SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

As manchetes desta terça



- Folha: Preso, delator do mensalão afirma que ‘caiu de pe’

- Globo: Jefferson é preso e MP pede extradição de Pizolatto

- Correio: Agressão covarde dentro do shopping

- Estado de Minas: A caçada continua

- Jornal do Commercio: Frente larga unida com Paulo Câmara

- Zero Hora: Pena de sete anos e 14 dias: O delator do mensalão também está na cadeia


- Brasil Econômico: Argentina cede para Mercosul fechar acordo com União Europeia

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Natinha celebra investimentos que transformaram o Santo Eduardo

natinha_600

Morador da região do Jardim Santo Eduardo desde que nasceu o vice-prefeito de Embu das Artes, Nataniel da Silva Carvalho, o Natinha, comemorou a conquista de mais um equipamento público para o bairro. Para Natinha a creche Jeanete Beauchamp, inaugurada no dia 8, que atenderá  250 crianças da comunidade  consolida de vez a mudança social vivida no Santo Eduardo, que já foi um dos bairros mais violentos e abandonados de Embu das Artes.

INGRATIDÃO

foi deus que me deu2

ingrato

Estaremos transferindo seu problema, senhor



Por mais que avancem e novos processos sejam implantados com o objetivo de tornar os serviços estatais mais eficientes, eles não conseguirão tão cedo se livrar da pecha (justa, diga-se de passagem) de excessivamente burocráticos que conquistaram para si ao longo de séculos. O descalabro histórico com a saúde pública, a péssima qualidade das ruas e estradas e os esgotos que correm a céu aberto nas periferias do país, em pleno século XXI, são apenas alguns dos motivos para tanto. No discurso dos liberais mais apaixonados, a privatização resolve tudo. Ledo engano. O problema apenas muda de mão.

Programa Asfalto Novo avança no Embu

comocapa

O Programa  Asfalto Novo avança pelos bairros da região leste da cidade. Nos próximos 10 dias, mais 13 ruas serão entregues aos moradores: Astor, Comodoro, Espacial, Liberty, Marabá, Perdizes e Plaza no Jd. Santa Tereza e ruas Cardeal, Carlos Spera, Chico Mendes, Gaivota, Kalil Filho e Macuco no Jd. Fabiana.

Viver no Presente



Se em vez de se preocupar com o que pode acontecer no futuro, você se ocupar em fazer o que pode fazer agora, perceberá que a única maneira de se prevenir contra o que não deseja que aconteça é manter-se presente no presente.
Viver no presente torna a vida leve, alegre, plena. Mesmo quando enfrentamos dificuldades, crises, sofrimento, podemos suportar o que quer que seja, simplesmente estando no momento, reconhecendo o que se apresenta e escolhendo a nossa atitude diante das circunstâncias.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PREFEITOS DO CONISUD REALIZAM PLANEJAMENTO 2014

Title #0

O Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) realizou no dia 6 de fevereiro, durante todo o dia, Plenária das Câmaras Técnicas (CTs), no Centro Cultural Wurth, em Cotia. O encontro reuniu os prefeitos das oito cidades, coordenadores e técnicos das prefeituras, além de representantes dos subprefeitos de Butantã, Campo Limpo, M’Boi Mirim e Parelheiros. O presidente do Conisud, prefeito Chico Brito, de Embu das Artes, acompanhou todos os trabalhos.

Metrô inaugura estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5

Foi inaugurada nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, a estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás do Metrô

Nesta quarta-feira, 12, foi inaugurada a estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás do Metrô. A nova estação metroviária deve receber cerca de 14 mil passageiros diariamente. Nesta fase inicial, funcionará gratuitamente de segunda a sexta-feira, entre 10h e 15h, até a estação Largo Treze.

COMO NÃO USAR O EXTINTOR

A semente do otimismo



O brasileiro vive uma resignada frustração. A culpa é sempre do governo, da economia, do vizinho, do outro. Como diz o economista Paulo Rabello de Castro, coordenador do Movimento Brasil Eficiente, parece que a terra fértil e generosa que habitamos nos tornou passivos demais.

As manchetes desta quinta



- Folha: Manifestante foi pago para tumultuar, diz advogado

- Globo: Advogado diz que partido financiam vandalismo

- Correio: MSTzaço na praça

- Valor: Capital de giro em dólares atrai empresas brasileiras

- Estado de Minas: Quem quer criar desordem?

- Jornal do Commercio: FGTS na pauta do STF

- Zero Hora: Para tumultuar protestos – Rapaz que atirou rojão teria recebido R$ 150

- Brasil Econômico: Banco sem agências vai captar com custo mais baixo


Projeto do Conisud trará melhorias ao transporte intermunicipal na região

Title #0

Após uma reunião de iniciativa dos técnicos da Câmara Técnica de Transporte e Mobilidade Urbana do “Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo” (Conisud) com técnicos da “Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)”, foi apresentado na sede da estatal na segunda-feira (10/2) o projeto que irá proporcionar diversas melhorias para os usuários do transporte coletivo da região sudoeste da Grande São Paulo.

Reclamações



Não adianta ficar se queixando do que as pessoas fazem com você ou das situações que impedem a sua realização no mundo. Quem se queixa fica numa posição de vítima, como se dependesse da atitude de um outro para mudar sua experiência de vida. A reclamação não leva a lugar algum. Quem quer promover mudanças tem que se mobilizar e tomar posse do próprio poder de escolher seu lugar no mundo. As escolhas feitas, a cada momento, resultam na vida que cada um experimenta. Temos a liberdade de escolher e somos responsáveis pelas conseqüências das nossas opções. Em vez de queixar-se e lamentar o que não está funcionando para você, faça novas escolhas.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeito de Juquitiba consegue liminar

capajuquitiba

Como informado em minhas redes sociais, no mesmo dia em que foi anunciada sua saída da prefeitura, o prefeito de Juquitiba Francisco de Araújo de Melo, o Francisco Júnior, (PPS), e o vice-prefeito Roberto Lamartino conseguiram uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para permanecerem nos cargos. 

Embu das Artes começa a entregar kits de material escolar

Title #0

A entrega oficial dos kits de material escolar iniciou nesta terça-feira, 11/2, uma semana após o início das aulas na rede municipal de ensino da cidade. 

POSSO MATAR AULA HOJE?

Você pode matar aula hoje

Walmart.com seleciona estudantes para seu Programa de Estágio 2014



O Walmart.com abre inscrições para seu Programa de Estágio 2014, que este ano oferecerá até 30 vagas para as áreas de Marketing, Comercial, Operações/Logística, Tecnologia, Finanças, Recursos Humanos e Jurídico.

As manchetes desta quarta



- Folha: Barbosa anula decisão favorável a Dirceu no STF

- Globo: União e estados preparam lei contra violência em protesto

- Correio: Projeto enquadra protesto de rua como ato terrorista

- Estado de Minas: BRT começa sábado com três linhas

- Jornal do Commercio: Prévias mais seguras

- Zero Hora: Deputado presidiário – Com voto aberto, Câmara decide futuro de Donadon


- Brasil Econômico: Conta das térmicas recai no consumidor

Homem é executado com 5 tiros em Taboão da Serra

DP450

Um homem foi brutalmente assassinado com 5 tiros, no fim da noite desta segunda feira, 10, em um bar na rua Albert Einstein, próximo a Delegacia Seccional de Taboão da Serra. 

O Medo Que Paralisa



O medo de fazer a coisa errada pode levar você a não fazer nada. Entretanto, é ilusão pensar que ao abster-se de tomar uma posição, você estará evitando errar e ser julgado por isso. A falta de ação é uma ação.

Tanto na vida pessoal como na profissional, quem não expressa seu ponto de vista e não arrisca tomar decisões próprias, já está se desvalorizando aos próprios olhos e aos demais.

É melhor errar e aprender com os erros do que permanecer em cima do muro, aguardando que alguém decida por você. como disse Theodore Roosevelt: ” Num momento de decisão a melhor coisa que você pode fazer é fazer a coisa certa. A pior coisa, é não fazer nada”.


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

COMERCIANTES DE ITAPECERICA SE ASSUSTAM COM ARROMBAMENTOS

cacaudentro

O comércio de Itapecerica da Serra vem registrando uma verdadeira onda de arrombamentos durante a madrugada. Proprietários de lojas e funcionários fecham o estabelecimento com medo de como encontrarão o local no dia seguinte.

PREFEITO DE JUQUITIBA PERDE O CARGO



A juíza eleitoral de Itapecerica da Serra Patrícia de Assis Ferreira Branquini deverá diplomar nessa terça-feira, 12, o presidente da  Câmara  Municipal de Juquitiba, vereador Edson Garcia, como prefeito da cidade.

PEDIDO

As pessoas não precisam de líderes



Não pense que não acredito em liderança e sua importância no desenvolvimento humano, mas tive um sonho que gostaria de compartilhar com você.

As manchetes desta terça



- Folha: País tem 1ª morte por ataque de manifestante em protesto

- Globo: Vítima do radicalismo

- Correio: Black blood

- Estado de Minas: Santiago morreu. E agora, Brasil?

- Jornal do Commercio: Domingo do Carnaval

- Zero Hora: Copa e eleições travam projetos no Congresso

- Brasil Econômico: Seca afeta economia e mobiliza empresas


Cartório eleitoral de Embu tem novo endereço

IMG_2432

A partir das 8h30 de segunda-feira, 10/2, o Cartório Eleitoral Zona 391 abrirá as portas na rua Nossa Senhora do Rosário, 281, telefone 4781-3741, centro da cidade.

Arrumação Interior



Um ambiente limpo, cuidado e aconchegante, é fundamental.

Uma casa reflete a personalidade e o estado emocional de seu dono.

A desorganização interna costuma se refletir no caos do ambiente em que se vive.

Em geral, quem acumula coisas sem uso, tem armários e gavetas entulhados, está guardando dentro de si lixo emocional.

Esse lixo ocupa um espaço que poderia ser preenchido com novas e gratificantes experiências.

Mesmo os que não são bagunceiros de carteirinha, muitas vezes, esquecem de manter a organização no dia-a-dia e terminam criando um caos à sua volta.

Seja como for, ao arrumar o que está do lado de fora, você começa a se organizar internamente.