu aberto. Ele também falou sobre a saída das empresas Natura e Simens da cidade que deixa de arrecadar e pode acumular uma dívida de R$ 3 bilhões, segundo ele.
Durante passagem pelo bairro, utilizando o microfone e com diversos carros de som, com a música da coligação, o candidato apresentou suas diversas propostas, como o Hospital Municipal, construção de creches, escola em período integral e abertas aos finais de semana.
“Está é uma campanha popular e representa a luta dos trabalhadores. O apoio é espontâneo. As pessoas vêm conversar, pedir material de campanha e pedir para que passemos nas casas delas. Estou muito contente”, disse Erlon Chaves.
Fonte: Jornal Na Net
As manchetes desta segunda
- Globo: Eleições 2012 – Violência na campanha já matou mais que em 2010
- Folha: Ranking universitário tem 7 federais entre as 10 melhores
- Estadão: Agronegócio faz Centro-Oeste liderar crescimento no País
- Correio: Tráfico e morte na rotina das escolas
- Estado de Minas: Mutirão contra impunidade
- Jornal do Commercio: Só o Leão vence na rodada
Ajuda
Um menino pequeno estava se esforçando para mover um pesado armário, mas o móvel não cedia. Ele empurrava e puxava com toda sua força, mas não conseguia movê-lo nenhum centímetro. O pai, que ali chegava, parou para observar os esforços vãos do filho. Finalmente perguntou:
“Filho, está usando toda a sua força?”
“Sim, estou!” gritou o garoto, exasperado.
“Não”, disse calmamente o pai, “você não está. Não me pediu para ajudá-lo.”
Assinar:
Postagens (Atom)