SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 31 de julho de 2012

MULHER DEDICADA

REUNIÃO ENTRE CANDIDATOS NESTA ÚLTIMA SEGUNDA.



 
Ontem, Segunda- Feira (30), no comitê da coligação JUNTOS NÓS PODEMOS, reuniram-se em torno de 60 pessoas, entre candidatos e organizadores da campanha, para preparar a campanha desta semana, também estavam presentes o candidato a prefeito Arizinho, o Vice Ivan e os responsaveis pela prestação de contas dos candidatos da coligação. O Sr. Marcelo Mostafá (Teteco) esteve presente e levou informações importantes aos candidatos da coligação, em sua fala solicitou mais uma vez que todos façam suas campanhas da forma mais correta, prestando contas de tudo o que for utilizado e realizado durante a campanha. Além de orientação Marcelo incentivou e agradeceu á todos pelos comícios que foram realizados até agora e que mesmo longe ficou sabendo através deste Blog, todas as notícias e ficou muito entusiasmado com tudo que leu e viu !!!
É isso aí pessoal... vamos á luta, sexta, sábado e domingo teremos comícios, que serão nos seguintes bairros:
 
Sexta – Bairro do Portal 19:00 hs
Sábado – Bairro do Jardim Serrano 19:00 hs
Domingo – Bairro da Barrinha 18:00 hs
 
Mais uma festa, mais um final de semana onde poderemos ouvir as idéias de renovação e transformação de nossa cidade, mais um final de semana que com certeza deixará marcas maravilhosas na política de São Lourenço da Serra. Sem baixaria, sem acusações infundadas, sem medo de falar a verdade !
 
Será que o Adilson SOMBRA será apresentado neste final de semana ?
 

Planejamento de carreira: um repensar estratégico



A sociedade vem passando por mudanças significativas em diferentes aspectos da modernidade, o que evidencia a necessidade de um novo repensar acerca dos objetivos e das estratégias dos profissionais que buscam ascensão e sucesso em sua carreira.
Entender a situação política e econômica de seu país, como também a evolução de conceitos e procedimentos causados pela globalização, pela tecnologia avançada e pela agressividade do ambiente competitivo influencia na tomada de decisões no que tange a construção estratégica de uma carreira profissional.
Diante dessas constantes mudanças, é exigido cada vez mais do profissional, e muitos se percebem na necessidade de não serem guiados pelas oportunidades oferecidas por esse mercado sem um conhecimento significativo de suas competências, e aplicação destas no exercício profissional.
Ao longo da história, o conceito de carreira foi compreendido como uma ação de total responsabilidade das organizações para com seus profissionais, o que em muitos momentos, devido contexto histórico, limitava o desenvolvimento dos funcionários.
Devido à mudança no modelo de carreira, o profissional se percebe na oportunidade de focar interesses próprios, considerando sua história de vida e a formação de suas competências pessoais e profissionais.
Para o sucesso no exercício profissional, faz-se necessário desenvolver visão de futuro, considerando o contexto atual e as possibilidades de mudança como oportunidade e não ameaça. Dessa forma, é importante que o profissional compreenda a importância de trabalhar suas competências, visando ações de melhoria nas áreas individual e técnica. Com base no exposto, até que ponto um planejamento de carreira contribui para a construção de uma história profissional de sucesso?
Definir missão, valores e ações de responsabilidade social possibilita uma alta performance no exercício profissional e social. A carreira é um processo de troca, se sustentando a partir das demandas sociais. É preciso conhecer a necessidade do contexto e desenvolver estratégias de solução ou contribuição nos diferentes tipos de situações existentes.
Quando o indivíduo percebe e compreende suas características enquanto pessoa, a construção de uma carreira se estabelece mais positivamente. Alguns aspectos devem ser considerados na construção de uma carreira profissional. Dessa forma, o problema deste estudo está delimitado em sustentar a importância da elaboração de um planejamento de carreira como estratégia para melhor aplicação das competências do indivíduo nos diferentes âmbitos da vida, focando um resultado de eficácia profissional.
Os tempos modernos apresentam novas responsabilidades para a construção de uma carreira, o que indica que muitos profissionais se percebem na necessidade de ficarem atentos às possibilidades do mercado e estudos, não se limitando aos interesses da empresa, mas sim aos seus, agregados com a organização.
A carreira exige do profissional a capacidade de aprender com sua história pessoal, aplicando conhecimentos, gerando novas oportunidades de caminhos, considerando as mudanças, desenvolvendo assim, suas competências para o alcance de avanços significativos na área.
O planejamento de carreira deve ser compreendido como uma estratégia que demanda disciplina, organização e foco. Para isso, o profissional precisa estabelecer etapas, investindo no conhecimento geral e principalmente atentar-se para as oportunidades relacionadas à sua área.
Ainda, para cumprir de modo efetivo com esse planejamento, compreende-se como primeiro passo, uma análise do indivíduo sobre suas fraquezas e forças, considerando sua história de vida, realizações e sonhos, objetivando identificar a necessidade de investimento em alguns pontos como ação estratégica para lidar com as ameaças e as oportunidades no mercado de trabalho.
Como segundo passo, o indivíduo precisa definir seus objetivos e suas metas, estruturando e oportunizando os caminhos necessários para o alcance dos fins deliberados. A partir da análise interna de competências e definição de objetivos, as metas devem ser estrategicamente pensadas para que o resultado final seja alcançado com êxito, gerando realização profissional.
Este processo é contínuo e por isso não deve ser compreendido com uma etapa final, pois ele se estende até o momento determinado pelo próprio indivíduo. Dessa forma, a carreira pode ser construída e reconstruída a partir dos interesses de cada pessoa e definição de novos objetivos e metas.

Fonte: rh.com.br

As manchetes desta terça



- Globo: Sem direito de ir e vir – Impasse deixa Via Dutra refém de caminhoneiros
- Folha: Supremo se articula para evitar atraso no mensalão
- Estadão: Com apoio de Lula, Toffoli decide julgar o mensalão
- Correio: Cachoeira depõe amanhã no TJDF
- Valor: Mensalão leva STF a adiar definições na área tributária
- Estado de Minas: Alerta no ar
- Jornal do Commercio: Redação do Enem às claras
- Zero Hora: Obras para a Copa na Capital atrasam e estão 65% mais caras

AOS POUCOS



"Leve um punhado de terra todos os dias e logo terás uma montanha."

segunda-feira, 30 de julho de 2012

FAZENDA VITÓRIA RECEBE ARIZINHO

O projeto JUNTOS NÓS PODEMOS continua mobilizando todos os bairros em São Lourenço da Serra. Sábado dia 28/07/12 foi o dia da Fazenda vitória conhecer a festa da democracia que é o comício desta coligação. Aproximadamente 400 pessoas puderam ver a alegria e a verdade que são inerentes na fala dos Candidatos que apóiam Arizinho para Prefeito. A cada fala, a cada música, a população se animava  cada vez mais. O Adilson Sombra também é um espetáculo a parte e a cada comício descobrimos algo novo sobre sua vida, no sábado descobrimos que ele é Palmeirense !!!
Mas, toda a festa só termina quando  o Candidato a prefeito Arizinho realiza seu discurso, todos ficam na expectativa de suas palavras, que sempre são colocadas de maneira verdadeira e com o coração, sempre baseado em fatos, Arizinho deixa claro que precisamos de mudanças drásticas em nossa política e que isso só acontecerá com a vitória da Coligação  JUNTOS NÓS PODEMOS, 12.
Arizinho chamou atenção do Povo do bairro, dizendo que a Fazenda Vitória precisa ser valorizada, precisa de estrutura para que as pessoas possam trabalhar lá, ao invés de sair de suas casas de manhãzinha e só voltarem á noite, também citou as dificuldades de transporte e saúde que precisam ser vistas com urgência !
Também chamou uma das moradoras do bairro “ A Sra. Lú “para dar seu depoimento, ela emocionada disse que o bairro está esquecido e só é lembrado no momento da entrega dos IPTU’s, trouxe consigo carnês de IPTU que comprovam que desde 2008 até 2012 o aumento do valor de seu IPTU quadriplicou, mostrando ao povo os mesmos. Outro morador do bairro o Sr. Frank, disse que no momento em que o seu IPTU foi recadastrado pela PMSLS, até seu galinheiro foi medido para gerar mais dividendos a prefeitura.
Arizinho terminou o discurso inflamando o povo e convidando á todos para fazerem parte desta luta, uma luta que visa a mudança e renovação da política de São Lourenço da serra, uma política voltada para a população
.

DICA DE OURO

Gerenciar é converter ideias em realidade



Nos últimos dez anos foi possível observar uma grande revolução tecnológica no mercado, e claro, muitas dessas inovações tiveram influência direta no desempenho e no gerenciamento das organizações. Diante disso, as empresas tiveram que redirecionar e reorganizar seus esforços para sobreviverem a esse ritmo frenético de mudanças, retomando discussões sobre algumas das principais lacunas da administração estratégica.
Com o aumento considerável da competitividade, os gestores foram forçados a buscar novos modelos gerenciais, ou mesmo adaptá-los a essa nova realidade. Isso permitiu e continuará permitindo um avanço cada vez maior na busca por soluções para os problemas corporativos, que hoje são cada vez mais complexos.
Diante desse cenário, algumas empresas não conseguiram perceber os obstáculos que surgiram em seus caminhos, muito menos souberam como lidar e superar essas adversidades, enquanto outras sentiram a necessidade de se prepararem melhor. Para algumas organizações a solução encontrada foi planejar melhor suas ações, pensando não somente no hoje, mas também no futuro, levando em consideração fatores internos e externos à organização.
Pela primeira vez, algumas organizações passaram a construir e efetivamente executar o seu planejamento estratégico, possibilitando um melhor direcionamento das ações organizacionais e uma alocação mais eficiente de seus recursos. Mesmo assim, muitas empresas sentiram e sentem dificuldades em fazer as coisas acontecerem, pois na busca por resultados rápidos depararam-se com grandes distorções entre o planejado e o executado, reforçando o fato de que converter ideias em realidade é um grande desafio.
Para obter os resultados desejados é preciso compreender que as fases de planejamento e de implementação não são independentes, pelo contrário, são complementares e, por este motivo, devem estar sempre alinhadas, eliminando a distância entre o agir e o pensar, respectivamente evidenciados nas fases de planejar e implementar a estratégia.
Em recente entrevista para a HSM Management, Harold Kerzner, diretor do International Institute for Learning, conhecido como o "pai" da gestão de projetos, afirmou que é comum a implantação do planejamento estratégico ser fragmentada, onde várias áreas têm responsabilidades, sendo cada uma responsável por uma parte do plano. O problema é que como não há ninguém coordenando o processo como um todo, os gestores precisam encontrar um modo de extrair informações-chaves de várias pessoas da companhia, depois integrar essas peças e assim achar as melhores respostas para suas perguntas.
Essa situação tem ocorrido em várias organizações, pois os gestores não conseguem juntar as peças de forma organizada e a tempo para a tomada de decisão. Não dá para gerir de forma parcial, é necessário uma visão global, onde as decisões operacionais sejam claramente influenciadas pelos objetivos estratégicos da empresa e respondam de forma positiva, promovendo assim um alinhamento entre estratégico, tático e operacional.
Se os resultados da sua empresa não estão sendo os esperados, avalie os desvios entre o planejado e o realizado, depois analise se o plano estratégico é realmente implementável.

Fonte: rh.com.br

Mulher Xuxu e pastor saem da disputa em Itapecerica



Itapecerica da Serra já tem dois candidatos a menos na disputa por uma das 12 vagas de vereador na cidade. A candidatura de Elaine Maria dos Anjos, a Mulher Xuxu, rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral, já vinha causando polêmica na cidade. Um panfleto distribuído por ela em várias partes do município, usando um minúsculo biquíni e numa posição considerada imprópria, deixou espantados quem teve acesso ao material de divulgação da candidata.

Já  José Pires de Almeida, o Pastor Pires, desistiu da disputa, segundo consta no portal do TSE. Ele pertence ao PTC e ia disputar a eleição na coligação PR / PHS / PTC, do candidato majoritário José Maria , PT. O pastor previa gastar R$ 100 mil na campanha. As razões da desistência dele não constam no site do TSE.

A mulher Xuxu pertence ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) , integrante da coligação Amor por Itapecerica formada pelo PDT, PSL e PSB, cujo candidato majoritário é Erlon Chaves (PDT).  A Mulher Xuxu informou ao TSE que pretendia gastar R$ 100 mil para se eleger vereadora em Itapecerica.
No site do TSE ela aparece com a indicação de que o registro  foi impugnado por candidato, partido, coligação ou pelo Ministério Público, com base no artigo 40 da  resolução de nº TSE 23.373.

