SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

McDonald's em ITAPECERICA? - Empresa seleciona para 85 vagas

O McDonald’s está selecionando 85 atendentes para atuar em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. As vagas são para o novo restaurante da rede, que deve ser inaugurado no próximo mês.

As oportunidades são para os períodos diurno, noturno e madrugada, sendo que o candidato precisa ser maior de 16 anos para atuar no período diurno e maior de idade para as oportunidades do período noturno e madrugada.

Os interessados devem ter a escolaridade a partir do 6º ano do ensino fundamental. Não é exigida experiência anterior e a vaga é efetiva.

As inscrições podem ser feitas no portal www.mcdonalds.com.br, acessando o link "Trabalhe Conosco"; por meio de currículos entregues nos restaurantes da rede ou ainda diretamente no Centro de Recrutamento e Seleção McDonald’s, em São Paulo, localizado na Avenida Ipiranga, 367 – República, Centro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sendo que é possível agendar a entrevista por telefone (11) 3257-5881. O processo de seleção inclui dinâmica em grupo e entrevista individual. O candidato recebe o feedback no próprio dia.

Ainda para o restante de São Paulo e Brasil, a rede está com mil oportunidades em aberto para atendentes de restaurante (diurno, noturno e madrugada). A inscrição e cadastramento de currículo são gratuitos por meio do link: www.mcdonalds.com.br, acessando o link "Trabalhe Conosco".

Os benefícios são treinamento com certificação, assistência médica e odontológica, seguro de vida, além de alimentação no local de trabalho. Pessoas com deficiência também podem concorrer às oportunidades.

 

Segundo a central de relacionamentos do MC Donald´s o restaurante será na Estrada de Itapecerica.

CANTADA

A essência da liderança



Lembro-me de um dia em que um jovem rapaz bateu na porta de meu escritório me dizendo que tinha uma dúvida. Esse rapaz era um estagiário que acabara de ser contratado pela empresa de qual eu era presidente, e como todo e bom estagiário imaginei que ele tivesse um arsenal de perguntas a fazer, entretanto o jovem foi direto ao assunto.

- Sou novo por aqui e ouço muito as pessoas lá embaixo falando sobre ser líder, todos chamam de líder o Sr. Roberto gerente de produção, e até mesmo o Sr. Carlos gerente de TI é chamado de líder pelo pessoal da informática. Estou meio confuso, pois na última empresa que trabalhei o meu antigo gerente é simplesmente "O gerente" e ao chegar aqui percebi que os gerentes possuem cargos de gerentes, mas são chamados de líderes, não sei mais o que pensar. Ouvi com muita atenção tudo o que o jovem rapaz dissera e logo após o término de sua fala me propus a explicar-lhe.
Meu caro jovem, em nossa organização a palavra gerente é sinônimo de liderança, por isso você percebe que todos chamam as pessoas que possuem cargos de gerência, de líderes. Entretanto vale ressaltar uma coisa. Existe uma grande diferença entre ser um gestor e ser um líder. Sem entender o jovem arregalou os olhos, mas eu continuei. – Um gestor é aquela pessoa que possui uma autoridade sobre as demais, que hierarquicamente está em uma posição acima das demais, que está ali única e exclusivamente para coordenar e controlar as tarefas realizadas por seus subordinados, como por exemplo, o seu antigo gerente. Já um líder é aquela pessoa que trabalha junto com a equipe, que possui empatia com os colegas, que está sempre disposto a compartilhar o seu conhecimento com as pessoas e que em vez de utilizar a autoridade para com elas, utiliza a sua influência pessoal para que essas pessoas façam a sua vontade de bom grado. Há! Então o Sr. Paulo, e o Sr. Roberto são líderes por que são gerentes? – perguntou o jovem.
Não meu jovem, para ser líder não é preciso necessariamente estar em um nível de comando, um líder de um setor pode até mesmo ser um colega de trabalho com o mesmo nível hierárquico que o seu, e nesse caso os nossos gerentes não são líderes por que são gerentes, eles são gerentes por que são líderes. Para que você possa entender melhor o conceito de liderança, irei trazer para você o conceito de liderança que James C. Hunter escreveu em seu glorioso livro O monge e o Executivo, no livro ele conceituava liderança como sendo: "A habilidade de influenciar pessoas a trabalharem entusiasticamente visando atingir os objetivos considerados como sendo para o bem comum".
Muito entusiasmado com o que ouvira o jovem falou: - Agora entendi. Ser líder é como ser o meu pai, pois quando eu era criança eu fazia tudo o que ele pedia sem reclamar só por causa de sua influência pessoal. Já ser um gestor é como ser o meu padrasto, pois ele possuía autoridade sobre mim e eu só fazia as coisas que ele mandava pelo simples motivo de que ele sempre gritava comigo. Após a fala, um modesto sorriso. – Parabéns meu jovem, você acaba de aprender. "A essência da liderança".

FOnte: administradores.com.br

Roubo de carga faz mais uma vítima em Itapecerica

caminhao

Mais um homem de aproximadamente 30 anos, que trabalha com carga de leite, foi vítimas de três criminosos em Itapecerica da Serra. Ele aguardava para descarregar a carga em frente ao supermercado Belford, localizado na rua Monteiro Lobato, Jardim Jacira por volta das 5h30 da última quarta-feira (29), quando foi abordado pelos bandidos armados e obrigado a entrar na cabine. Ninguém foi preso.

De acordo com a vítima o trio levou o motorista de nome Bruno para um terreno baldio próximo ao campo do Jardim Calú e o agrediu bastante. Lá eles também retiraram as caixas de leite do caminhão, um mercedes vermelho, e passaram para outros veículos, sem placa.

Populares avisaram à polícia civil e investigadores foram até o local indicado. Chegando ao terreno baldio, eles encontraram o motorista do caminhão, o veículo e mais dois carros utilizados pelo trio abandonados em meio ao mato. Caixas de leite também foram encontradas. O trio conseguiu roubar cerca de 280 caixas de leite.

A ocorrência foi registrada na Delegacia do Jacira como roubo de carga com retenção de vítima. E o caminhão foi devolvido para a vítima, que trabalha em uma distribuidora da cidade de Marília, interior de São Paulo.
Outro roubo de carga aconteceu na segunda-feira (27), no mesmo horário mais no bairro Capão Redondo, em SP. A Guarda Municipal recuperou o veículo na Estrada dos Coqueiros no Valo Velho

Fonte: Jornal Na Net

As manchetes desta sexta



- Globo: A hora do mensalão – Empréstimos ao PT eram fictícios, diz relator
- Folha: João Paulo sofre nova condenação e abandona eleição
- Estadão: Pressionado pelo PT, João Paulo desiste de concorrer em Osasco
- Correio: Orçamento prevê 30% de aumento a militares
- Valor: Licenças de mineração estão suspensas até o novo código
- Estado de Minas: Prorrogação do IPI reduzido não garante carro novo
- Zero Hora: Nova regra dá escolha a pacientes terminais

Aprendendo com os erros



O mestre, conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com igualdade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.
O aprendiz blasfema, levanta-se e cospe no chão traiçoeiro e continua a acompanhar seu mestre.
Depois de longa caminhada, chegaram a um lugar sagrado. Sem parar, o mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.
-Você não me ensinou nada hoje- diz o aprendiz, levando mais um tombo.
-Ensinei sim, mas você parece que não aprende – respondeu o mestre – estou tentando te ensinar como se lida com os erros da vida.
-E como lidar com eles?
- Como deveria lidar com seus tombos- respondeu o mestre- Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que o fez escorregar.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GENIAL

