SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MULTA

Multa de falta de capacete com o carro

Pensamento positivo faz diferença?



É certo. Pensamento positivo, por si só, não é garantia de sucesso e não faz ninguém alcançar resultados positivos na vida. Entretanto, o inverso é verdadeiro: pensamentos negativos, inevitavelmente, levam ao fracasso.

Os pensamentos determinam onde você quer estar e quem você é. São grandes motivadores e nos fazem agir ou não. As nossas atitudes são determinadas pelos nossos pensamentos. Outras vezes, por causa do pensamento, tem gente que só enxerga dificuldades ou possibilidades.
Enfim, somos resultados de nossos pensamentos. Quais os pensamentos que têm alimentado sua mente? 
Pensamentos negativos são como uma nuvem e nos impedem de enxergar as oportunidades e tiram a perspectiva da realidade. Quando uma pessoa é alimentada por pensamentos negativos sempre encontrará obstáculos e dificuldades maiores que as reais. Incapazes de enxergar oportunidades, paralisam-se diante dos problemas.
O pensamento negativo limita todo nosso potencial. Ninguém pode alcançar naquilo que não consegue enxergar. Se tem baixas perspectivas de si própria, ela bloqueia sua habilidade para alcançar alguma coisa. Enfim, as pessoal não podem alcançar o que não almejam.

Pensar positivamente ajuda transformar o ambiente e as circunstâncias. Quando começamos a pensar positivamente, e vemos-nos como pessoas bem-sucedidas, começamos a ser bem sucedidos.

Tornam-se pessoas mais confiantes. Pensar positivamente traz maior satisfação em relação ao passado, maior perspectiva sobre o futuro e maior felicidade no presente. Uma pessoa que pensa positivamente confia em si e nos outros, tendem a tentar coisas novas e de correr novos riscos. Por isto, são mais autoconfiantes que gera a iniciativa. Não vê a hora de tentar a alcançar o novo. São mais persistentes pois, diante dos contratempos, são capazes de enxergar mais a frente. Estas são as pessoas com maior crescimento!

Não conheço ninguém que alcançou o sucesso alimentado por pensamentos negativos!

Como o coaching ajuda as pessoas a manterem seus pensamentos positivos? 

Antes de mais nada, é preciso dizer que ninguém nasce pensando positivamente ou pensando negativamente. Não se trata de índole. O pensamento positivo pode ser aprendido, independentemente das circunstâncias, temperamento, inteligência ou cultura. Trata-se, portanto, de uma habilidade a ser adquirida por qualquer indivíduo.

O coaching é uma relação de parceria que revela / liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas (Timoty Gallwey).

É um processo de autorreflexão que resulta na descoberta das qualidades e dos pontos positivos da pessoa. Com isso, ela se torna muito mais confiante e emocionalmente mais equilibrada.

Consequentemente, aumenta os resultados positivos, elevando seus pensamentos.
Faça um exercício: escolha um dia da semana. Talvez amanhã, ou depois. Você sabe qual o melhor dia. Neste dia, elime de seu vocabulário as expressões "não posso", "nunca" e "não acontecerá". Se, durante o dia, quando estiver para dizer "não funcionará", "nunca fizemos antes", "eu não posso fazer isto", ou qualquer outra coisa parecida com essas expressões, pergunte a si mesmo o que pode ser feito. Pergunte por possibilidades escondidas e oportunidades em cada coisa que fizer ao longo do dia.

Fonte: administradores.com.br

Policial evita tragédia ao libertar reféns durante um sequestro em Itapecerica

delegacia

Um sequestro relâmpago de dois reféns, um pastor e seu filho, quase terminou em tragédia no último sábado (26), se não fosse à rápida intervenção de um soldado da polícia militar, na Avenida Soldado PM Gilberto Augustinho, no Valo Velho em Itapecerica da Serra. Um dos criminosos faleceu após reagir durante a abordagem, ele foi alvejado por três tiros um na cabeça, outro no abdômen e o último no cotovelo, seus comparsas conseguiram fugir, um deles baleado no abdômen. As vítimas nada sofreram e o veículo foi devolvido a elas.

O policial estava voltando para sua residência quando percebeu que três criminosos faziam uma família refém dentro de um Pálio Weekend. Ele conseguiu abordar o veículo e disse ser policial, momento em que houve a troca de tiros. No local foi deixado pelos criminosos um revólver calibre 22 e um simulacro (arma de brinquedo) de uma garrucha, utilizadas para amedontrar as vítimas durante o seqüestro.

As vítimas foram rendidas pelos criminosos em um farol na via, por volta das 23h, quando voltavam de um culto religioso.  “Nós teríamos sido mortos, se não fosse à rápida intervenção do policial, porque foi isso que os criminosos prometeram”, afirmaram. Elas agradeceram muito ao policial soldado Monteiro.

As duas armas ficaram apreendidas e o carro foi devolvido as vítimas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia central da cidade.
 
Fonte: Jornal Na Net

As manchetes desta quinta



- Globo: Depois da tragédia de Santa Maria – Rio tem 49 espaços culturais sem alvará.
- Folha: Haddad promete avaliar segurança de boate em 90 dias
- Estadão: Governo eleva a 25% mistura de etanol na gasolina
- Correio: Impunidade, a segunda tragédia
- Valor: Liquidez cresce e frigoríficos captam US$ 2 bi no exterior
- Estado de Minas: Fiscalização em BH não tem data para começar
- Zero Hora: Empresa de bombeiros executou obra contra incêndio em boate

MELHOR IDADE É DESTAQUE EM EMBU-GUAÇU






Planejado para atender diariamente de segunda á sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h ás 17h, o Centro de Convivência da Melhor Idade tem a finalidade de “proporcionar a permanência diurna do idoso, desenvolvendo atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania”, afirma a primeira dama Cristiane Mandaji da Silva, responsável pela Assistência Social.
 

“Atendemos em nosso Centro de Convivência da Melhor Idade um número de aproximadamente 1200 idosos entre Embu-Guaçu e Cipó, que estão divididos em grupos como: grupo da ginástica, do artesanato, do teatro, da alfabetização, do violão, da dança e do coral”. Cristiane explica ainda que dentro de cada grupo realizam-se oficinas como, por exemplo: com o grupo de ginástica exercícios de aquecimento, alongamento, ginástica localizada, caminhada, e expressão corporal; já com o grupo de artesanato são realizadas oficinas de pintura em tecido, pintura em tela, decoupage, vagonite, crochê, fuxico e artesanato em vidro; e no grupo de violão são realizadas aulas de violão, canto e coral.

 

O grupo de idosos é atuante e ao participar das atividades trabalha-se a autoestima, o prazer, a satisfação e a alegria de poder estar com as outras pessoas em um espaço social, no qual se podem “realizar diversas atividades e ao mesmo tempo conversar, sorrir, dançar, desenvolver habilidades e competências, fortalecer laços e fazer novas amizades” destaca a primeira dama.

Além de toda esta integração o Centro de Convivência da Melhor Idade promove diversos passeios para melhor idade em feiras temáticas, eventos em outras cidades, passeio à praia, bailes, e também competições esportivas, dentre elas os Jogos Regionais do Idoso (JORI) que acontece todos os anos, onde o idoso pode participar das seguintes modalidades: vôlei adaptado masculino e feminino, tênis de mesa, xadrez, natação, bocha, malha, buraco, dama, dominó, truco e coreografias de dança.

O envelhecimento da população é um dos maiores triunfos da humanidade e também um dos nossos maiores desafios, pois causará um aumento das demandas sociais e econômicas, pensando nisso a Assistência Social realiza o trabalho – integrado com as Secretarias de Saúde, Educação e Esporte –, a fim de promover a saúde ocupacional e a qualidade do envelhecimento saudável, valorizando habilidades, competências, desempenho, motivação, autoestima, colaborando para um envelhecimento ativo, menos oneroso e mais feliz.

As inscrições estão abertas em ambos os centros (Jardim São Paulo e AFALESP – Cipó), o convite é feito para a melhor idade vir participar das oficinas educacionais, recreativas, culturais e esportivas. Para mais informações Secretaria de Ação Assistência fone: (11) 4661-8545.

APRENDI

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SÃO LOURENÇO SOFRE COM FALTA DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS





“O caos se instaurou em São Lourenço da Serra”, esta foi à frase dita por um morador do município, que relatou o sofrimento para conseguir atendimento médico no município.

Segundo o relato alguns postos de saúde localizados nos bairros sofrem com falta de médicos e medicamentos.

“Não podemos contar com atendimento em nossa própria cidade a situação está muito difícil” desabafa um morador.

“Os medicamentos também estão em falta”, comentam os moradores.

Outra moradora declarou para nossa reportagem, “Especialistas nós não temos nem no Pronto Socorro Central, o atendimento é feito por um clínico”

Não é a primeira vez que a população reclama da falta de médico e medicamentos, durante o mês de Outubro do ano passado várias criticas eram relacionadas a demora no atendimento no âmbito da Saúde municipal.

“Quem precisar de atendimento, necessita ser levado a Itapecerica da Serra, tem que procurar o HGIS.” Desabafou um morador.

A crise de médicos não é exclusividade do município de São Lourenço da Serra, dias atrás o prefeito de Taboão da Serra ligou para os postos de saúde de seu município e constatou uma dura realidade, nem todas as unidades contavam com médico no local.

“E no final quem sofre é a população que depende de médico no atendimento público e dos medicamentos...” finalizou uma munícipe.

UMA TRISTE HERANÇA PARA OS MORADORES DO JACIRA



Uma herança nada boa foi deixado por Jorge Costa ao seu sucessor Chuvisco,fácil ,simples e muito rápido de chegar a esta conclusão, a situação do prédio que funciona o UBS Jacira,onde esta em obras para a ampliação do espaço,já não era surpresa o que foi encontrado,muito desrespeito com os munícipes e com os funcionários.

Enfim terminou…um mandato nada participativo onde reclamações não eram ouvidas e protocolos nunca foram respondidos.

Uma nova etapa começa,e com ela uma esperança muito grande,a população que necessita da saúde publica já pode vibrar e ter esperanças  com dias melhores, as  obra na UBS Jacira que ainda  anda em passos lentos,mas ja podemos ter a dimensão da qualidade do atendimento e o tratamento ao munícipes.

O estado que  se encontra ainda é lamentável,com portas sucateadas,janelas estouradas,vidros quebrados,mato alto, equipamentos odontológicos sucateados e sem utilização, banheiros desumanos e outras inúmeras irregularidades.

 035

Uma série de mudanças precisam ser feitas, com o objetivo de mostrar os fatos como eles são,e de mostrar algumas alternativas,fomos em buscas de informações,pedimos a opiniões de muitas pessoas,funcionários também foram ouvidos ,mas não serão identificados por que não sabiam da reportagem.

Não adianta reformar e colocar novos equipamentos, se não colocarem grades de segurança em todas as janelas e portas,pois os bandidos arrombam as janelas disse o funcionario,outra opinião que foi muito discutida em nossas conversas foi a derrubado do muro e a colocação de grades,isso traz segurança ao patrimônio,pois com muros altos ninguém sabe o que se passa do outro lado,ai eles roubam em plena luz do dia. Ficam ai duas importantes dica, que ja deveriam ser implantadas ja nesta reforma,são elas então, a colocação de grades nas janelas e portas e a derrubada dos muros optando assim pela colocação de grades.Outra alternativa para abrigar os municipes que chegam cedo ao local é a implantação de uma cobertura bem na frente da unidade.

No local também funcionava uma base da GCM,que esta desativada ha anos.Vale lembrar que a frente da unidade já conta com estacionamento e uma área onde ja se encontra uma praça,visivelmente abandonada.

As fotos mostram com nitidez cada detalhe,desde a calçada,lixeiras,banheiros enfim,uma atitude deve ser tomada desde ja,isso é que toda a população espera.

Só pra lembrar… tratamentos dentários estavam suspensos  a quase um ano,voltaram a funcionar,mas somente pra quem aguardavam na fila de espera,e não ha ,pelo menos no UBS informações de quando o atendimento será normalizado.

Com informações do Portal de Itapecerica

O HOMEM-ARANHA SUBIU PELA PAREDE

Mkt das Ruas



Para muitos, ser marketeiro é aprender e reter uma ciência. Para outros, ser marketeiro é uma dádiva, destino, predestinação e determinação para fazer de um sonho uma verdadeira corrente de realização de muitas vidas.
De camelô a banqueiro, Silvio Santos impressiona pelo carisma, garra, força de vida e por deixar claro o seu marketing da humildade,  fazendo de  seu trabalho uma porta de conquistas para muitas pessoas.
Vindo de uma família de imigrantes e determinado a vencer por conta própria, Sílvio Santos começou sua carreira de Camelô ainda no início de sua adolescência.
Como seu pai tinha uma loja de artigos para turistas, Sílvio, na ânsia de fazer sua própria trajetória, valeu- se da simpatia como instrumento de comunicação para conquistar  clientes do comércio do Rio. Desenvolveu vários truques para agradar, reter atenção e fazer vendas, segundo o Portal Netsaber.com. Isso fez muito sucesso nas praças do centro carioca.
Uma de suas técnicas para atrair a atenção dos clientes era colocar música. Apresentava com entusiasmo os seus produtos e, ao mesmo tempo, divertia as pessoas que passavam. Nessa época, já era um visionário para a premiação de seus clientes. Outra técnica de Sílvio para conquistar sua clientela era a distribuição de cartelas de bingo. Fazia sorteios e, com isso, teve ideias para o seu desenvolvimento empreendedor.
Com suas atividades no comércio, percebeu o valor de sua voz, e, em 1957, procurou a Rádio Nacional, onde conheceu Manoel da Nóbrega. Foi quando a marca “Sílvio Santos” nasceu de verdade.
Em 62, começou na TV Paulista, com o Programa “Vamos brincar de Forca?”.
Depois de romper com a emissora por conta de sua nova administração, conquistou a concessão para montar a TVS, que logo mais se chamaria S.B.T.
Porém, um forte traço do trabalho e da marca de Sílvio Santos é o seu forte apelo popular. Seu jeito Pop conquistou o Brasil principalmente nas tarde de domingo. E, com essa linha, desenvolveu e lançou nomes e programas como "O Povo na TV"; “O Programa Raul Gil"; "Programa Flávio Cavalcanti"; “Sessão Premiada"; "Viva a Noite"; onde lançou "Gugu Liberato", "Veja o Gordo"; "Jô Soares Onze e Meia"; "TJ Brasil"; "Aqui Agora"; "Carrossel" e algumas novelas de sucesso, como: "Éramos Seis"; "As Púpilas do Senhor Reitor"; "Chiquititas"; “Show do Milhão"; "Casa dos Artistas"; "Ídolos" e vários outros (cita: Netsaber)
Dono de um estilo próprio, marcante, acolhedor e de uma simpatia ímpar, Sílvio Santos se valeu da construção do “comunicador dos sonhos” e fez do seu trabalho uma verdadeira porta de esperança para a realização pessoal de muitos sonhadores.

APÓS TRAGÉDIA DE SANTA MARIA PROMOTOR DA REGIÃO FAZ AÇÃO A CASAS NOTURNAS


promotor

O Promotor de Justiça do Meio Ambiente de Itapecerica da Serra, Gustavo Albano Dias da Silva anunciou, na tarde desta terça-feira (29), a instauração de um inquérito civil público para investigar o funcionamento de todas as casas noturnas da cidade e também de Juquitiba, Embu-Guaçu e São Lourenço. 

Ele oficiou ainda as prefeituras municipais e a polícia civil para que remetam a relação das casas noturnas cadastradas em cada cidade com intuito de identificar cada uma e também as clandestinas. O prazo para que a relação seja entregue ao Ministério Público é de 20 dias.

Após esse prazo e com as relações das casas noturnas em mãos, o promotor irá acionar o Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e o Corpo de Bombeiros para que cada estabelecimento seja vistoriado em relação a questões administrativas de alvarás de funcionamento, quanto à segurança do interior das casas e a poluição sonora.

Passada a vistoria e já ciente das clandestinas e das irregularidades dos estabelecimentos o promotor irá intimar os proprietários de cada uma e determinar um prazo para regularizar a situação delas, se caso não aceitarem ele entra com uma ação para interditar os estabelecimentos e ainda, obrigar que a prefeitura fiscalize com mais freqüência as casas noturnas de cada cidade.

A medida acontece após a tragédia em Santa Maria que matou mais de 230 pessoas em um incêndio na Boate Kiss que chocou, sensibilizou e mobilizou moradores de todas as cidades da região no Facebook

Fonte: Jornal Na Net

As manchetes desta quarta



- Globo: A tragédia de Santa Maria – Omissão de prefeitura e bombeiros é investigada
- Folha: Gasolina tem alta de 6,6% a partir de hoje nas refinarias
- Estadão: MP vai investigar bombeiros e fiscais após tragédia no RS
- Correio: Tragédia em Santa Maria
- Valor: Ação coordenada põe o dólar em novo patamar
- Estado de Minas: Reprovadas
- Zero Hora: Jogo de empurra

A Raposa e a Cegonha



A Raposa convidou a Cegonha para jantar e lhe serviu sopa em um prato raso. -Você não está gostando de minha sopa? - Perguntou, enquanto a cegonha bicava o líquido sem sucesso. - Como posso gostar? - A Cegonha respondeu. vendo a Raposa lamber a sopa que lhe pareceu deliciosa. Dias depois foi a vez da cegonha convidar a Raposa para comer na beira da Lagoa, serviu então a sopa num jarro largo embaixo e estreito em cima. - Hummmm, deliciosa! - Exclamou a Cegonha, enfiando o comprido bico pelo gargalo - Você não acha? A Raposa não achava nada nem podia achar, pois seu focinho não passava pelo gargalo estreito do jarro. Tentou mais uma ou duas vezes e se despediu de mau humor, achando que por algum motivo aquilo não era nada engraçado.