Agora, as coligações têm um prazo para apresentar outros nomes na disputa pelo pleito. O TSE continua apreciando os pedidos de registro de candidaturas as informações são atualizadas diariamente.


Fonte: Jornal Na Net

As manchetes desta segunda



- Globo: Um julgamento para a história – ‘Há provas para condenar os réus do mensalão’
- Folha: Legislativos estaduais escondem seus salários
- Estadão: Importação de gasolina cresce 300% em 5 meses
- Correio: Réus do mensalão negam formação de quadrilha
- Valor: Votorantim lança projeto de US$ 3,3 bilhões no Pará
- Estado de Minas: Água em troca de voto
- Jornal do Commercio: Brasil se garante no futebol
- Zero Hora: Planalto muda a tática para reativar economia

PASSADO, PRESENTE & FUTURO



"Se queres conhecer o passado, examina o presente que é o resultado; se queres conhecer o futuro, examina o presente que é a causa."

sexta-feira, 27 de julho de 2012

SEXTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Hoje é sexta

MANDA VER

Job rotation: bom ou ruim?



O job rotation é um processo que permite um "rodízio" de funções e dá ao colaborador a oportunidade de conhecer atividades diferentes dentro da própria empresa. É uma boa prática tanto para a organização que descobre os potenciais dos colaboradores, quanto para os profissionais. Isso porque eles podem descobrir aptidões e até mesmo dar um novo direcionamento às suas carreiras.
Porém, deve ser utilizado com cuidado pela organização para não gerar mal-estar com os funcionários que já realizam as atividades. Um programa bem elaborado e com adesão de toda equipe é fundamental para o sucesso do job rotation. Quando existe a preocupação com os profissionais, a prática tende a ser benéfica, pois nas variadas posições o calaborador tende a se encontrar e sua motivação é mobilizada. O papel dos gestores é detectar as necessidades de cada um, em conformidade com a posição a ser assumida.
Envolvimento! A palavra chave do sucesso. O processo do job rotation não consiste em apenas mudar uma pessoa de cargo, e sim visar um aprendizado maior e o líder deve verificar se o funcionário tem vontade de participar do processo, porque job rotation forçado não traz bons resultados. Colocar alguém sem o perfil adequado em alguma função, gera problemas.
A principal dica é fazê-lo de forma responsável e com planejamento, criando um processo que traga benefícios tanto para a empresa quanto para o profissional. Se um dos lados sair perdendo, é sinal de que o programa está errado.
Quando a prática do job rotation estiver alinhada com os anseios da empresa e principalmente com a "ambição" de crescimento dos colaboradores, é responsável e bem-vinda - quando implementada de maneira planejada significa que a empresa tem de definir seus planos e suas expectativas em relação ao processo e direcioná-lo para a estratégia dos negócios. Pois, sem planejamento, pode ocorrer de uma pessoa ir para outra área e, sem conhecê-la, promover mudanças que podem ser negativas.
O processo de transição de área é válido quando abre a possibilidade do profissional se "encontrar" e se identificar com um setor dentro da empresa. Já quanto ocorre uma mudança sem uma conversa prévia com o funcionário, e sem o estudo de aspectos legais - como compatibilidade de cargos, formação, perfil, salários, sindicatos, entre outros - apenas com o objetivo de conhecer outra área, o processo é inválido.
A prática do job rotation é fundamental dentro de um plano de ação colaborativa, onde os colaboradores podem sentir na pele o dia a dia do seu colega, muitas vezes não compreendido dentro de um processo de solução de problemas. Percebemos que quando há um problema cada departamento/área quer defender o seu e aí surgem uma série de acusações ou omissões de responsabilidade.
Independente de quem seja o responsável, o problema é de todos e isso passa a ser compreendido e superado quando temos a oportunidade de implantar um processo de job rotation sério e comprometido.
Job rotation na idade certa é ótimo, fora de época é perda de tempo.

FOnte: rh.com.br

As manchetes desta sexta



- Globo: Rumo ao julgamento do mensalão – Valério usará decisões do TCU para se defender
- Folha: Após punir teles, governo agora mira as montadoras
- Estadão: Governo anuncia pacote para reduzir conta de energia
- Correio: Greve põe em risco matrículas na UnB
- Valor: Governo só concorda com aumento linear a servidor
- Estado de Minas: E agora, quem vai nos proteger?
- Zero Hora: Governo promete conta de luz 10% mais barata

Bairro do Floreal recebe Arizinho



No último dia 25/07/12, foi realizada uma reunião no bairro do Floreal Park, esta reunião foi organizada pelo Candidato a Vereador Gilmar do Floreal, se reuniram em torno de 30 líderes do bairro, todos deram total apoio a candidatura de Arizinho para Prefeito e para a candidatura de Gilmar do Floreal á vereador. O Candidato á Vice na coligação JUNTOS NÓS PODEMOS Ivan disse durante a reunião: “ Aqui como em toda a são Lourenço temos grandes amigos, pessoas que sempre nos deram apoio e acreditaram em nós. Tenho certeza de que sempre poderemos contar com a ajuda de vocês, porque são nossos amigos. Não desistam, temos que lutar e nos esforçar pra fazer de São Lourenço uma cidade melhor ! Ela começará a mudar no dia 07 de Outubro quando o Arizinho for eleito Prefeito de São Lourenço da Serra.
Arizinho completou dizendo que precisa e precisará muito da ajuda do POVO, sem ele, não poderemos fazer nada, queremos que o Orçamento Participativo, seja um de nossos primeiros projetos, porque se acertamos na administração, acertaremos junto com o povo e isso é o que importa ! O Dinheiro é do Povo, temos nos esquecido disso, os políticos atuais nos fizeram esquecer que o dinheiro é nosso, eles dominam, eles mandam e fazem o que acham melhor com o dinheiro que é nosso. Essa história vai mudar, com a ajuda e o apoio de todos vocês !
Um dos presentes Sr. Valmir, morador do bairro a mais de 10 anos, disse: Arizinho, sempre acreditei em você e tenho certeza de que fará o melhor pelo nosso bairro e nossa cidade, já fui acediado por outros candidatos, mas, sei que a verdade está do seu lado e eu estarei sempre junto da verdade.

OSTRA QUE NÃO SENTE DOR, NÃO FAZ PÉROLAS



Há algum tempo atrás li, não me recordo onde, mas uma bela história que acredito ser muito importante a todos nós, e dela podemos tirar muitas lições pra nossa vida.
E´a historia das ostras: "Ostras são moluscos, animais sem esqueletos, macias, que são as delícias dos gastrônomos. Podem ser comidas cruas, de pingos de limão, com arroz, paellas, sopas. Sem defesas - são animais mansos - seriam uma presa fácil dos predadores. Para que isso não acontecesse aprenderam a fazer casas, conchas duras, dentro das quais vivem.
Pois havia num fundo do mar uma colônia de ostras, muitas ostras. Eram ostras felizes. Sabia-se que eram ostras felizes porque de dentro de suas conchas, saía uma delicada melodia, música aquática, linda canção, todas cantando a mesma música. Com uma exceção: de uma ostra solitária que fazia um solo solitário... Diferente da alegre música aquática, ela cantava um canto muito triste... As ostras felizes riam dela e diziam: "Ela não sai da sua depressão..." Não era depressão. Era dor. Pois um grão de areia havia entrado dentro da sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia. O seu corpo sabia que, para se livrar da dor que o grão de areia lhe provocava, em virtude de sua aspereza, arestas e pontas, ela tinha que envolvê-lo, cobri-lo com algo liso. Assim, enquanto cantava o seu canto triste, o seu corpo fazia o seu trabalho - por causa da dor que o grão de areia lhe causava.
Um dia passou por ali um pescador com seu barco. Lançou a sua rede e toda a colônia de ostras, inclusive a sofredora, foi pescada. O pescador se alegrou, levou-a para sua casa e sua mulher fez uma deliciosa sopa de ostras. Deliciando-se com as ostras, de repente seus dentes bateram num objeto duro que estava dentro da ostra. Ele tomou-a em suas mãos e deu uma gargalhada de felicidade; era uma pérola, uma linda pérola. Daquele terrível grão de areia que a feria, a ostra sofredora fizera uma pérola. Ele tomou a pérola e deu-a de presente para a sua esposa. Ela ficou muito feliz..."
As pérolas surgem depois de uma situação de muito desconforto, de dor, de inquietação. Por isso que Jesus disse que no mundo teríamos aflições.
Querido(a) amigo(a), se a vida tem lhe dado muitas pedras, e essas pedras estão lhe ferindo, acredite que é possível sobreviver diante a dor e fazer destas pedras pérolas de grandes valores a você e tantos outros. O segredo é: 1. ao invés de querer evitar o sofrimento (que é inevitável), faça de cada problema um desafio para o seu crescimento, de cada dor, uma oportunidade de ser mais humano, mais solidário. 2. nunca se esqueça: a felicidade não é ter tudo que se deseja e nem é um destino a se chegar (ex. céu). Felicidade é tornar cada momento o melhor momento a se viver. Felicidade é uma maneira de viver, acontece no caminho não na chegada, é a maneira de como se vive. 3. use as pedras como tranpolim, e não como obstáculos. Olhe para as pedras não como silples pedras, tente velas como possíveis e futuras pérolas. não esqueça do criador, pois Ele é especialista nisto!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como surgiu o projeto "Juntos Nós Podemos"