Liderança: Um conceito profundo, uma ideia nobre



Responda as perguntas abaixo com S (sim) ou N (não).
1) O Presidente da República é Presidente dos brasileiros?
2) O Presidente da República é líder dos brasileiros?
3) O Presidente da República é gerente (chefe) dos brasileiros?
4) O Diretor-Presidente de uma empresa é líder dos empregados dessa empresa?
5) O Diretor-Presidente de uma empresa é gerente (chefe) dos empregados dessa empresa?
A primeira pergunta deve ser respondida com "sim". O Presidente da República é responsável pelos destinos da nação brasileira. A palavra "nação" significa uma sociedade de indivíduos que habitam o mesmo território, falam o mesmo idioma, têm a mesma cultura e formam um grupo que se mantém unido pelas aspirações comuns e, principalmente, pela consciência nacional. Se esse é o conceito de "nação", então devemos considerar o Presidente da República como Presidente de todos os brasileiros.
A terceira pergunta é fácil de responder: não. Ninguém dirá que o Presidente da República é gerente dos brasileiros. Para que isso fosse verdade, seria necessário que o Presidente da República e todos os brasileiros trabalhassem na mesma empresa.
A quinta pergunta também é fácil: sim. O Diretor-Presidente de uma empresa é gerente de todos os empregados dessa empresa porque ele, direta ou indiretamente, dirige o trabalho de todos.
Agora, a segunda pergunta. Muitos poderão responder que o Presidente da República é líder de todos os brasileiros. Se conduzirmos, porém, uma pesquisa de opinião, perguntando a um grupo de pessoas estatisticamente escolhidas: "O Presidente da República é seu líder?", provavelmente chegaremos a um resultado dividido. Uma grande parte dos pesquisados responderá "sim", outra grande parte, "não", e uma pequena parte responderá "não sei". Tenderão a responder "sim" aqueles que têm enorme apreço pelo Presidente e que se identificam com ele. Tenderão a responder "não" aqueles que não têm nada em comum com o Presidente e que não o apreciam. Devemos concluir, então, que o Presidente da República não é líder de todos os brasileiros, mas apenas de uma parte deles.
E agora, que resposta deve receber a quarta pergunta?
Os Presidentes das grandes empresas têm sido chamados de "líderes" em praticamente todas as reportagens publicadas por órgãos da imprensa geral e especializada. Por outro lado, o termo "liderança" tem sido definido como a capacidade que um indivíduo tem para influenciar as atividades de um grupo de pessoas na realização de certos objetivos. Se considerarmos correta essa definição, então o Presidente de uma empresa deverá ser tido como líder dos empregados em virtude de sua capacidade de influenciá-los.
Surge, porém, a seguinte dúvida. A capacidade de influenciar a conduta dos funcionários é natural ou decorre do cargo que o Presidente exerce? A questão é importante porque existe outra definição bastante comum para o termo em questão: liderança é a capacidade de influenciar um grupo de indivíduos de forma não coerciva. Se adotarmos este segundo conceito, então o Diretor-Presidente de uma empresa não é líder dos empregados porque sua influência decorre da capacidade de mando hierárquico que seu cargo lhe proporciona.
Pois bem. Neste ponto, eu afirmo que toda essa discussão é equivocada porque define liderança de uma forma estreita e míope. Definir liderança como a capacidade de influenciar terceiros tem o único efeito de desvalorizar, rebaixar, amesquinhar e enlamear a noção de liderança. Liderança não é "capacidade de influência", mas sim, algo muito mais profundo, muito mais generoso, muito mais nobre e muito mais sutil do que isso.
Liderança é a relação que se estabelece entre um indivíduo e um grupo quando o indivíduo interpreta corretamente o sentimento do grupo. Nestas condições, o indivíduo é chamado "líder" do grupo, e os membros deste, "seguidores".
Interpretar corretamente o sentimento do grupo significa dizer que o líder identifica os objetivos e aspirações desse grupo e demonstra conhecer o caminho para atingi-los. O processo de emergência da liderança é o seguinte:
1º) O indivíduo identifica o objetivo do grupo, objetivo com o qual ele próprio se identifica;
2º) O indivíduo comunica esse objetivo ao grupo e demonstra saber como atingi-lo;
3º) O grupo acredita no indivíduo e, na sequência, elege-o como seu líder.
A partir do momento em que o líder é eleito, o grupo, espontaneamente, delega-lhe poderes de comando para que ele faça o que for preciso para conduzir o grupo em direção ao objetivo pretendido.
O processo de emergência da liderança pode ser visualizado no capítulo 15 do disco do filme Gladiador (EUA, 2000), estrelado por Russell Crowe, que interpreta o papel do general romano Maximus. Em resumo, Maximus é vendido como escravo e se torna gladiador. Depois de lutar em várias cidades menores do Império Romano, ele e os outros de seu grupo vão enfrentar a morte em Roma, no Coliseu. Eles são os primeiros a entrar na arena e estão, agora, aguardando que os portões do túnel oposto se abram para saber quem serão os inimigos que terão que enfrentar. Maximus, então, diz aos outros:
Seja o que for que sair desses portões, teremos mais chance de sobreviver se trabalharmos juntos. Vocês entendem? Se ficarmos juntos, sobreviveremos.
O que Maximus fez foi interpretar corretamente o sentimento e as aspirações daquele grupo de gladiadores: sobreviver. Nesse momento, Maximus se torna o líder do grupo, por escolha tácita deles. Os gladiadores passam a seguir suas instruções. Ele os conduz à vitória. O grupo sobrevive.
Na vida real, um episódio admirável de consagração da liderança ocorreu por ocasião do discurso do reverendo negro Martin Luther King Jr., proferido em 28 de agosto de 1963, em Washington, nos Estados Unidos. King falou em frente ao Lincoln Memorial para uma multidão calculada em cerca de 200 mil pessoas. O histórico discurso de King em defesa da não segregação racial e dos direitos dos afro-americanos eletrizou a multidão. Uma frase dita por ele – I have a dream ("Eu tenho um sonho") – tornou-se famosa e passou a ser o título do discurso.
Seguem-se três passagens do pronunciamento (em tradução livre) que fizeram King ser ovacionado pelo público:
"De certa maneira, viemos à capital do País para descontar um cheque. Quando os pais de nossa nação escreveram as maravilhosas palavras da Constituição e da Declaração da Independência, eles assumiram uma obrigação para com todos nós. Obrigaram-se a proporcionar a todos, brancos e negros, o direito à vida, à liberdade e à busca da felicidade. Hoje, porém, é evidente que os Estados Unidos não cumpriram essa obrigação em relação aos negros. Os Estados Unidos deram aos negros um cheque ruim, um cheque que foi devolvido por falta de fundos. Mas nós nos recusamos a crer que o Banco da Justiça esteja falido".
"Há algo (...) que devo dizer a meu povo (...): No processo de busca do lugar que é nosso por direito, não devemos tentar satisfazer nossa sede de liberdade bebendo no copo da amargura e do ódio. Devemos conduzir nossa luta com dignidade e disciplina. Não devemos deixar que nosso protesto se transforme em violência".
"Eu tenho o sonho de que um dia meus quatro filhos possam ser julgados não pela cor de sua pele, mas por seu caráter".
A ovação que se seguiu a esses trechos do pronunciamento demonstra o quanto King sabia interpretar os sentimentos dos afro-americanos.
Um aspecto crucial da verdadeira liderança nos é mostrado no capítulo 14 do disco do filme A Máscara do Zorro (EUA, 1998). Em meados do século XIX, o justiceiro mascarado conhecido como Zorro lutava pelo povo da Califórnia contra a corrupção e tirania do governador espanhol, Don Rafael Montero. Em 1821, às vésperas da independência mexicana, Montero descobre que Zorro é, na verdade, o nobre Don Diego de la Vega. Montero prende Diego e, em seguida, embarca para a Espanha.
Vinte anos depois, Montero retorna ao México. Ao saber do retorno de Montero, Diego foge da prisão a fim de vingar-se. É nesse momento que ele conhece Alejandro Murrieta, um ladrão ávido por vingar o irmão Joaquín, que, pouco antes, havia sido morto pelo Capitão Harrison Love, chefe militar de Montero. Diego, então, começa a treinar Alejandro para ser o novo Zorro.
Depois, quando Alejandro rouba um garanhão negro para lhe servir de montaria quando estiver disfarçado de Zorro, Diego lhe diz: "Roubar não torna você digno de usar a máscara do justiceiro. Zorro não é um ladrão nem um aventureiro em busca da fama, mas sim, um servidor do povo."
Essa é uma característica fundamental do líder: servir ao grupo que o escolheu. Sua única missão é levar o grupo ao alcance do respectivo objetivo. Nesse sentido, todo líder verdadeiro é um servidor daqueles que o elegeram. E mais: ele serve ao grupo desinteressadamente, altruisticamente.
Voltando agora à quarta pergunta do início deste texto: o Diretor-Presidente de uma empresa é líder dos empregados? A resposta é não, porque:
1º) Os empregados não constituem um grupo dotado de uma meta comum, mas possuem objetivos individuais variados que não coincidem com os objetivos da organização;
2º) O Diretor-Presidente não é eleito pelos empregados;
3º) O Diretor-Presidente não serve aos empregados, mas à empresa.
Retornando, também, à segunda pergunta: O Presidente da República é líder dos brasileiros? A resposta também é não, o Presidente não é líder de todos os brasileiros mas apenas dos que o elegeram. E mesmo uma parte dos eleitores que o escolheram talvez não se considerem seus seguidores.
Usar o termo "líder" para qualificar um executivo só é admissível se a palavra for empregada como força de expressão ou como sinônimo de dirigente. Um Presidente ou Diretor de empresa não é, e nunca será, um líder dos funcionários no verdadeiro sentido da palavra, por mais que estes o admirem.

Fonte: administradores.com.br

Cinira conhece propostas de Chuvisco em Itapecerica

chuvisco_2

O Jardim Cinira recebeu com muito otimismo a Caminhada 15 nesta terça-feira, 28 de agosto. Com muita alegria, descontração e propostas sérias para administrar Itapecerica da Serra, o candidato a prefeito Chuvisco, a vice Regina Corsini, vereadores, candidatos e apoiadores da Coligação Ação e Compromisso percorreram ruas do Cinira e região.
Além de conversar com moradores, comerciantes e apresentar pontos de seu Plano de Governo, Chuvisco encontrou amigos, andou de bicicleta e jogou bola com a garotada no campo de futebol do bairro. A população do Jardim Cinira mostrou muito entusiasmo e declarou apoio à campanha do PMDB.
O candidato a prefeito reforçou o compromisso de implantar uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento e uma Praça dos Esportes e da Cultura na região do Valo Velho. Chuvisco também vai ampliar a oferta de vagas nas creches com a construção de novas escolas; colocar agentes comunitários de saúde para atender porta a porta nos bairros e ampliar o sistema de Videomonitoramento, levando mais segurança ao munícipe itapecericano.

Fonte: Jornal Na Net

As manchetes desta quinta



- Globo: A hora do mensalão – Petista que presidiu Câmara é condenado por corrupção
- Folha: STF condena petista por corrupção
-  Estadão: Maioria do Supremo condena João Paulo por corrupção passiva
- Correio: Condenado
- Valor: Caixa vai criar banco de investimento
- Estado de Minas: Mensalão – Ex-presidente da câmara é condenado
- Zero Hora: Ofensiva do Planalto tem juro e imposto menores

Uma lição



Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de 20 dólares.
Numa sala, com 200 pessoas, ele perguntou:
- Quem quer esta nota de 20 dólares?”
Mãos começaram a se erguer. Ele disse:
- Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto!
Então ele amassou a nota. E perguntou, outra vez:
- Quem ainda quer esta nota?
As mãos continuaram erguidas.
- Bom – ele disse – e se eu fizer isto?
E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la. Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:
- E agora? Quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos permaneceram erguidas.
- Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição: Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor. Ela ainda valerá 20 dólares.
Essa situação também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância. Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor ante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS! Somos especiais….
VOCÊ é especial. Muito especial…. Jamais se esqueça disso!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

POR POUCO

cachorrinho

Já passei dos quarenta, e agora?



É bem verdade que as organizações estão de olhos bem abertos a procura de gente "sangue novo" que esteja disposta a mostrar serviço, embora muitas vezes oriundas de recém formação na graduação ou curso técnico, com mínima experiência. As empresas acabam sempre se rendendo a essa turma, pois além da proposta da uma mão de obra mais em conta, a empresa possivelmente ganha com a questão em relação a motivação do novo colaborador que recebeu a oportunidade. A cada semestre as instituições jogam no mercado muitos profissionais nesse perfil, aumentando cada vez mais a concorrência, principalmente para quem passou dos 40 anos.
Mas isso não quer dizer que idade – dos quarenta em diante – atrapalhe. Não mesmo. Porem é interessante para quem passou dos 40 seguir as dicas abaixo, que são:
Demonstre sua experiência
Um dos grandes diferenciais na maioria dos candidatos que passaram dos quarenta é a experiência adquirida na carreira. A dica é justamente esse profissional destacar toda sua bagagem de maneira clara e com riqueza de detalhes, fazendo transparecer a seus indícios de competencia e qualidades, sem contudo desmerecer o fator motivação, tão presente na turma mais jovem.
Reciclagem
A experiência jamais poderá inibir o profissional de buscar mais conhecimento e informações sobre sua área de atuação. Como as mudanças são rápidas e dinâmicas, o quarentão deve estar atento a tudo ao seu redor, se reciclando, aprendendo novos e modernos processos. Não exclua a possibilidade de aprender com os jovens.
Currículo
Basicamente o currículo de quem já passou dos quarenta tem a mesma estrutura e um currículo normal, apenas gostaríamos de deixar duas dicas. A primeira, é que o candidato evite a princípio colocar a idade no CV, isso pelo fato de que a idade possa suar aos ouvidos do entrevistador como um candidato caro na relação salário X experiência. Já na segunda, poderá também ser evitado no CV a descrição de muitas passagem por empresas, podendo assim constar no máximo as últimas três ou quatro, que sejam mais contundentes com a vaga em questão.

Fonte: dicasderh.com.br

Candidatos a prefeito intensificam corpo a corpo em Itapecerica

chuvas1

A terça-feira, dia 28, foi intensa para os candidatos a majoritário na cidade de Itapecerica da Serra. Logo pela manhã Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) e sua vice, Regina Corsini (PSDB) da coligação “Ação e Compromisso” fizeram corpo a corpo com os eleitores pelas ruas do bairro Jardim Cinira. Eles pediram votos, apresentaram suas propostas e ouviram reivindicações nas principais áreas que carecem em Itapecerica.

José Maria, candidato a prefeito pela cidade de Itapecerica pelo PT e sua vice, Simone Luz (PCdoB) pediram votos na Chácara Albina, distrito do Jardim Jacira. Ele se apresentou aos eleitores como “a mudança com responsabilidade que a cidade precisa”. Ao mesmo tempo apresentou suas propostas e falou sobre o apoio de Lula e Dilma.

Erlon Chaves, do PDT e Dr. Nakano, seu vice do DEM, não caminharam nesta terça. Mesma situação de Claudinei do PSOL. De acordo a coligação “Itapecerica de Coração”, de Erlon, reuniões localizadas foram realizadas, além de ajustes de campanha.

A reportagem não teve acesso a agenda de atividades do quinto candidato a prefeito pela cidade, Edgar Cruz (PPS).


Fonte: Jornal Na Net

As manchetes desta quarta



- Globo: Carros mais caros – Montadoras ganham o triplo no Brasil
- Folha: Governo prevê cortar 10% da cnta de luz doméstica
- Estadão: Líder do PMDB faz lobby para sócio em contrato de R$ 7 bi
- Correio: Lei impõe ordem nos concursos do DF
- Valor: Estiagem vai aumentar o preço da energia em 2013
- Estado de Minas: IPI menor aumenta o número de endividados
- Jornal do Commercio: Empresário é morto a tiros em Boa Viagem
- Zero Hora: Mapa da Violência – RS tem menos roubos e mais assassinatos

As estações



Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um viajar para observar uma pereira que estava plantada em um distante local.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono.
Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou. Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele tinha visto.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas…
O homem, então, explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore…
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida, podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Secretário Carlos Ortiz visita São Lourenço neste Sábado




São Lourenço da Serra receberá uma ilustre visita neste fim de semana. O ilustre secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho o senhor Carlos Ortiz.

Grande amigo do candidato a prefeito Arizinho, fazem parte do mesmo partido PDT e já trabalharam juntos assessorando o Deputado Paulinho da Força, eles além de companheiros de partido são muito próximos. O Secretário virá a São Lourenço para dar esclarecimentos de como a secretaria estadual do trabalho poderá ajudar São Lourenço durante a Administração do ARIZINHO e quais são os planos, o planejamento para realização de muitos projetos e assim conseguir trazer vagas de emprego para São Lourenço.

Esta ação só vem fortalecer e demonstrar que o candidato Arizinho é mais preparado para administrar e cuidar de São Lourenço da Serra.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE CARLOS ORTIZ

Carlos Ortiz é militante sindical há 35 anos. Sua trajetória começou no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, tendo participado da Comissão de Fábrica de Trabalhadores da Ford. Foi membro eleito desta Comissão de 1985 a 1994. Ortiz teve grande atuação nas lutas pela organização local de trabalho, lutou pela redução da jornada, integrou a Comissão Tripartite da Câmara Setorial Automotiva em São Paulo e participou do Movimento Suprapartidário pela ética na política.

Em dezembro de 2004, Ortiz foi eleito com 96,2% dos votos o 1o Secretário do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi das Cruzes e Região. Concluído o mandato, foi convidado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical (o Paulinho da Força) para presidir o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Do Dieese, Carlos Ortiz, seguiu para o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de São Paulo. Foi diretor e presidente do Sindicato onde lutou pela recuperação do poder de compra do salário mínimo e por benefícios para garantir uma vida melhor para os aposentados.

Membro do Diretório Estadual do PDT-SP, Carlos Ortiz assumiu a Secretaria do Emprego e das Relações de Trabalho, no último dia 09 de março em cerimônia ocorrida no auditório Ulysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes.

 

Fonte: com informações do Portal do Governo do Estado de SP

ESSE É BOM

Pai de santo criativo

Aprendendo com as transições da vida



Uma das formas mais instigantes e ricas, que contribui no processo de aprendizagem do ser humano, é encarar as transições que ocorrem na vida como uma das maneiras de crescer como um ser integral. E sabemos, embora muitas vezes não tiremos disto o devido proveito, que ao longo de uma existência ocorrem muitas transições. Para isto não importando se estas forem positivas ou negativas. Até porque, em muitas circunstâncias, o aprendizado ocorre, exatamente, através daquelas mudanças que provocaram alguma dor ou, até possam ter sido encaradas como um fracasso.
Quando falamos em transições estamos nos referindo a eventos tais como passagem de ano, aniversário, casamento, mudança ou perda de emprego, mudança de cidade ou país, nascimento de filhos, separação, aposentadoria... enfim, qualquer alteração que nos faça sentir e compreender que algo significativo aconteceu ou está ocorrendo.
Uma das grandes dificuldades que enfrentamos para compreender e extrair proveito de todo este processo, como uma forma de aprendizagem, é que nosso sistema educacional, seja na família, no ensino formal ou nos meios de comunicação, não nos prepara para encarar os fatos da vida de uma forma reflexiva. A idéia que temos sobre o processo de aprendizagem ainda está muito vinculada a algum sistema formal de ensino. E, mais grave ainda é que vivemos numa sociedade em que muitas pessoas entregam seu destino e carreira – tanto pessoal como profissional – à instituições, empresas, gurus de plantão ou algum modismo decorrente das "ondas" oportunistas da auto-ajuda.
É preocupante verificar como poucas pessoas se apropriam da sua história de vida. Raramente refletem e atuam sobre sua biografia, num esforço de romper com a inércia do casuísmo ou destino, que imaginam ser algo imutável.
Acabamos de viver mais um destes momentos de transição. A crise mundial nos colocou diante da fantástica experiência de realizar uma avaliação do que ocorreu. E seus efeitos sobre nossa vida como um todo. É ainda uma excelente oportunidade para refletirmos e estabelecer ações concretas, sobre as diferentes formas que nos permitirão atingir os resultados e conquistas que devem fazer parte das aspirações fixadas para esta nova fase.
E para tanto é muito natural que utilizemos algumas referências que podem nos auxiliar neste processo. Em primeiro lugar, e especialmente quando falamos de conquistas, é recomendável que não pensemos apenas no plano profissional. Devemos considerar também que nos constituímos com um ser integral, onde as questões de ordem pessoal possuem grande importância para a busca de uma realização mais plena.
Por outro lado é da maior relevância não considerar apenas as conquistas materiais, do tipo "ter", que são muito próprias de uma sociedade consumista como a que vivemos. Além de estimulante devemos ampliar a visão para aquilo que pretendemos "ser".
Outra recomendação válida é evitar o que tem sido uma tendência muito presente em nosso universo urbano e empresarial. Aquilo que as pessoas buscam apenas "parecer". Ou seja, estabelecer um estilo de vida em função das expectativas dos outros, ou de um mercado de necessidades criadas.
Uma boa maneira de evitar qualquer esforço para enganar a si, e aos outros, é manter-se coerente. Ou seja, não se engane querendo "parecer" algo que você não é.
Aceite este convite como uma forma para desenvolver um processo de reflexão produtiva que propicie uma avaliação sobre o sentido, atual e futuro, da sua vida.
Entre as varias alternativas para fazer isto, uma que nos parece bastante útil e didática é nos examinarmos na perspectiva dos vários papéis que vivemos. Para tanto aqui vai descrita uma sucinta relação destes. Eles podem ser úteis nas suas reflexões e planos de ação: Profissional/Conjugal/Familiar/Social/Espiritual/Educacional/Material/Cidadania/ Cultural/ Recreacional, etc. Bom trabalho.

Fonte: administradores.com.br

As manchetes desta terça



- Globo: A hora do mensalão – Maioria no STF já condena Valério e ex-diretor do BB
- Folha: Maioria do STF condena os primeiros réus do mensalão
- Estadão: STF condena Valério e mais 3
- Valor: Governo prepara lei de greve para setor público
- Estado de Minas: Preços variam até 647% na formatura
- Zero Hora: A educação precisa de respostas

AS DUAS CRIANÇAS




Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples: - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

COMO SOLUCIONAR UM PROBLEMA

Dinheiro vs Motivação






Um dos grandes dilemas que aflige as organizações empresariais de um modo geral tem sido responder ao seguinte questionamento: O que e como fazer para manter e/ou aumentar os níveis de motivação dos profissionais? Talvez, neste contexto, uma segunda pergunta seja pertinente: Por que algumas pessoas são motivadas e outras não?


