SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MAIORES MENTIRAS

Administrador com "A" maiúsculo




De acordo com dados do Censo da Educação Superior de 2010, divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Administração é o que tem maior número de estudantes no país: 705.690. O número – assustador por um lado – deve ser visto positivamente se levarmos em conta o desenvolvimento atual do Brasil e, conseqüentemente, as oportunidades que os egressos podem vir a ter no desempenho de suas atividades frente a diversas organizações públicas e privadas.
A formação educacional e a conquista do diploma de Bacharel em Administração são os primeiros passos para o exercício pleno da profissão de Administrador no Brasil. Porém a legalidade desta prática só é adquirida a partir do registro profissional nos conselhos de classe. São as autarquias representativas da profissão as responsáveis pela manutenção da qualidade profissional, e dessa forma devem exercer a fiscalização das atividades do Administrador, garantindo a seriedade da profissão, além de legitimar sua atuação junto ao mercado de trabalho.
Inclusive está tramitando na Assembleia Legislativa gaúcha um projeto de lei que propõe a obrigatoriedade do registro profissional por parte de candidatos a vagas em concursos públicos. A medida, se aprovada, será válida quando o concurso for destinado a cargos com prerrogativas de profissões regulamentadas, como é o caso da Administração. Portanto, pela legalidade e fiscalização da prática profissional em nosso Estado e nosso País, deixo a mensagem aos Bacharéis em Administração: registrem-se e tornem-se Administradores com "A" maiúsculo.


fonte: administradores.com.br

Amor Perfeito



Não existe amor perfeito, se o coração não é perfeito. Amor não se pesa, não se mede, não se avalia. Não se dá, não se perde, não se rouba. O amor sozinho é suficiente a si mesmo. O que nos resta é a nossa capacidade para entendê-lo, acolhê-lo e tomarmos conta dele sem que possamos alterá-lo na nossa vida de alguma forma. O amor se oferece a nós gratuitamente, como todo dom. Mas questionamos sempre. E tropeçamos nas nossas pernas tentando moldá-lo ao nosso jeito, à nossa visão, à nossa vontade como se ele fosse uma coisa qualquer que pudesse ser modificada. Somos pequenos e o amor é grande; somos pequenininhos e o amor é imenso, rico, cheio de mistérios e felicidades que nem podemos imaginar que existam. E perdemos o amor porque perdemos a razão dele. Perdemos, porque perdemos o senso de nos contentar com o que ele pode nos oferecer. Perdemos, porque exigimos demais, cobramos demais, sufocamos demais. Ser feliz no amor é guardar a capacidade de vê-lo feliz. Se fazemos dos nossos braços uma prisão em nome do amor, a quem fazemos feliz? Com nossa insaciável sede de querer ter sempre mais do que a vida nos oferece acabamos sem nada, porque não soubemos valorizar o pouco, mas verdadeiro, que recebemos. Jogamos fora com nossas mãos o que nelas foi colocado para ser bênção. E tudo isso porque somos humanos, seres feridos e cheios de cicatrizes, sangrados e machucados pelos percalços da vida. Mas quando a gente ama muito uma pessoa precisa aprender a deixar a própria dor de lado de vez em quando para estar do lado da pessoa que a gente ama, principalmente se sabemos que essa pessoa está ferida também. E não é bom questionar o amor, mas vivê-lo; porque o amor em si, mesmo imperfeito, já é um presente sem preço.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

EU E A VIA EMBRATEL



Oi gente, vou usar este espaço para prestar um serviço público.

Vou contar aqui um problema que estou tendo com a operadora de TV via embratel, que não respeita seus clientes e ainda por cima não quer ganhar dinheiro.

Segue abaixo minha historinha rapida, conto com a ajuda de quem puder ajudar a compartilhar.