 


Muitas pessoas me perguntam de onde surgiu a ideia do Arizinho candidato a prefeito, com a ajuda do nosso amigo Ivan aqui está a história.


O projeto, “JUNTOS NÓS PODEMOS”, nasceu no coração de DEUS e na necessidade de um povo que precisa de mudança, de um povo que quer renovação na política de nossa cidade, um povo que quer ter voz, que não quer mais ser enganado, um povo que deseja governantes que vivam e sejam leais e verdadeiros, sem mentiras, sem contradições.
Este não é um projeto que surgiu de repente, mas vem amadurecendo há muito tempo. Já fazem mais de seis anos que estamos trabalhando a política em nossa cidade, levando informação ás pessoas, o desejo que aumenta a cada dia em nosso coração e o de poder ajudar á um número maior de pessoas, foi apartir daí que decidimos formar este grupo político. São Lourenço vive um momento de transição política, a cidade esta em uma situação crítica em todos os aspectos, saúde, educação, transporte, emprego, segurança, em tudo podemos identificar falhas graves que podem ser corrigidas pelo poder público, porém nada acontece, não conseguímos enxergar em nenhum dos políticosque hoje se apresentam como nossos adversários, o desejo verdadeiro de ajudar a população. Pudemos ver isso, pois sempre trabalhamos em grupos que desenvolvem trabalhos sociais dentro de nossa Igreja. Através destes trabalhos vemos as necessidades das famílias de São Lourenço aumentarem a cada dia e pior , que o número de pessoas carentes de todos os tipos de serviços e bens de consumo cresce assustadoramente. Porém juntos decidimos  mudar a história da cidade, juntos os  Jovens Arizinho e Ivan, começaram a dar vida á  idéia de um novo projeto, algo grande que pudesse movimentar a cidade e que o povo pudesse fazer parte das decisões que são tomadas, reuniu-se então um grupo de aproximadamente 30 pessoas para se discutir os rumos políticos de nossa cidade e para a surpresa do grupo, todos sem exceção acreditavam que a única saída para a nossa cidade, seria a criação de um grupo político novo, sem vícios e capaz de viver a verdade e olhar nos olhos do povo, identificar aquilo que realmente precisava ser feito. Apartir deste momento o grupo que passou a ser liderado pelo Arizinho, começou a estudar sobre política e se aperfeiçoar, entender quais são as obrigações e deveres de um Prefeito e de um Vereador e como deve ser realizado o trabalho de administração de uma cidade. Fomos para uma eleição em 2008 e no início eramos um grupo desacreditado, mas a cada comício, a cada visita, a cada carreata o grupo aumentava e o sonho começava a se tornar uma realidade, ao término das eleições, ficamos em terceiro lugar, mas apenas 20 votos de diferença do segundo lugar e apenas 300 votos de diferença do primeiro colocado.
Esta resposta nas urnas mostrou para nós que o povo de São Lourenço deseja MUDANÇA, RENOVAÇÃO e nós também desejamos muito por esta renovação.
O Arizinho desde então passou a trabalhar diretamente com o PDT de São Paulo, assessorando regiões do estado para o Deputado Paulinho da Força e nesta parceria já conseguimos trazer grandes Shows para São Lourenço da Serra, como o Show Edson e Você e do Eduardo Costa, estes Shows movimentaram a economida da cidade e foram marcos de nossa campanha. Neste meio tempo o Arizinho se formou em Psicologia e hoje possui contatos com muitos deputados sendo o mais importante a amizade feita com o Deputado Paulinho da força Sindical. Hoje podemos dizer que o Arizinho é a pessoa mais influente da cidade, quando se fala em política.