Muitas empresas e, consequentemente seus líderes, se deixam levar de forma enganosa pela crença de que o dinheiro é um elemento motivador. Pior, algumas acreditam que se as pessoas ganhassem mais, iriam naturalmente aumentar o comprometimento com o trabalho, otimizando a produtividade e tornando-se mais motivadas. Nada mais ilusório!
Para que possamos compreender mais claramente o binômio: motivação e dinheiro, precisamos primeiro entender que motivação é um estado mental. Isto significa dizer que o comportamento denominado motivação é a expressão no mundo físico de uma percepção neurológica em que um conjunto de emoções específicas, que podemos significar como positivas, está preferencialmente se manifestando na mente de um indivíduo.
Resumindo a prosa, motivação é algo intrínseco, que necessariamente parte de dentro da pessoa, nunca de fora. Isto posto, podemos concluir facilmente que dinheiro não motiva ninguém, pois trata-se de um elemento extrínseco, ou seja, parte de fora, é externo. Conclusão: Apego ao dinheiro não é motivação.
Aproximadamente 20 anos atrás, um sociólogo americano chamado Philip Slater publicou uma importante crítica sobre a obsessão ocidental pela riqueza. Segundo sua teoria, que encontra respaldo em muitas correntes filosóficas, a ideia de que todos querem dinheiro é propaganda veiculada por aqueles que são apegados à matéria, especialmente ao dinheiro.
Apoiados neste artigo, os Doutores Tim Kasser e Richard Ryan realizaram estudos em 13 países diferentes, no qual comparavam pessoas cuja "motivação" central na vida era fazer dinheiro com outras que não priorizavam esse foco. Conclusão emitida por eles em seu relatório final de pesquisa: "Quanto mais procuramos satisfações em bens materiais, tanto menos as encontramos." Entre os obsessivos pelo dinheiro, muito mais comum são estados mentais como: baixa autoestima, ansiedade, insatisfação permanente, depressão, sensação de vazio existencial. E mesmo para aqueles que conseguem encontrar satisfação na conquista do dinheiro, esta sensação dura muito pouco, é fugidia.
Fica claro, portanto que, pessoas que são mais materialistas tendem a se sentirem infelizes com suas próprias vidas. O dr. L. Michael Hall confirma: "Ganhar dinheiro exclusivamente para ter mais dinheiro não enriquece nossa experiência interior de vida, nem nos dá mais qualidade de pensamento e sentimento."
O que motiva os profissionais nas empresas?
Definitivamente não é o dinheiro que motiva as pessoas a trabalharem mais e melhor, e, mesmo que haja algum nível de melhoria comportamental e profissional em função de recompensa financeira, trata-se de algo volátil e passageiro. Dedução: o estímulo precisa ser repetido para que o comportamento motivado seja mantido, ou seja, é necessário mais dinheiro.
Nesse caso, quando isso acontece, a liderança percebe fácil e rapidamente que se trata de uma estratégia equivocada e pouco eficaz. Muitas empresas e até mesmo profissionais, em pleno século 21, ainda acreditam que o "principal" contrato que celebram entre si é a troca de trabalho por dinheiro. E talvez seja essa crença o motivo pela qual ainda se percebe em várias organizações o dinheiro como elemento motivador.
Todavia, todas as pesquisas apontam para o fato de que há muitas outras coisas mais importantes na carreira de um profissional do que a remuneração pecuniária, e as empresas que estão conseguindo oferecê-las estão atraindo e retendo os melhores talentos do mercado.
O Great Place to Work (www.greatplacetowork.com.br), empresa de consultoria sediada nos Estados Unidos e com escritórios afiliados em diversos países do mundo, inclusive o Brasil, desde 1980 tem se dedicado a ouvir funcionários e avaliar empregadores de corporações de todo o planeta para entender o que torna um ambiente de trabalho excelente, ou seja, altamente motivador. Uma das perguntas mais respondidas é: "O que os profissionais estão buscando no mercado atual?" Veja as respostas mais comuns:
Respostas - percentual de participação
Estabilidade no emprego - 4%
Remuneração e benefícios 1 - 4%
Equilíbrio entre vida profissional e pessoal - 25%
Oportunidade de crescimento e desenvolvimento - 54%
Outros - 3%
Perceba caro leitor, mais de 50% das pessoas buscam oportunidade de crescer e desenvolver-se. Isto significa que os profissionais do século 21 desejam principalmente 'sentir' que fazem parte de algo importante, que há uma causa a ser perseguida, e que seu trabalho motivado alavancará o crescimento da organização e oportunizará seu próprio crescimento. Mais do que isto, esses profissionais desejam desenvolvimento pessoal e profissional, ou seja, querem ter a sensação de que estão evoluindo.
Se observarmos os níveis proporcionais de satisfação com o trabalho de cada um desses grupos anteriormente apresentados, podemos ratificar que o dinheiro de fato é secundário para a maioria das pessoas. Se não, vejamos:
Respostas - percentual de participação / satisfação com o trabalho
Estabilidade no emprego - 4% / 61%
Remuneração e benefícios 14% / 65%
Equilíbrio entre vida profissional e pessoal 18% / 83%
Oportunidade de crescimento e desenvolvimento 54% / 89%
Fica fácil evidenciar que as pessoas que buscam crescimento e desenvolvimento apresentam um índice de satisfação bem maior do que aquelas que buscam estabilidade e remuneração.
O que sua empresa pode e deve fazer então?
O grande passo que as organizações empresariais têm dado no sentido de aumentar os níveis de motivação de seus profissionais é criar e desenvolver ambientes de trabalho que mobilizem nas pessoas percepções que atendam as seguintes demandas:
• A empresa oferece de forma clara e sistemática oportunidade de crescimento aos seus colaboradores.
• O trabalho poderá ser conciliado com a vida pessoal, não exigindo dedicação exclusiva que gere distorções em outras áreas da vida.
• Há uma causa a ser perseguida. Tanto missão, quanto visão e valores organizacionais são amplamente difundidos e compartilhados, gerando engajamento e sensação de se fazer parte de algo maior.
• Os gestores são líderes de referência e exercem a liderança sem impor seu poder posicional.
• O relacionamento entre liderança e colaboradores é de confiança.
• O trabalho a ser desenvolvido inspira significado e desperta orgulho.
• O aspecto humano da estrutura é priorizado sempre.
• Há investimento em treinamento e formação continuados.
• O processo de comunicação é claro e transparente, e os acordos são cumpridos.
• A empresa disponibiliza metodologias claras e bem estruturadas de gestão de pessoas e comportamentos.
• A cultura central da organização é focada nas pessoas.
Fica aqui minha sugestão: faça agora uma avaliação criteriosa e identifique como está sua empresa nos critérios aqui apresentados. Se você pudesse dar uma nota para cada um deles em seu processo de gestão de pessoas atual, que nota seria essa?
Profissionais motivados são o sonho de dez entre dez líderes empresariais. Para conquistar esta conduta é preciso que os líderes entendam de forma central que as pessoas se mobilizam verdadeiramente por suas próprias causas e interesses. Encontre uma forma de alinhá-las às causas e interesses do seu negócio e você terá uma equipe de profissionais altamente motivados e comprometidos.

Fonte: Administradores.com.br

ARIZINHO EMOCIONA NO TRIÂNGULO AZUL

http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/402050_122762207869882_1016570121_n.jpg


Foi mais uma grande festa, Carreata seguindo pela estrada de Itatuba, mais uma vez muitos veículos e mais uma vez enfrentando, pó, buraco e estradas em estado de péssima conservação foram aproximadamente 12 Kms, mas ninguém desistiu, todos estavam lá, aproximadamente 300 pessoas, com toda a animação que já é de costume. Mais uma vez os Vereadores mais preparados de nossa região deram palavras de conforto ao bairro, mostrando que o bairro do Triângulo Azul é deve ser considerado como um dos grandes bairros de São Lourenço da Serra.

O Candidato a Vice Ivan, não parava, muito animado como sempre, dançava, puxava a torcida do 12 com o OLE, OLE, OLE, OLE 12 12 e muita gente o acompanhava; Não houveram palavras de baixo calão, não houveram xingamentos, mas, todos sabiam que naquele mesmo bairro no dia anterior, a COLIGAÇÃO JUNTOS NÓS PODEMOS E O ARIZINHO FORAM CALUNIADOS, PELOS ADVERSÁRIOS, UTILIZARAM O PALANQUE QUE DEVERIA SERVIR PARA SE FALAR DE PROPOSTAS PARA O BAIRRO, PARA FALAREM MENTIRAS A RESPEITO DE NOSSO CANDIDATO A PREFEITO...

Mas, ele sempre surpreende... em todos os comícios fala no final, MAS DEVE VEZ FOI DIFERENTE !

Ele chegou, foi apresentado e abruptamente pegou o microfone das mãos do apresentador IVAN, que ficou assustado. ARIZINHO então disse, com voz forte e com muita consciência :

“EU NUNCA FALO NO INÍCIO DOS COMÍCIOS, MAS, HOJE EU QUERO FALAR, NÃO QUERO ME DEFENDER, PORQUE NÃO FIZ NADA DE ERRADO, MAS, QUERO DIZER QUE O QUE FALARAM DE MIM ONTEM É UMA VERGONHA, FORAM LANÇADAS MENTIRAS NESTE BAIRRO, EU QUERO DIZER QUE HOJE FAREMOS MAIS UM COMÍCIO DE ALTO NÍVEL, AQUI NESTE PALANQUE, TEMOS OS MELHORES VEREADORES, AS MELHORES PROPOSTAS E É ISSO QUE ESTE BAIRRO PRECISA... COMO ELES NÃO TEM PROPOSTAS SE UTILIZAM DE CALÚNIAS PARA DENEGRIR A IMAGEM DE NOSSA COLIGAÇÃO, MAS, NÃO TEM IMPORTÂNCIA, O QUE QUEREMOS É APENAS FALAR A VERDADE, FALAR DE MUDANÇA E RENOVAÇÃO, CHEGA DOS MESMOS, AGORA É A HORA DA MUDANÇA !”

O povo explodiu numa grande manifestação de alegria !!!

Todos os vereadores falaram e ao final como sempre, o Futuro Prefeito discursou novamente, falou muito, nunca pronunciou nomes, mas, apontou inúmeros erros da administração atual e como ele fará para corrigi-los... a cada proposta era aplaudido e ao final mais uma vez, desceu do Palanque e foi abraçar ao povo que o esperava anciosamente !

BAIRRO DOS PEREIRAS "CLAMA" POR ARIZINHO PREFEITO!

Foto: << OBRIGADO MORADORES DO BAIRRO DOS PEREIRAS PELO APOIO >>
<< ARIZINHO E IVAN >> AGORA É 12 ....

Gostaria de pedir licença aos leitores e todos aqueles que acessam nosso Blog diariamente ou ocasionalmente para ler uma de nossas matérias, para usar uma linguagem mais simples e popular e descrever o que aconteceu sexta feira no Bairro dos Pereiras !!!
CARA, O QUE VIMOS FOI ALGO DE  ESPETACULAR, QUE COMÍCIO !!! O lugar é distante do centro de São Lourenço, a estrada está num estado de dar dó, péssima conservação, pó, buracos e escuridão, foram algumas das dificuldades que o povo do Bairro estão acostumados a enfrentar, mas, mesmo assim a caravana JUNTOS NÓS PODEMOS, continua muito forte,em torno de 100 veículos seguiram do centro de São Lourenço em direção ao bairro dos Pereiras. O comício contou com a presença de mais ou menos 200 pessoas, muitas pessoas do bairro, puderam ver e ouvir propostas para toda a cidade de São Lourenço da Serra.
COMÍCIO DE ALTO NÍVEL, sem críticas infundadas, sem mentiras e todos os Vereadores se colocaram muito bem, representando sempre a FORÇA DA COLIGAÇÃO QUE MAIS CRESCE EM SÃO LOURENÇO DA SERRA !!!
Tudo ia muito bem, até que chegou a hora esperada por todos, era o momento do ARIZINHO 12 falar, todos se aproximam do palanque, querem ouvir, se faz silêncio e todos fixam seus olhos e ouvidos naquela voz, meio rouca ás vezes, mas, sempre muito emotiva... só de olhar pra ele o povo já fica emocionado.
Então o Vice Ivan, faz aquela apresentação animada, a voz do apresentador e vice, já está cansada e também muito rouca, mas, num grande esforço, ele sempre grita: AGORA COM VOCÊS... ARIZINHOOOOOO !!! Fogos, Bandeiras, música e o povo extasiado, faz sempre uma grande Festa.
Durante seu discurso, ele fez propostas, falou sobre o bairro o que se deve fazer para que aquele bairro seja valorizado, disse que ali tem gente boa, trabalhadora e que os Pereiras precisa ser acompanhado de mais perto pela Administração... Mas, sem esperar, ARIZINHO 12 olhou pra baixo e disse:
"EU SEI DAS DIFICULDADES QUE VOCÊS PASSAM, EU CONHEÇO VOCÊS, CONHEÇO ESTE BAIRRO E NÃO VOU GOVERNAR ME PREOCUPANDO SOMENTE COM OS RICOS EU QUERO GOVERNAR PARA O POBRE, SENTIR O QUE VOCÊS SENTEM...."neste momento ele tira os sapatos, as meias, fica descalço, pede licença ao povo e diz, eu quero ser como muitas crianças desta bairro, quero pedir licença e pisar no chão que vocês pisam... e desceu do palanque descalço e com o microfone na mão continuou o discurso, "EU NÃO SEREI UM PREFEITO ENGRAVATO ATRÁS DE UMA MESA, EU RECEBEREI VOCÊS E OS OUVIREI, POIS QUERO AJUDAR Á TODOS..." e continuou "por favor, me ajudem á ajudá-los !" Não dava mais... era muita emoção, o comício terminou ali mesmo... o povo o abraçou e ninguém conseguiu falar mais nada !!! Mais uma vez desculpem este BLOG:
O CARA É DEMAIS....

Candidatos a prefeito de Itapecerica participam de debate

candd

Os cinco candidatos à sucessão municipal de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), José Maria (PT), Erlon Chaves (PDT), Claudinei (PSOL) e Edgar Cruz (PPS) participaram nesta quinta-feira, 24, do debate realizado na Escola Estadual Comendador Benevides Beraldo. O local ficou lotado de estudantes, professores, pais de alunos interessados em conhecer mais sobre as propostas dos candidatos. Os internautas também puderam assistir ao debate, em tempo real, por meio de um blog estudantil . 

O debate entre os prefeituráveis de Itapecerica foi intenso. Em diversos momentos a manifestação do público foi forte. Erlon foi o candidato que respondeu às perguntas mais quentes da noite. Ele foi questionado sobre nepotismo. Também teve que responder sobre o apoio do PSB à sua candidatura e a proximidade com integrantes do governo Jorge Costa, de quem ele sempre foi o opositor mais acirrado. O candidato ainda foi questionado sobre a origem dos recursos para a construção do hospital municipal que é uma das suas propostas de campanha.
Logo na abertura dos trabalhos Chuvisco falou de sua vida política, desde 1997 como vereador, e do fato de ocupar pela terceira vez consecutiva a presidência do Legislativo. José Maria discorreu sobre a perda dos pais motivada por omissão de socorro médico, que o levou a ingressar na militância política, disse conhecer de perto os problemas da periferia e se dispôs a trabalhar pelas regiões mais carentes de Itapecerica. Claudinei contou ser novato na política e por ter trabalhado como professor e no Tribunal de Justiça de SP, alegou ter conhecimento das principais deficiências do município. Erlon Chaves, por sua vez, falou que disputa a eleição majoritária pela 3ª vez, lembrou que é professor. Edgar Cruz, ex-funcionário da prefeitura, disse conhecer também a cidade e contou um pouco sobre a sua história de vida.
Após as apresentações os candidatos responderam questionamentos dos internautas, platéia e mesa diretora, formada por cinco jovens de uma instituição do bairro Jardim São Marcos, chamada Deodora Arte e Cultura. O primeiro a responder foi Chuvisco. Questionado sobre o aumento de terrenos invadidos, acarretando em favelas e envolvimento dos jovens no mundo das drogas, o candidato afirmou que irá trazer um convênio com o Senai, Senac para colocar os jovens no mercado de trabalho e falou também do COMAD. Ele afirmou que no próximo governo a cidade não terá mais moradores de ruas. “São projetos sociais e não albergue que resolverá o problema. É o jovem no mercado de trabalho e o implemento de turismo que vai resolver essa questão”, frisou.
José Maria foi questionado sobre o saneamento básico no município, serviço que deveria ser realizado pela Sabesp, e representa um dos principais problemas que Itapecerica  enfrenta. O candidato petista lembrou que como vereador cobrou por diversas vezes da Sabesp mais investimentos em saneamento básico e lutou contra a constante falta de água.
Também salientou que durante a renovação do contrato com a empresa   lutou pela aprovação de emendas garantindo o cumprimento do contrato. Ele disse que seus projetos contemplados estão a construção de geradores de água nos bairros mais altos da cidade, que sofrem sem uma gota do líquido na torneira e criar auditoria para cobrar que as obrigações da Sabesp sejam cumpridas. Sobre o assunto, Claudinei do PSOL afirmou, que se ganhar a eleição, no dia seguinte a Sabesp estará “fora” da cidade.
O clima do debate parecia pacífico até o momento em que um morador do Valo Velho questionou Erlon Chaves sobre o fato de ter nomeado seu irmão na câmara municipal quando assumiu o mandato por 61 dias em 2005. Demonstrando irritação Erlon respondeu que nomeou o irmão, porque ele era um matemático  capacitado para assumir o cargo. Justificou que o graças ao trabalho do irmão realizou uma audiência pública e descobriu o desvio de R$ 1 milhão na saúde. “Uma sindicância foi aberta, mas os vereadores do PSDB, que voltaram logo após arquivaram a sindicância”, disse.

