SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

OSCAR PARA MULHERES

A vida é muito mais que sorte



A vida é como um motor em ação, ou seja, algo com grande força que faz o mundo girar e para que esse motor continue funcionando é preciso construir um mundo melhor, mantê-lo sob vigilantes cuidados, a vida é muito mais que sorte. A vida é movimento no sentido positivo.
Mas não há otimismo que sobreviva se não existir ambição. Não entenda ambição como uma coisa ruim. É diferente de ganância. A ambição é o termômetro do sucesso. Muitas pessoas tacham um otimista de irresponsável, mas a realidade dos fatos é bem outra. A regra é sempre buscar oportunidades onde os outros enfrentam ameaças, dificuldades.
E na trilha do caminho diferente, você se depara inúmeras vezes com a maldade de muitas pessoas que personificam mesmo "o mal". A única opção que você tem nesses momentos é ir em frente, passar por cima do "mal", isto é, da notícia ruim ou mesmo daqueles que mesmo ao seu lado insistem que nada dará certo.
Aproximadamente 80% das pessoas que tiveram um projeto fracassado na primeira vez não voltaram a tentar de novo. Não seguiram a regra: cair, levantar e continuar andando. Das que fizeram e novamente fracassaram, 98% não tentaram uma terceira vez. Somente 2% persistiram depois de três fracassos e fizeram muito sucesso. O sucesso só se consolidou para aquelas pessoas que foram capazes de se levantar após quatro, cinco e até seis quedas consecutivas. A vitória pode vir em forma de conta gotas e muitas vezes após um grande sofrimento e após esse processo é possível o triunfo jorrar em abundância.
Thomas Edison realizou mais de mil testes e todas as lâmpadas estouraram. O chefe de laboratório e toda a equipe, então, disseram a ele: "Senhor Edison, não se sente um derrotado depois de mil ensaios sem sucesso?". Ele respondeu: "Não me sinto fracassado, pois testamos mil maneiras diferentes de como não fazer uma lâmpada!". No teste número 1043 ele obteve sucesso e isso foi fascinante.
Não esmorecer para não desmerecer. Essa frase é de Oswaldo Cruz, o grande sanitarista brasileiro. O que ele quis dizer é que, ao esmorecer, você deixa de merecer o respeito dos outros e deixa de ser digno dos dons que porventura tenha.
Quem se entrega à sorte acaba dando-se ao desânimo, vira um reclamão, um vencido, um derrotado que acaba deixado de lado nas relações sociais e de trabalho. Pessoas com o espírito de Thomas Edison não veem o erro como algo que se deve ocultar. São pessoas que aprendem com os erros e os transformam em alguma coisa positiva.
O que está em jogo são a fé e a confiança. Muita gente até diz ter tido sorte ao superar uma doença grave, uma falência de empresa ou mesmo o abandono de uma pessoa querida porque conseguiram tirar bons exemplos para uma nova vida através de um revés que aconteceu.
Depende muito da perspectiva que se vê. Penso que uma palavra mágica está presente em todas estas situações. Esta palavra, em todo o seu sentido de ser chama-se: amor!
Sem amor não há cura, não há dinheiro, não há sucesso. E, se houver, é por pouco tempo e esse mesmo tempo encarrega-se de aprontar. Não há verdade, não há triunfo onde não tiver o amor.
Quem se respeita, vê o erro como aprendizado e essa é a base do cair e levantar, continuar andando, sonhando com novas realizações, um novo mundo, uma nova vida cheia de alegria e merecimento. Assim, tudo o que move o mundo é essa palavrinha simples. Ficar esperando pela sorte é muito comodismo.
As pessoas que fizeram grandes coisas para a humanidade o fizeram porque não pensavam que era impossível. Tudo está no amor e na confiança.
O primeiro-ministro britânico Winston Churchill disse certa vez que o mundo estaria arruinado se cada um cumprisse com a sua parte. Pensando assim, isso nos coloca em posição de fazer mais, de querer mais, desejar mais, porém, em ação, construindo o nosso destino.
A frase de Picasso, neste momento, pavimenta essa estrada de sucesso quando ele disse: "Fiz um pacto com o destino - Tornei-me o meu próprio destino - um destino em ação". Será que Picasso teria sido Picasso se esperasse pela sorte?
A vida é uma aventura ou não é nada! E é uma aventura que construímos dia a dia em nossas relações. Pessoas que acreditam que sonhar é tão importante quanto agir são pessoas vencedoras que constroem o mundo com paixão e emoção. Com o disse Marthin Luther King: "Se um homem não descobre algo por que morrer, não está preparado para viver".

Fonte: rh.com.br

As manchetes desta quarta



- Globo: Câmara aprova nova regra para servidor se aposentar
- Folha: Triplica apreensão de bagagens pela Receita em Cumbica
- Estadão: Corregedora do CNJ defende punição a juízes ‘vagabundos’
- Correio: Acabou – Sob pressão, distritais votam o fim do 14º e do 15º salário
- Valor: Acordo deve aprovar Código Florestal com revisão future
- Estado de Minas: 100% irregulares
- Jornal do Commercio: Dilma amplia verba para grande Recife andar
- Zero Hora: Inter busca alternativa para obra do Beira-Rio

PEDIDOS



Ao pedir a Deus água, Ele vai dar o oceano.
Ao pedir a Deus uma flor, Ele vai dar um jardim.
Ao pedir a Deus uma árvore, Ele vai dar um bosque.
Ao pedir a Deus um amigo, Ele vai deixar conhecê-lo cada vez mais.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VIOLÊNCIA

Criação de valor empresarial



Conheço diversos modelos criados para medir a estrutura de ganho de capital, mas os próprios balanços apresentados pelas empresas contemplam variáveis que numa visão numérica até parecem serem reais e verdadeiros, mas no mérito da questão, nem sempre uma empresa com lucro real e de grande monta, necessariamente consolida a sua liquidez e a manutenção de sua existência no mundo dos negócios.

Com esta ênfase, faço as minhas considerações sobre o cenário atualmente vivido pelas nossas empresas, sempre com o olhar fixo e temporal, tendo em vista um acompanhamento mais gerencial da saúde das empresas.
Os modelos utilizados pelas instituições financeiras, nas suas análises, são antigos e não amparados por indicadores seguros e confiáveis, e mesmo com toda essa defasagem os limites de crédito são atribuídos, muitas das vezes, somente pelo lucro que essas empresas/clientes têm obtido, mas não em função da análise do longo prazo e dos mercados que essas empresas pretendem alcançar.
O tema "criação de valor empresarial" deve ser analisado levando-se em consideração um conjunto de variáveis, todos sob o enfoque dos modelos já operados pelas corporações que já contabilizam nos seus balanços um crescimento sustentável e baseado em indicadores transparentes e de fácil interpretação.
Acredito que um dos pontos mais importantes a ser analisado, sobre as possíveis razões para tão poucas empresas brasileiras de capital aberto criarem valor é exatamente o perfil de gestão adotado pelas empresas. É comum encontrarmos grandes empresas (as de pequeno porte são piores ainda), sendo administradas por profissionais com pouco ou nenhum conhecimento sobre finanças.
Outro ponto a ser destacado se refere ao planejamento empresarial, pois é comum a prática de um conjunto de ações e metas sempre com a visão de curto prazo, sem que a empresa vá um pouco mais além, adotando uma postura mais de longo prazo, sobretudo com relação aos seus investimentos.
Destaca-se, por fim, a falta de transparência e lealdade das empresas para com os seus sócios e/ou acionistas, sendo talvez o ponto crucial na perda de sua credibilidade no mundo dos negócios, e com isso, não conseguem sobreviver por muito tempo nessa dinamicidade estabelecida pelos mercados atuais e, principalmente, no avanço crescente de empresas voltadas à realização de auditorias ou mesmo pela própria fiscalização dos governos.

Fonte: administradores.com.br

As manchetes desta terça



- Globo: Rio vai criar força-tarefa contra policiais do bicho
- Folha: Depósito milionário para ex-vice do BB é investigado
- Estadão: Serra ainda pode disputar a Presidência, indica FHC
- Valor: Justiça processa cartéis mundiais de componentes
- Jornal do Commercio: Piso do professor sobe para R$ 1.451
- Zero Hora: Estado faz mutirão para manter Copa na Capital

TEM PÃO VELHO??



Era um fim de tarde de domingo, a pessoa estava molhando o jardim da casa quando foi interpelada por um
garotinho com pouco mais de Nove anos, dizendo:
- Tem pão velho?


Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou desde criança.
Na adolescência descobri que pedir pão velho era dizer:
- me dá o pão que era meu e ficou na sua casa.


Olhei para aquela criança tão nostálgica e perguntei:
- Onde você mora? - Depois do zoológico. - Bem longe, hein! - É... mas eu tenho que pedir as coisas para comer. - Você está na escola? - Não. Minha mãe não pode comprar material. - Seu pai mora com vocês? - Ele sumiu.
E o papo prosseguiu, até que eu lhe disse:
- Vou buscar o pão, serve pão novo? - Não precisa não, a Senhora já conversou comigo!
Esta resposta caiu como um raio.
Eu tive a sensação de ter absorvida de toda a solidão e a falta de amor desta criança.
Deste menino de apenas Nove anos, já sem sonhos, sem brinquedos, sem comida, sem escola e tão necessitado
de um papo, de uma conversa amiga.


Que poder tem o gesto de falar e escutar com amor!
Alguns anos já se passaram e continuam pedindo "pão velho" na minha casa e eu dando "pão novo",
mas procurando antes compartilhar o pão das pequenas conversas, o pão dos gestos que acolhem e promovem

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ORAÇÃO DA DONA DE CASA

Nunca promova soldadinhos de chumbo para cargos de liderança



O líder é o cara que conhece o caminho, vive o caminho e mostra o caminho. O resto, abaixa a bola, deixa de ser bobo, e segue o cara.

A grande maioria dos "líderes" assumem cargos de liderança com experiência ZERO de liderança.
A grande maioria dos "líderes" são promovidos porque foram bons soldadinhos de chumbo.
A grande maioria dos "líderes" são promovidos a cargos de liderança dentro das empresas porque começam a chorar no ombro do chefinho que nem criancinha e acabam por conseguir o "carguinho" que tanto pediram para o papai.
Liderança não tem nada a ver com o cargo que você tem no escritório, ou com a quantidade de cursos sobre gestão que você já fez.
Liderança não tem nada a ver com a localização ou tamanho da sua sala no escritório.
Liderança não tem nada a ver com a sua capacidade de falar em público.
Liderança não tem nada a ver com ser melhor do que os outros.
Liderança não tem nada a ver com idade.
Liderança não tem nada a ver com a sua capacidade individual de fazer alguma coisa.
Quando você promove um soldadinho de chumbo a cargo de liderança só porque o cara é o melhor técnico do pedaço, você perde um bom soldado e ganha um péssimo líder.
NUNCA PROMOVA pessoas a cargos de liderança que nunca tiveram experiência com liderança!
NUNCA!
Como é que é!?!?!
Você ficou maluco!?!?!?
Como vamos desenvolver a capacidade de liderança nas pessoas se não dermos a elas oportunidades de liderança?
SOMENTE aqueles que se portaram como LÍDERES sendo simples funcionários devem ser promovidos a cargos de liderança dentro das empresas.
SOMENTE aqueles que assumiram algum papel de liderança sem a formalidade do papel merecem subir para cargos de liderança.
O que é liderança para você????
Liderança é sobre conhecer o caminho, viver o caminho e mostrar o caminho.
Liderança é sobre reunir a galera e falar:
"Galera, eu acredito que devemos seguir por aquele caminho! Eu coloco o meu crachá na mesa e assumo todas as responsabilidades pelo sucesso ou fracasso do nosso empreendimento.
Eu acredito nesse caminho porque conversei nas últimas semanas com três clientes; porque já investimos X reais nas pessoas e sinto que estamos preparados; porque eu já me reuni com as áreas de tecnologia, marketing e logística, e apesar de cada uma querer uma coisa diferente, eu acredito que eu entendo o que é melhor para empresa. E assumo qualquer responsabilidade por isso.
Eu não tenho medo de tomar bala no peito, e vou seguir em frente, eu serei o primeiro a falar sobre o empreendimento para os clientes, e assumir metas pessoais de negócios sobre o projeto. Vamos que vamos!"
E as pessoas seguem o cara.
Liderança não é cargo, autoridade ou poder de dar ordens.
Liderança não é sobre ter algum poder mágico sobre a emoção das pessoas.
Liderança não é sobre inteligência emocional. ARGH!! Não é mesmo!!!
Se o cara demonstra capacidade de liderança na hora do cafezinho, na hora da organização de um happy hour para a empresa, na hora de reunir as pessoas para brincar de amigo secreto, o cara poderia assumir cargos de liderança na empresa.
O populacho que nunca fez absolutamente NADA pela coletividade da empresa JAMAIS DEVE assumir cargos de liderança.
JAMAIS!
Antes de promover um soldadinho de chumbo a chefe da galera, procure perceber quem já é líder.
Observe a vida pessoal do cara e a sua interação com as outras pessoas.
O cara é generoso?
O cara é corajoso?
O cara assume frequentemente e consistentemente diferentes riscos?
O cara já quebrou a cara e se levantou das cinzas ainda mais animado?
O cara ficou a frente de algum projeto que não existia na empresa e aglutinou pessoas de diferentes departamentos para atingir algum objetivo?
O cara luta por projetos que beneficiam a coletividade e não apenas o seu feudo e aqueles que puxam o seu saco?
E o mais importante: Quando o cara chama cinco pessoas para uma reunião no meio do dia todas aparecem??
O "líder" que marca reuniões mas as pessoas não comparecem não é líder nem do próprio umbigo.
Quer saber se você é percebido como líder na sua empresa???
Marca uma reunião e chama a galera.
Se NINGUÉM comparecer, você não passa de um fucking soldadinho de chumbo ocupando a posição errada dentro da empresa.
NÃO PROMOVA pessoas que são boas tecnicamente.
NÃO PROMOVA pessoas que são boas emocionalmente.
NÃO PROMOVA pessoas que "sonham" em serem líderes.
NÃO PROMOVA pessoas que NUNCA demonstraram qualquer tipo de comportamento de liderança ou colaboração quando eram funcionários.
Liderança não se dá, liderança se toma!
E se o cara não tomou antes, não merece ser líder.
NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Fonte: administradores.com.br

Atropelamentos na Régis terminam em manifestação



Karen Santiago

Mais uma tragédia deixou sem vida uma criança, em Itapecerica da Serra. Ela foi atropelada em um trecho da Rodovia Régis Bittencourt, altura do km 295, no bairro do Potuverá, na última terça-feira de Carnaval. A falta de uma passarela que ocasiona uma série de atropelamentos foi o principal motivo para a realização de um protesto desta sexta-feira, dia 24.

Cerca de 200 moradores bloquearam totalmente entre as 20h e 22h30 o trecho, na pista sentido Curitiba. Eles protestaram de forma pacífica com pneus e madeiras que foram queimados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou com ajuda de policiais militares com intuito de dispersar os manifestantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nenhuma pessoa foi presa, de acordo com matéria publicada originalmente no site do Estadão.

O bloqueio chegou a causar 20 mil metros de congestionamento, que afetou até o quilômetro 275, na cidade de Taboão da Serra. O Rodoanel Mário Covas também sofreu com o bloqueio e ficou congestionado entre os quilômetros 29 e 27, na cidade de Embu das Artes. O congestionamento só foi normalizado à 0h45 deste sábado, dia 25.

Este não é o primeiro atropelamento no trecho e os moradores pedem urgentemente pela instalação de uma passarela no local. Crianças precisam atravessar a pista para estudarem e arriscam a vida. Moradores entre adolescentes, adultos e jovens também arriscam e precisam atravessar em meio aos veículos (carros, caminhões e ônibus).

Fonte: Jornal na Net.

FELIZ ANO NOVO!!!



ja passamos o Carnaval....


Agora vamos trabalhar né povo!!!

As manchetes desta segunda



- Globo: Após reduzir verba, governo promete nova base em 2 anos
- Folha: Farc prometem acabar com sequestro de civis
- Estadão: Reconstrução da base na Antártida vai levar um ano
- Valor: Mercado mantém cautela mesmo com alta da Bolsa
- Estado de Minas: 2012: o ano que, enfim, vai começar
- Jornal do Commercio: Tumulto e morte no novo Aníbal Bruno
- Zero Hora: Fogo consome história do Brasil na Antártica

PENSAMENTO POSITIVO



Viver é inventar o seu dia no AMOR.
É desconhecer a arrogância.
Exalar pura energia.
Fazer poemas de amor.
Devolver sorrisos.
Acreditar e crer que o bem vence o mal, sempre.
Enfeitar o coração com cores.
Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel.
Transformar a dor em alegria.
Ser amor de coração.
Inspirar justiça.
Viver é correr atrás dos sonhos, da inspiração, dos projetos.
Buscar entendimento das coisas.
Ser sempre da paz.
Agradecer às dádivas recebidas.
Buscar o que te faz bem e aos outros também.
Amar! Pintar o mundo com as cores verdadeiras.
Estar sempre jovem.
Viver é ser sempre verdadeiro.
Portanto é redescobrir as coisas belas da vida.
Ouvir músicas que acalmem a alma.
Desacelerar e aproveitar o tempo, cada pequeno momento de prazer.
Lembre-se: o final não existe. Tudo é um eterno recomeço para aquele
que lê e vive verdadeiramente o AMOR de coração, em oração

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EU TAMBÉM

Quatro competências para um bom atendimento



Imagine só. No século passado as empresas faziam verdadeiro malabarismo para encontrar pessoas capazes de atender a um simples telefonema. Entretanto, se observarmos bem o século passado terminou em 31 de dezembro de 2000. Então...
Aqui, vemos que o problema continua, não é mesmo?

As questões que envolvem a melhoria na qualidade no atendimento nas empresas brasileiras são bastante abrangentes. Entretanto, refere-se principalmente a competências individuais. Nelas estão todos os atributos, requisitos e fatores que podem ser incluídos no conceito mais amplo de qualidade no atendimento.
Vamos começar por quatro competências básicas:
Técnicas - são de domínio de especialistas. Exemplo: saber como dirigir uma chamada/atendimento conforme o tipo de solicitação. Ter a capacidade de conduzir uma conversa obedecendo à regras/etapas, fazendo uso de cortesia e empatia como o objetivo de levar o cliente a um entendimento/satisfação;
Intelectuais - relacionadas com aplicação de aptidões mentais. Exemplos: ter presença de espírito; ter capacidade de percepção e discernimento das situações. Ou seja, inteligência emocional. Capacidade de separar o lado pessoal de profissional;
Cognitivas - competência que é um nicho de capacidade intelectual com domínio de conhecimento. Exemplos: saber lidar com conceitos e teorias; saber generalizações; saber aplicar terminologia e elaborar classificações. Compreender e se fazer entender;
Relacionais - que envolvem habilidades práticas de relações e interações. Exemplos: saber se relacionar em diversos níveis; saber interagir com diferentes áreas e, sobretudo estar aberto para receber feedback.
Pense nestas quatro competências como um poderoso instrumento de identificação do profissional de atendimento que será incorporado a um sistema maior de gestão de qualidade. O profissional de atendimento deve ser um especialista, sobretudo na gestão dos relacionamentos.

Fonte: administradores.com.br

As manchetes desta sexta



- Globo: TCU confirma desvios em decretos de emergência
- Folha: Promotoria acusa empresa ligada a Teixeira de desvio
- Estadão: ONU acusa ditador sírio de ordenar massacres
- Correio: O deboche dos distritais
- Valor: Novas regras ‘reprovam’ até R$ 95 bi de capital de bancos
- Estado de Minas: Nada a comemorar
- Zero Hora: Arroz será combustível para seis usinas no RS