SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 3 de maio de 2012

GCM pode retornar às ruas de Itapecerica nesta quinta



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapecerica da Serra pode voltar ao trabalho normalmente nesta quinta-feira, 03 de maio. Os guardas foram convocados pela corregedoria da corporação para irem até o departamento, para assinarem o porte de armas, segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal na Net.

Na tarde desta quarta (2), a Polícia Federal expediu a autorização para os guardas portarem o armamento, que não havia sido renovado e por este motivo, tirou por volta de um mês a corporação das ruas do município e deixou as viaturas enfileiradas dentro da base, localizada na Rodovia Armando Sales (antiga Estrada de Itapecerica).

Neste período, os GCMs ficaram alocados na base da corporação, no fórum, câmara e prefeitura municipal. Sem poderem sair para as ruas, por falta de armamento e, além disso, não atenderam os chamados dos moradores pelo telefone 153.

No final da semana passada, o Jornal na Net apurou que só restavam algumas burocracias para a Polícia Federal liberar o armamento para os integrantes da corporação. A informação foi confirmada por alguns guardas e até pelo Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Maximiliano Fonseca.

O retorno da corporação para as ruas é aguardada pelos moradores e também pelos gcms, que não viam à hora da situação se acertar e tudo voltar ao normal. “Estamos em uma situação complicada. Difícil não proteger os moradores e ficar dentro dos lugares, sem sair às ruas”, desabafaram em forma de anonimato.

Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário