SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Jornalista André Roberg é agredido em Juquitiba



O jornalista André Roberg, proprietário do jornal Folha BR, que circula na região, foi agredido brutalmente na última sexta-feira, dia 27, enquanto fazia uma reportagem sobre a inauguração de uma casa noturna na cidade de Juquitiba. Segundo o jornalista, o agressor é Otávio Felipe Pires, funcionário da prefeitura. Essa é a terceira vez que ele é agredido durante a realização do seu trabalho.

Segundo o jornalista, as agressões começaram em dezembro do ano passado, quando Otávio foi citado em uma matéria do jornal e não teria gostado do conteúdo. “Se alguém não gosta do jornal, se não gosta de mim como jornalista, que procure os meios legais para questionar as matérias que o jornal dá”, disse André.

Segundo um relato gravado em vídeo e publicado no site do jornal, André disse que Otávio teria jogado o carro em sua direção, na tentativa de atropelá-lo. “Parei meu carro e quando fui atravessar a [avenida] JK, essa saveiro, conduzida por esse Otávio Felipe, que é um agente de trânsito aqui da cidade, ele lançou a saveiro contra mim, eu tive que desviar do carro para não ser atropelado e ao passar por mim, ele parou a Saveiro no meio da avenida”.

De acordo com o jornalista, em seguida o rapaz teria descido do carro e começado a agredi-lo.  “Ele desceu do carro e me desferiu vários golpes. Vários socos no rosto, no olho, no nariz. Foi constatado um possível fratura no septo nasal. É a terceira agressão de dezembro pra cá, além das agressões, diversas ameaças. Eu até registrei um boletim de ocorrência  na semana passada. Ele passa por mim e me ameaça constantemente”.

Após as agressões, André foi medicado no Pronto Socorro da cidade. Além de vários machucados no olho e no nariz, o jornalista também machucou a mão. No local da agressão, a reportagem do Folha BR registrou marcas de sangue no asfalto. “Agredir o jornalista é agredir a democracia, é agredir a liberdade de expressão e a impresa”.

André Roberg disse que irá procurar a Justiça do município para relatar a perseguição. “Vou registrar o terceiro boletim de ocorrência por agressão, mas desta vez eu vou procurar o ministério público porque eu preciso de garantias para trabalhar. É lamentável que esse jovem seja tão agressivo e não tenha o juízo de parar com essas agressões”, lamenta.

No domingo, dia 29, André Roberg postou um outro vídeo no site do jornal e comunicou que está se afastando das suas atividades profissionais até que a situação tenha um desfecho. “Temos que enfrentar esse tipo de intolerância, de ignorância, mas que não vai nos intimidar e nem nos impedir de dar andamento do nosso trabalho”.

Fonte: O Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário