SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 14 de março de 2014

Há três tipos de pessoas na vida



Há três tipos de pessoas na vida:
1°) aquelas que vivem, sendo levadas pelos acontecimentos da vida;
2°) aquelas que acompanham os acontecimentos, mas são levadas pela corrente da vida;

3°) aquelas que fazem os acontecimentos da vida, e demarcam os rumos que querem seguir…
Busque e lute  por estar sempre no terceiro grupo: não se rebelando contra os fatos, todavia também não se conformando com eles; não menosprezando a sabedoria de ninguém, contudo não se acomodando nem deixando de buscar novos conhecimentos; não desanimando com os obstáculos, no entanto aprendendo com eles, fazendo deles plataforma para vôos maiores.  Reflitamos acerca desses posicionamentos.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Radares fixos iniciam operação na Régis Bittencourt



As rodovias federais, Régis Bittencourt, Fernão Dias e BR-116 PR/SC, administradas pelas concessionárias da Arteris, iniciaram as operações de teste de seus radares fixos em 28 de fevereiro (sexta-feira passada), por determinação da

RESUMINDO

belaefera

Alguém pode ser feliz no trabalho?



Estresse, insatisfação, depressões, inseguranças, desajustamentos, vícios e até suicídios: o trabalho é uma fonte de infelicidade ou existem pessoas felizes com o que fazem nas organizações a que pertencem?
Divino castigo ou fonte de plenitude da realização humana?
Todo trabalho comporta em si mesmo uma dimensão de insatisfação.

"BIGODE GROSSO" E KATINGUELÊ SÃO ATRAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DE SÃO LOURENÇO

Faça Acontecer



Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último.  Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar.  Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes.
Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz  o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar suapassagem pela linha final à frente do resto.
Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização.  Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser. Você  tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias.
Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você.  Mas é você quem deve fazê-lo acontecer, e é quem tem que assumir o compromisso e  fazer o que for necessário para atingir a grandiosidade  de que é capaz.
Você tem o que é preciso. Faça acontecer.


quarta-feira, 12 de março de 2014

MC Gui visita Itapecerica e causa alvoroço

mcguidentro

MC Gui esteve em Itapecerica da Serra nesta terça-feira, 11, para gravação de um programa da TV aberta. O cantor de funk levou uma moradora da cidade para compras no Shopping e causou grande tumulto e comoção entre suas fãs adolescentes e admiradores do estilo musical. 

SÃO LOURENÇO DA SERRA COMEMORA ANIVERSÁRIO




A caçula da região do Conisud comemora na data de hoje seu aniversario de emancipação político-administrativa.
Uma cidade que mantêm o que existe demais gostoso no seu jeito de “interior”, que vai de encontro aos avanços necessários para cada dia mais ser a cidade ideal para seus moradores.

3D









Invertendo a sala de aula



Em sua opinião, qual é a melhor metodologia de ensino que existe? Como ensinar, da melhor forma possível, os nossos queridos alunos?
Pergunta difícil não é mesmo?
Para chegarmos a uma resposta aceitável, uma grande quantidade de variáveis precisaria ser analisada, tais como: o público que estará presente, o conteúdo que será passado, o tempo disponível, etc...

Sabesp prestará contas à população de Embu das Artes

foto

No próximo dia 13 de março, representantes da Sabesp estarão em Embu das Artes, para participar de uma audiência pública de prestação de contas. O evento será pautado pelo abastecimento nos bairros da cidade e pelo atendimento prestado aos munícipes.

A Recompensa do Pensamento



Se há alguma coisa que você não quer na vida, pare de se preocupar com ela e para de falar nela! É a energia que você investe que a mantém viva. Retire essa energia, e o problema desaparecerá. A briga é o exemplo perfeito: se o seu companheiro voltar para casa procurando briga e você se recusar a discutir, o que acontecerá? Só restará ao companheiro brigar consigo mesmo!
Sempre que você estiver preocupado, constrangido ou simplesmente pensando em alguma coisa, as outras pessoas continuarão falando nela. Quando a gente de fato abre mão de uma coisa emocionalmente, ela se evapora. Isso leva a outro princípio: quando largamos uma coisa, ela nos larga. Ou seja: enquanto você estiver se defendendo, as pessoas o atacarão. Por quê? Porque nós só nos defendemos quando estamos inseguros quanto à nossa situação. Verdade!
Eu me lembro de ter visto passeatas de protestos nos anos 60. Perguntei ao meu pai: “Por que eles se espancam assim?”. E ele respondeu: “Porque querem a paz!”. A gente não combate a guerra. Concentra-se na paz.
Em poucas palavras: se você transformar a vida numa campanha contra o que quer que seja, as coisas que combate se expandirão. Decida do que você está a favor.

terça-feira, 11 de março de 2014

Motorista morre ao levar pedrada de criminosos em Juquitiba

br

A ação de criminosos provocou a morte do motorista de uma carreta em Juquitiba nesta segunda-feira, 10. A vítima dirigia uma carreta na altura do km 335 da Régis Bittencourt quando foi atingida por uma pedrada. O veículo caiu numa ribanceira e o condutor morreu na hora. 