Em questionamento de internauta sobre a saúde, falta de medicamentos e médicos, Claudinei do PSOL, afirmou que a autarquia de saúde veio, na opinião dele, “para tapar buraco”. De acordo com ele, em seu governo, a autarquia será extinta. E uma ouvidoria será criada e atuante para administrar os bens públicos.
Na área da educação, onde a cidade sofre com a falta de vagas em creches, Erlon apresentou as propostas que acoplar a questão lúdica no ensino. Reduzir a jornada de trabalho das professoras ADIS, dar ênfase aos profissionais. Construir novas creches, cadastrar alunos e linkar com a saúde e defendeu a ideia de escola em período integral.
A escola em período integral foi defendida também por Claudinei e José Maria. O petista falou ainda sobre construção de Céus, como os que foram construídos em São Paulo por Marta Suplicy. Já o candidato Chuvisco anunciou que em seu governo, os bairros do Jacira e o Parque Paraíso serão contemplados com escolas modelos, como a da Lagoa. Ele prometeu também criar novas vagas em creches, valorizar o corpo docente, acabar com abono aos professores, o pagamento será feito em salário e colocar do 4º a 5º ano inglês e espanhol para os estudantes.
Nesta ponto do debate Erlon criticou a quantia gasta para a reforma da câmara, mais de R$ 3 milhões e, o horário da sessão, 9h da manhã, todas as quintas-feiras, além de defender que as sessões deveriam ser itinerantes. O candidato do PMDB frisou que a construção da Câmara foi necessária para melhor atender a população de Itapecerica, com dignidade e comodidade, além de garantir o acesso aos cadeirantes, que não havia na câmara antiga. Chuvisco chegou a afirmar que se Erlon desconhecia a constituição e não poderia cuidar da cidade.
O candidato do PDT questionou Chuvisco sobre o telhado do Ginásio de Esportes, que esta há mais de dois anos, sem reforma. “A obra está em licitação. E após a reforma, o ginásio ficará como a arena Barueri”, resumiu Chuvisco.
Na última pergunta feita pelos candidatos, Chuvisco questionou José Maria em relação aos projetos na área do desenvolvimento econômico da cidade. O petista frisou que a cidade não conta com iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico. Disse que a ideia dele é trazer para o município novas empresas. Criar a avenida da gastronomia, para que as pessoas não precisem sair da cidade para comer. Fazer hotéis fazendas, utilizar a área da fazenda Éder para um aeroporto e conseguir parcerias, para que tenha eixo de saída do Rodoanel nos bairros Jacira / Crispim.
Nas considerações os candidatos agradeceram à oportunidade do debate. Afirmaram que são a melhor opção para Itapecerica e que estão preparados para ser o próximo prefeito da cidade.

Fonte: Jornal Na Net

As manchetes desta segunda



- Globo: De olho na Copa – Polícia fecha cerco a torcidas organizadas
- Folha: No maior dos massacres, ditador mata 330 na Síria
- Estadão: Homicídios caem em São Paulo, após 4 meses de alta
- Correio: Ensino falido, prefeito rico
- Valor: Poucas empresas escapam da queda geral dos lucros
- Estado de Minas: Campanha com dinheiro público
- Jornal do Commercio: Faltou gol, sobrou emoção
- Zero Hora: R$ 400 milhões para remodelar área da Expointer

Seria tão diferente



Seria tão diferente se os sonhos de que a gente gosta não terminassem tão de repente…  Seria tão diferente se os bons momentos da vida durassem eternamente… 
Seria tão diferente se a gente de que a gente gosta gostasse um pouco da gente…  Seria tão diferente se quando a gente chorasse, fosse só de contente…  Seria tão diferente, se a gente que a gente ama sentisse o que a gente sente…  Mas… é tudo tão diferente…!
Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente… Os bons momentos da vida não duram eternamente… A gente de que a gente gosta nem sempre gosta da gente…
Das vezes que a gente chora, poucas vezes são de contente… E a gente que a gente ama não sente o mesmo que a gente…
Mas… poderia ser tão diferente…!  Dê-se uma chance de ser diferente…!
Tente, ouse, opte pela Felicidade e aí será diferente.  “Feliz aquele que acredita em seus Sonhos, pois só assim poderá realizar seus vôos plenamente…”

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

HOJE É SEXTA!!!


NÃO CONFIE

A semiótica das marcas: com quem elas falam?



Na comunicação da marca, o foco é o receptor. No processo de branding, não necessariamente o que você pretende comunicar é o que o público-alvo entende. Na verdade, isso é uma máxima que vale para processos de comunicação como um todo. No momento em que planejamos e decidimos qual a forma, o tom, a linguagem, a frequência e o estilo com que nossa marca quer "falar" com nosso público-alvo, é de fundamental importância que conheçamos com quem estamos falando, ou seja, quem é essa pessoa? Quem é esse receptor? Qual o seu repertório cultural? Qual o seu acervo de conhecimento? Eu diria que investigar essas respostas é uma etapa tão fundamental quanto planejar a mensagem, a mídia, a frequência, o tom etc. E para cristalizar essa minha afirmação, gostaria de ancorar esse meu texto em dois exemplos muito emblemáticos:

SMIRNOFF (Diageo)

Um desses exemplos é o da Smirnoff, que identifica uma das marcas de vodkas mais conhecidas do mundo. Recentemente, a Diageo, a empresa que é dona da Smirnoff e outras marcas como Guinness, Bailey's e Cuervo, elegeu um brasão medieval com uma águia de duas cabeças para ser o novo símbolo da marca em todo o mundo. Isso mesmo, um animal bicéfalo está estampando a sua garrafa de Smirnoff. Pode parecer estranho ou então você nem mesmo se lembre dessa nova identidade, ou você nem reparou essa nova criatura que representa a marca. Bastou a Smirnoff lançar essa nova identidade mundial que, na Europa, por exemplo, os consumidores da vodka se revoltaram e acessaram o 0800 da Diageo, pois não gostaram e se ofenderam com aquele novo símbolo que representa força, poder e outros valores que a marca deseja passar. Nos Estados Unidos, o ruído foi um pouco menor e, no Brasil, zero. Mas como o mesmo símbolo pode gerar reações diferentes, dependendo de com quem estamos falando? Pois é justamente sobre isso que estou falando. Sabemos que o cidadão europeu possui um repertório cultural mais vasto que o nosso, e ele identificou que aquilo era um bicho de duas cabeças, que remete a elementos belicistas de uma era medieval, e que desagradou os olhos dos consumidores. Já o brasileiro que tem um acervo intelectual tradicionalmente menos vasto que o do europeu, simplesmente não se ateve a esse detalhe, e continuou tomando a sua caipiroska tranquilamente sem o menor problema.

ETERNITY (Calvin Klein)

Tive conhecimento dessa história em um curso de semiótica de marcas que fiz na ECA-USP anos atrás. Uma distinta cidadã fazia coleção de perfumes e em cada viagem que fazia trazia um novo frasco e ostentava todos eles em sua prateleira do banheiro. Um belo dia, ela desconfiou de que sua empregada doméstica estivesse usando seus perfumes sem que ela soubesse. A patroa sempre percebia um vidro ou outro mexido etc. Após alguns meses, um fato a deixou muito intrigada: a empregada usava todos os perfumes, exceto o Eternity, da Calvin Klein, que é um belíssimo perfume e um dos mais consumidos no mundo. Intrigada com aquele fato, um dia chamou a empregada e disse: "Eu sei que você usa meus perfumes e não vou mandá-la embora por isso. Mas me tire uma dúvida. Por que você usa todos, exceto esse (apontando para o Eternity)?". E a empregada doméstica solta uma resposta que vale por um curso de semiótica: "Ai, não! Como eu vou usar perfume com nome de telha?", (fazendo alusão à marca Eternit, que fabrica telhas e tijolos). Veja como a mesma expressão de marca pode gerar efeitos de sentido completamente distintos.
A semiótica de Charles Pierce nos ajuda a entender melhor o porquê desses fenômenos acima. Esses dois exemplos nos evidenciam como é fascinante estudar marcas na contemporaneidade. E ao ler essas belíssimas histórias, concluímos que: muito mais importante que planejar a mensagem que sua marca pretende comunicar, é entender a fundo a capacidade que seu público-alvo tem para decodificar o mote da comunicação.