O seu candidato á vice Prefeito Ivan Soares, é formado em Comunicação Social e pós graduado em gestão de pessoas, sempre esteve acompanhando tudo de muito perto,pois, são grandes amigos, crescera juntos como família.

Acredite, JUNTOS NÓS PODEMOS ! Não há nada que o povo não consiga, aravés da união e do amor, do esforço de cada um de nós, poderemos derrubar as barreiras de nossa política e começar uma nova história, nós iremos conseguir, acredite:

JUNTOS NÓS PODEMOS !

CADE???

TESTE GRAVIDEZ Parabéns papai

Motivar para reter – Veja como estimular seus colaboradores



Manter equipes motivadas é uma das principais competências de um líder. Mas para isso, as lideranças devem dispor de habilidades essenciais tanto para a capacitação, acompanhamento, ensino como também para o desenvolvimento dos colaboradores e a retenção dos talentos.
Entretanto, como manter a motivação? Existem muitos elementos motivadores, como por exemplo, as concessões financeiras que incluem como benefícios: aumentos de salário, bônus e participação nos lucros, porém segundo pesquisa, essa abordagem corresponde a apenas 30% da política de investimentos em retenção das empresas brasileiras.
Mas, e quando o dinheiro não é tudo que o colaborador deseja como recompensa por seu trabalho?
Para dar mais embasamento ao trabalho das lideranças, o investimento em Treinamento motivacional é uma das ferramentas utilizadas pelas empresas para que os colaboradores ampliem sua visão da organização, enxerguem a importância de sua função para os resultados, de seus conhecimentos profissionais, de sua capacidade de evoluir e mais ainda, do seu potencial de tornar tangíveis as metas e os projetos.
Gestão do clima organizacional, planos de carreira, o investimento em treinamento e capacitação dos colaboradores, e hoje especialmente com a abordagem voltada para a implantação da cultura de Coaching, flexibilização de horários, a adoção de políticas de meritocracia e, são também essenciais, pois mostram o investimento da empresa na qualidade organizacional, o que confere aos colaboradores mais estímulo e segurança para continuar a desempenhar bem seu trabalho e alcançar a projeção profissional que deseja.
É de responsabilidade das empresas e dos gestores de pessoas buscarem as ferramentas para manter a motivação dos colaboradores, e isso inclui treinamento motivacional. Nesse sentido, é importante também treinar as lideranças para que consigam lidar com suas próprias expectativas e limitações, motivarem-se e ainda administrar as necessidades das pessoas e da empresa, posto que isso converge para num ambiente organizacional mais favorável ao alcance de resultados para todos.

Fonte: rh.com.br

FAZENDA VITORIA VAI TREMER NESTE FIM DE SEMANA



Após reunião nesta última Quarta-Feira a noite, ficou decidido que Arizinho e seu time de vereadores estarão em comício no Sábado na Fazenda Vitória.
Ficou decidido que será realizada na parte da manhã visita casa a casa dos moradores do bairro e as 19 horas será realizado o comício.
Diferente do que o blog havia divulgado, este será o único comício do final de semana.
O blog entrou em contato com alguns moradores do bairro que se disseram ansiosos para ver Arizinho no bairro. "Nós acompanhamos o comentário dos últimos dois comícios, disseram que é uma festa." relatou senhor Antonio, morador do bairro
A caravana Arizinho 12 além de levar a fala do candidato a prefeito e seus vereadores, conta ainda com a apresentação do candidato a vice Ivan de Camargo e do "Sombra" Adilson.
"Só quem já foi a um dos comícios pode descrever a animação e seriedade destes meninos", declarou uma senhora questionada sobre o comício do Paiol do Meio no último Domingo.