Funcionários da Assistência Social de Taboão recebem capacitação



Assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais e coordenadores da Secretaria de Assistência Social de Taboão da Serra participaram da palestra “A importância do direito no âmbito das questões sociais”, realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Jardim São Paulo.

COMO FICAR POPULAR NO FACEBOOK

IIUkL

Por que é certo estar errado



Há poder no "estar errado". Há força em reconhecer que você não atingiu suas expectativas.
Não faz sentido fingir que você não comete erros.
Você só está machucando a si mesmo.

Prefeitura de São Lourenço da Serra entrega kit de material escolar



A Prefeitura de São Lourenço da Serra deu continuidade a entrega do kit de material escolar aos alunos de Educação Infantil e Ensino Fudamental. Hoje, a Administração Municipal distribuiu os kits a alunos da escola municipal Seninha na Vila Rita Soares.

A Cada Dia



Cada dia é uma oportunidade de tornar sua vida o que você quer que ela seja. Tudo é  possível quando você trabalha para isso, um dia de cada vez. Pule um dia e você  perderá uma chance. Tente fazer tudo ao mesmo tempo e você falhará.
Trabalhe constante e firmemente, dando importância a cada dia, e você atingirá suas  metas. Hoje você tem a chance de crescer, de fazer um pouco mais do que você fez  ontem, um pouco melhor, com um pouco mais de eficiência. Todo mundo pode fazer um  pouco mais, aprender um pouco mais e crescer um pouco mais a cada dia. Logo, com um  esforço consistente, esses “pedacinhos” se somam e se transformam em grandes
realizações.


segunda-feira, 10 de março de 2014

Manifestantes realizam ato em frente ao Zoológico Municipal de Taboão



A frente do Parque das Hortênsias foi palco de manifestação praticamente durante todo este domingo, dia 9 de Março. Cerca de 150 ativistas, em sua maioria de fora da cidade, e moradores de Taboão protestavam contra os possíveis maus tratos dos animais e estrutura do Zoológico Municipal. Eles pediram ainda a transferência imediata dos animais doentes e melhores condições para mantê-los no local, caso não apresentem doenças. A prefeitura já iniciou obras no local e devido a isso, também salientaram que é necessário que haja acústica para proteção dos animais. Ao menos seis deles, durante o ato, permaneceram engaiolados com tinta vermelha no rosto.

Pós Carnaval

mentirinhas_588

Embu tem novo secretário de Assuntos Jurídicos



Tomou posse na quinta-feira (6/3) o novo secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Embu das Artes, Francisco Iderval Teixeira Júnior, substituindo Norma Abdo, que irá continuar e intensificar suas atividades no Governo como procuradora do município e diretora de Previdência do Embuprev. Dr. Iderval, como é conhecido, é advogado e vinha exercendo o cargo de assessor técnico jurídico da Secretaria de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa.

A Verdade



À medida que você sustenta mentiras e falsidades, você se torna  prisioneiro de um mundo fora da realidade. A verdade que você esconde de  você mesmo o separa do crescimento e da realização. A verdade que você  esconde dos outros o mantém distante. Infelizmente, algumas pessoas  fazem da mentira um estilo de vida.
A verdade faz brilhar a luz em sua vida, para que você veja claramente o  caminho que deve seguir. O sucesso, as conquistas, a felicidade, a alegria,  o companheirismo e a realização florescem ao calor da luz da verdade.
A honestidade é o caminho mais direto para onde você quer chegar. A  verdade e a honestidade são com freqüência difíceis, mas não mais difíceis  que a falsidade. Pensar diferente disso é desapontar até a você mesmo. Esconder-se nas sombras da falsidade faz com que avanços se tornem  impossíveis.
Que a verdade é moral e ética não é segredo. Mas a verdade também é  prática e eficiente, e funciona em toda conquista que valha a pena, algo já  sabido pelos que desfrutam de sucesso duradouro.
Abrace sempre a verdade.