Fonte: administradores.com.br

Nova Escola Municipal do Jacira vai oferecer 700 vagas

escola1

A população do Jardim Jacira está prestes a ganhar uma escola de ensino fundamental no mais alto padrão de qualidade. Além de ampla, a obra depois de pronta estará recheada de equipamentos e salas, nesta que será uma das maiores conquistas na área da educação de nossa cidade.
“Não medimos esforços para oferecer à população itapecericana uma educação pública de qualidade. Essa nova escola do Jacira vai atender as crianças e adolescentes do bairro com dignidade e respeito”, declarou o prefeito Jorge Costa.
Com três pavimentos ligados por elevador, a construção totaliza mais de 1.600 m². A nova escola do bairro vai oferecer cerca de 700 vagas para crianças de 6 a 10 anos de idade e terá 10 salas de aulas, além de laboratório de informática e artes.
A estrutura ainda contará com pátio coberto, refeitório para alunos e funcionários, depósito, lavanderia, despensa, cozinha, almoxarifado e salas para professores, coordenadores e direção.
Em 2013, a escola deve ganhar uma quadra poliesportiva coberta no terreno ao lado do novo prédio, de acordo com o projeto. Após concluída, a unidade de ensino atenderá a demanda do Conjunto Habitacional das Paineiras, obra que deu moradia digna e regular para mais de 300 famílias do município.


Fonte: Jornal Na Net

As manchetes desta sexta



- Globo: A hora do mensalão – Lewandowski agora absolve político do PT
- Folha: Revisor absolve João Paulo e abre primeira divergência
- Estadão: Ministro absolve João Paulo de todas as acusações
- Correio: Onda de violência apavora Brasília
- Valor: Para empresários, redução dos juros sustenta retomada
- Estado de Minas: Sob pressão
- Zero Hora: Fila de espera projeta venda recorde de carro

FOLHA EM BRANCO



Nossa vida se desenrola numa série de encruzilhadas diante das quais  precisamos fazer opções. Aí é que aparece este impulso de autodeterminação  pessoal chamado liberdade. Nele pode estar toda a nossa grandeza, se  acertarmos, ou a nossa miséria, se errarmos.
Seus fracassos e decepções estão todos no passado. Eles nada têm a ver com o  que você deseja conquistar a partir de hoje. Só o homem que chegou ao ponto mais alto da árvore da vida é capaz de decidir.
Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma  oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade. O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas  agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual  delas deve seguir.
Aprenda com o passado e deixe-o para trás. Desejar que tivesse sido diferente é  perda de tempo e energia.
Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme  potencial da sua vida. Seu passado não define quem você é ou o que você pode
conquistar. E quem decide isso é você.
“É mais fácil atirar pedras do que se defender delas.”

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NO TEMPO

AGENDA DA CARAVANA 12 DESTE FIM DE SEMANA





ATENÇÃO AMIGOS, PARA OS LOCAIS E HORÁRIOS DA CARAVANA 12 - ARIZINHO PREFEITO- NESTE FIM DE SEMANA:

SEXTA-FEIRA (24/08) - BAIRRO DOS PEREIRAS - 19:00 HS

DOMINGO (26/08) - BAIRRO DO TRIÂNGULO AZUL - 18:00 HS

VENHA ACOMPANHAR, TRAGA SUA FAMÍLIA E AMIGOS, FAÇA PARTE DESTA FESTA DA DEMOCRACIA, VENHA VER QUE REALMENTE JUNTOS NÓS PODEMOS!!!


Visita do Dep. Ricardo Izar ao Município de São Lourenço da Serra



No ultimo dia 04 de Agosto o Deputado Ricardo Izar esteve em visita ao Município de São Lourenço da Serra para prestigiar e declarar seu apoio ao candidato à prefeitura da cidade, Arizinho Despézio e ao candidato à vice-prefeito, Ivan Soares.

 

No ultimo dia 04 de Agosto o Deputado Ricardo Izar esteve em visita ao Município de São Lourenço da Serra para prestigiar e declarar seu apoio ao candidato à prefeitura da cidade, Arizinho Despézio e ao candidato à vice-prefeito, Ivan Soares.

Na ocasião, o parlamentar participou de um Comício liderado pelo Ivan, em que compareceram mais de 300 pessoas para ouvir as propostas dos candidatos a Vereadores(as) e do Arizinho.

Nas palavras do Dep. Ricardo Izar: "Tenho a plena certeza que o Arizinho é a pessoa mais preparada para governar a cidade, pois suas propostas são mais realistas e responsáveis, o que demonstra seu compromisso sincero com a população.

Boa Sorte Arizinho, Ivan e a todos os candidatos a Vereador(a) da coligação, afinal juntos, nós podemos!" 


Fonte:http://www.ricardoizar.com.br/noticias.asp?materia=83

A primeira fraude na história do mundo!



Vocês sabem que a fraude é quebra de confiança?
Então quem foi a primeira pessoa a quebrar a confiança de alguém?
Vou ajudá-los; vocês se lembram da historia de Adão e Eva?
Pois é eles foram os primeiros fraudadores na historia!
Vejamos a ficha da fraude abaixo:
CASO: OO1 FRAUDE NO PARAÍSO
ENVOLVIDOS
1) AGENTE FRAUDADOR: EVA
     CORRUPTOR: SERPENTE
     CORROMPIDO: ADÃO
2) MOTIVO : GANÂNCIA (EVA QUERIA O PODER DO CONHECIMENTO)
3) OPORTUNIDADE: LIVRE ARBÍTRIO
DEMAIS DADOS
CONTROLE INTERNO DESOBEDECIDO: LEI DE DEUS
CONSEQUENCIAS DO ATO: EXPULSÃO DO PARAÍSO
EFEITO COLATERAL: ESTAMOS PAGANDO ATÉ HOJE
Somos a comissão de investigação, e devemos entender a fraude ocorrida para determinar ações de conduta para evitar que a fraude ocorra novamente.
Vamos checar os três itens que levaram à ocorrência da FRAUDE
QUEM FOI O AGENTE FRAUDADOR?
Foi Eva que em primeira instância desobedeceu o Controle Interno existente, compreendemos que Eva foi corrompida pela serpente que queria se vingar de DEUS quebrando o Controle Interno.
Dirão vocês que então qual a culpa de Adão? Ora se ele era o chefe da família; cabia a ele não ser corrompido por Eva e não ter comido a maçã também.
Bom; já temos os três envolvidos.
Vamos ao motivo
A serpente personifica o demônio que como sempre desobedece a vontade de DEUS viu uma ótima oportunidade de desobedecer aos desígnios de DEUS.
Eva foi convencida pela serpente a comer o fruto e assim adquirir o conhecimento da arvore do conhecimento.
Isto se caracteriza como ganância, pois queria ter mais do que Adão.
Depois, tendo visto o erro que cometeu, quis que Adão cometesse o mesmo erro pensando que assim diminuiria seu erro.
Vamos analisar a oportunidade.
Bem a oportunidade, foi o LIVRE ARBÍTRIO, vejam DEUS dá a todos nós o LIVRE ARBÍTRIO. Cabe a nós sempre fazer o melhor julgamento de acordo com o que DEUS espera de nós.
Adão e Eva tinham essa opção e não a exerceram, pois queriam ter domínio sobre o conhecimento, não bastava serem filhos de DEUS eles queriam mais (GANÂNCIA)!
Eles desobedeceram ao controle interno que foi a LEI DE DEUS que diz:
MAS DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, DELA NÃO COMERÁS; PORQUE NO DIA EM QUE DELA COMERES, CERTAMENTE MORRERÁS.
O ato deles não saiu sem punição vejamos:
1) Foram expulsos do paraíso
2) À serpente DEUS sentenciou: Então o SENHOR DEUS disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.3) Já a Adão DEUS disse:
Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.4) À Eva disse:
Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Vejam que como uma fraude em uma empresa onde os que ficam também sofrem das conseqüências neste caso nós também estamos pagando ate hoje!
Senhor Gestor; a Fraude pode custar o seu bônus e também seu emprego.
Gestores devem aprender que os controles internos são as melhores regras para proteger a empresa.
Empresários levantem a guarda; implantem controles internos!

Fonte: administradores.com.br