MORAL: às vezes recebemos na mesma moeda por tudo aquilo que fazemos.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DEUS???

1972

QUAL É A SUA?



O curso de administração abre portas como poucos outros abrem, são infinitas as possibilidades de especificações e caminhos a serem seguidos. Esta gama de oportunidades muitas vezes cria uma alta complexidade para muitos profissionais da área, já que é essencial afunilar este leque para algumas opções e muitos não conseguem ou não podem fazer.
O ponto é que muitos de nós não sabem o que querem e porque querem. É necessário uma serie de reflexões, leituras e planejamentos para que você consiga como profissional criar objetivos e metas para sua carreira.
Sendo administrador, você pode seguir para empresas de qualquer segmento da economia brasileira ou mesmo fora dele, você pode se especializar em marketing, finanças, recursos humanos ou mesmo comercio exterior e supply chain. O mundo é infinitivo e precisamos nos policiar para enxergar este todo como oportunidades e opções e não como problemas e complicações.
A fama do curso de administração é baseada neste leque infinito de oportunidades o qual as pessoas que não possuem um pensamento já direcionado para sua carreira, acabam seguindo. A possibilidade de atuar em mercados diferentes para mim, nunca foi vista como “não sei o que quero fazer e por isso optei por adm” e sim “ quero fazer tudo e conhecer tudo e por isso fiz administração”. Precisamos pensar que poder fazer tudo é para poucos e precisamos aproveitar ao Maximo.
Para saber qual é a sua, é preciso ler bastante, estudar as áreas da administração, conversar com profissionais da área e conhecer empresas. Somente com reflexão que você poderá combinar suas habilidades e competências com sua área de trabalho.
Feito isso, você terá que enfatizar suas leituras no segmento correto e direcionar suas atividades e planos de ação para se tornar um profissional competente e uma referencia de mercado. Afinal, ninguém quer ser mediano e passar a margem, certo?
Então, mãos a obra. O importante é correr atrás, ter atitude e determinação.

Fonte: administradores.com.br

Menino de doze anos morre em acidente entre ônibus e carreta em Juquitiba

caminhao_1

Um menino de apenas doze anos de idade morreu em um acidente, por volta das 15h, desta segunda-feira (28) entre uma carreta e um ônibus da Miracatiba, no km 335 da Rodovia Régis Bittencourt na cidade de Juquitiba, sentido Curitiba. Ele estava com o seu pai na carreta carregada de mamão, quando o veículo bateu na traseira do ônibus e ficou preso nas ferragens.
O acidente mobilizou diversas viaturas do Samu, Autopista, Corpo de Bombeiros e polícia militar. O número exato de passageiros que estavam no ônibus ainda não foi informado, mas segundo informações da Autopista Régis Bittencourt oito vítimas se feriram no acidente e foram levadas para o Pronto Socorro de Juquitiba.
O estado de saúde do motorista é grave e ele foi socorrido ao Hospital Geral de Itapecerica. A ocorrência será apresentada na Delegacia de Juquitiba. A via chegou a registrar no máximo seis quilômetros de lentidão, desde às 15h, horário em que o acidente aconteceu.
A PRF trabalha com duas hípoteses que podem ter ocasionado o acidente, a primeira o motorista ter dormido ao volante, ou ter se distraído com alguma outra coisa, uma vez que o ônibus estava parado no acostamento pegando passageiros, no momento do acidente.
onibus_2
Esse é o segundo acidente registrado, em menos de três dias, na Rodovia. Cinco moradores do Jardim Nissalves, entre eles um menino de apenas sete anos morreram quando voltavam de uma festa em um sítio de São Lourenço. A mãe da criança sobreviveu e ainda está internada. 

Fonte: Jornal Na Net

As manchetes desta terça



- Globo: Depois da tragédia…: Prefeitos agora fazem varredura em boates
- Folha: Boate estava superlotada na noite da tragédia no RS
- Estadão: Donos de boate são presos; Dilma pede a prefeitos mais fiscalização
- Correio: Uma boate perigosa em cada esquina do Brasil
- Valor: Plano prevê nacionalização da CSA
- Estado de Minas: Polícia prende 4 por incêndio em boate
- Zero Hora: Falhas e erros banais causaram tragédia