EU E A VIA EMBRATEL, GOSTO MUITO DO SERVIÇO PRESTADO, APRESAR DOS SEU PESARES, HOJE ME VI SUPREENDIDO POR UMA PROMOÇÃO DE MUDANÇA PARA UM OUTRO PACOTE MAIS COMPLETO COM MAIS OPÇÕES E COM 2 PONTOS EXTRAS,. AO LIGAR PARA O SAC, FUI INFORMADO QUE PODERIA FAZER A MUDANÇA, GANHARIA O PONTO EXTRA, MAS A ATENDENTE NAO FECHOU O PACOTE POR PROBLEMAS NO SISTEMA, E SOLICITOU QUE LIGASSE DE NOVO NO SAC E FECHASSE COM OUTRA ATENDENTE. QUAL NAO FOI MINHA SURPRESA, ESTA OUTRA ATENDENTE NÃO PODE MUDAR MEU PACOTE, POIS A PROMOÇÃO ERA SO PARA NOVOS CLIENTES. VIA EMBRATEL, ACREDITO QUE ALÉM DE TENTAR CONQUISTAR NOVOS CLIENTES, É MELHOR CUIDAR COM CARINHO TAMBÉM DOS ANTIGOS. SE ALGUEM PUDER E QUISER ME AJUDAR, GOSTARIA DE MUDAR PARA O PACOTE FAMILIA CINEMA TOTAL HD, COM OS 2 PONTOS ADICIONAIS PELO VALOR DE R$ 159,99.

POR ISSO PENSEM MUITO BEM ANTES DE ASSINAR, ANTES O CLIENTE É TUDO QUE DEVE SER CONQUISTADO, APÓS ISSO VIRA UM NADA DO NADA!

OS SINTOMAS DA POBREZA...AHUAUHAUHA

Ética no dia a dia das pessoas




Sabemos que pessoas éticas agem sem prejudicar os outros. Em outros dois artigos trouxemos algumas atitudes sobre a ética no dia a dia das pessoas e dos motoristas. Agora trazemos outras para que você continue a refletir se está se comportando adequadamente.
  • Tem o costume de furar fila?
Há sempre alguém que diante de uma fila tenta arrumar uma forma de ficar na frente das demais pessoas que estão esperando. Todas as outras pessoas que estão na fila, assim como você, deixaram de fazer outra coisa para aguardar atendimento. Então, respeite a todos da fila e vá para o final dela.
  • Você "varre" a calçada com a mangueira?
Seja esperto, economize água e ganhe tempo. Lavar a calçada com a mangueira é um verdadeiro desperdício. Você já pensou na quantidade de água que é gasta para isso? Em 15 minutos gastamos 279 litros d'água!!! E isso se você só gastar 15 minutos e a mangueira não for grossa. Procure usar a vassoura. Caso você não saiba, uma de suas utilidades é varrer a sujeira. E, por favor, ao terminar, recolha o lixo e jogue no local apropriado, não deixe na rua porque pode entupir os bueiros.
  • Joga lixo em local inapropriado?
É muito ruim andar pelas ruas e se deparar com a sujeira do outro. Além de não ser nada agradável, pois deixa o ambiente com um péssimo aspecto, todo o lixo que é jogado nas ruas, se ali permanecerem, irão direto para os bueiros da cidade. O que acontece? Chega a época das chuvas, os bueiros ficam entupidos, as ruas alagadas e todo esse lixo suja ainda mais a cidade. Isso vale também para os rios e lagos. Na época da seca tudo o que estava no fundo aparece e na época das chuvas ainda recebem as latas, os papéis, dentre outros objetos que foram jogados ao seu redor.
  • Visando "economia" você compra produtos piratas ou frutos de roubo?
Essa é uma situação muito comum nos dias atuais. Visando a economia em cima do preço de um produto, muitas pessoas compram produtos piratas ou, às vezes sem saber, que são frutos de roubo. Com isso acabam financiando o crime. Isso mesmo, você acaba permitindo que organizações criminais tenham verba para cometer ainda mais crimes. Isso sem contar o fato de que o "barato" sairá caro, de uma forma ou de outra, sendo na verba para o crime ou na mercadoria de baixa qualidade, se comparada com a original. Sem contar que lesa os autores das obras que não recebem os direitos autorais e o governo que não recebe os impostos que lhe são devidos.
  • Pegar um objeto emprestado e não devolver.
Se você pegou algo emprestado, devolva. E devolva no prazo combinado com o dono do objeto. É péssimo quando emprestamos algo e não o temos de volta. Perdemos o objeto e, ainda, a confiança na outra pessoa.
  • Falar alto ao celular dentro de lugares públicos?
O próprio termo "público" já diz tudo: pertencente ao povo. Contudo, não é por isso que podemos fazer com esse local o que bem entendermos. Um desses atos é o de falar alto ao celular. Não há nada mais incômodo para o outro do que ouvir a sua conversa. Ninguém está interessado em saber de sua briga com o namorado, de sua conversa com os familiares ou de seus negócios, por exemplo. Procurar falar baixo é educação também.
  • Veja mais algumas atitudes que são antiéticas e precisam ser evitadas:
     
  1. Trocar voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo e até dentadura.
  2. Violar a lei do silêncio.
  3. Espalhar mesas e churrasqueira nas calçadas.
  4. Fazer "gato" de luz, de água e de tv a cabo.
  5. Registrar imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
  6. Comprar recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.Mudar a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
  7. Comercializar objetos doados em campanhas de catástrofes.
  8. Diminuir a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
  9. Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
  10. Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
Cada decisão ética tem por trás um conjunto de valores fundamentais. Por isso, tente:
  • Ser honesto e íntegro em qualquer situação.
  • Ser tolerante e flexível.
  • Ter coragem para assumir decisões.
  • Assumir os seus atos.
  • Ouvir as pessoas ou avaliar a situação sem julgá-las antes.
  • Ser prudente, educado, fiel e humilde para aprender com os outros.
Tenho observado que uma pessoa educada é sempre mais querida que alguém que não tem bons modos. Espero, verdadeiramente, que este artigo o tenha ajudado a refletir sobre os seus atos. Afinal, quando agimos sem ética, prejudicamos outras pessoas.

Fonte: administradores.com.br

O Escorpião



“Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: -Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu: -A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou: -Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre- lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir. -Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. -E o que os outros pensam…… é problema deles.”

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MEC abre inscrições para o Prouni



As inscrições para a primeira etapa de 2012 do Prouni (Programa Universidade para Todos) começam no próximo dia 14 de janeiro, anunciou nesta quarta-feira (28) o MEC (Ministério da Educação). Serão oferecidas 195.030 bolsas —98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade. As inscrições terminam no dia 19 e poderão ser feitas pelo site do Prouni.
São Paulo é o Estado com o maior número de bolsas disponíveis (68.513), seguido pelo Paraná (20.426) e Minas Gerais (19.522). Veja aqui o total de bolsas por unidade da federação.
Haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas. É preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, com nota média igual ou superior a 400 nas provas objetivas e não ter zerado a redação. O candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em uma particular com bolsa integral.
As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Também podem solicitar a bolsa portadores de deficiência e professores efetivos da rede pública de ensino e integrando quadro permanente de pessoal (que só poderão usar o benefício para cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia).

EXERCÍCIO DE GATO

O melhor presente




Se você tivesse a oportunidade de refazer sua vida com um pedido, o que pediria? Mudaria de cidade novamente, deixaria para trás a família, os amigos, a aparência, o mundo onde você era bem mais reconhecido? Faria um novo curso, encontraria uma nova profissão, casaria de novo?
Em alguns aspectos, você adoraria fazer tudo outra vez, mas não pode. Por vezes, a impressão é a de que já fomos mais felizes no passado. Para alguns, os anos 70 eram melhores; para outros, os anos 80 são inesquecíveis. Viver no passado dá menos trabalho, por isso a nostalgia faz tanto sucesso.
Por outro lado, ainda que você não quisesse retornar ao passado, pense nas escolhas que você fez há algum tempo. Elas estão de acordo com o que você sonhou na infância ou na adolescência, na escola ou na faculdade? O que você faz tem tudo a ver com o que você pensa e gosta?
A parte mais difícil da vida é ter que viver de esperança sem fazer nada para mudar o estado futuro. A maioria das pessoas alimenta a esperança de que o tempo mude, a vida mude, governo mude, o clima mude, a esposa mude, o vizinho se mude, mas não tem coragem de mudar a si mesmo.
Durante o ano todo eu tenho insistido sobre a ideia convencional de que você deve encontrar um emprego que corresponda à sua paixão, mas confesso que não é tão simples assim. Na prática, transferir a paixão para o trabalho seria muito mais fácil do que a hipótese anterior, mas também dá trabalho, então, alimentar a esperança é o que elas sabem fazer de melhor.
O que a maioria das pessoas faz nos dias de hoje é se submeter à rotina, ao estresse do vai e vem no trânsito, ao repetitivo tilintar do cartão-ponto, aos caprichos de um chefe egocêntrico e obcecado por metas inatingíveis. O bom de tudo isso é que, com inteligência e um pouco de esforço, você pode ser diferente.
O trabalho de inventar, propor novas ideias e superar os próprios limites, para muitos, é difícil de suportar. O que torna uma pessoa indispensável não é o básico, mas o que vai além dele. Por isso algumas pessoas são valiosas e outras nem tanto.
O que torna alguém valioso não é o atalho, mas a capacidade de seguir em frente enquanto outros estão matando o tempo na mesa do barzinho em frente à faculdade. Quando você decide que seu trabalho – a vocação – é mais importante, você consegue superar a resistência e executá-lo da melhor maneira possível.
Na vida, dignidade é muito mais importante do que dinheiro, bens materiais e posição social, entretanto, quando temos tudo isso, o que desejamos de fato é dignidade. Entre a dignidade e riqueza, o que você escolheria? Creio que posso adivinhar a resposta.
Não estou dizendo que você deve abandonar os seus sonhos nem precisa ficar se culpando ao olhar para trás e notar que nada aconteceu como gostaria. Não seja duro consigo mesmo. Tudo pode ser mudado a qualquer tempo, mas o fato é que se você não souber disseminar suas ideias, elas não irão a lugar algum.
Você já percebeu que todo mundo quer a sua fidelidade? As empresas, os chefes, o governo, os políticos, as religiões e até mesmo as grandes marcas querem fidelidade, obediência, devoção e patriotismo. Você não merece o mesmo?
O mundo de hoje não compra simples mercadorias embaladas em papel presente. As pessoas compram relacionamentos, histórias, sentimentos, magia e sedução. Você mesmo faz negócios com quem pode confiar e trabalhar e não com alguém que deve ser mantido a distancia.
Todos os dias a vida lhe dá uma nova oportunidade para você escolher. A escolha muda a perspectiva, portanto, se quiser presentear alguém com um presente valioso no próximo ano, aqui estão as duas entidades mais importantes para recebê-los:
1. Você e a sua arte: portanto, não deixe que as circunstâncias, os vícios e os maus hábitos definam suas escolhas; trabalhe para atingir o nível da maestria e utilize sua força de vontade para escolher.
2. O público, a quem você deve presentear com a sua arte, o seu amor, a sua dignidade, o seu respeito e a sua dedicação; ao optar pela sua arte com todas as suas forças, os seguidores surgirão naturalmente.
Assim sendo, pare de se preocupar com a insegurança e a dúvida. Seja um otimista responsável, faça o melhor que puder e livre-se das distrações. Deixe as distrações para os inimigos, afinal, quanto mais distraídos estiverem, mais você se distancia deles.
A única coisa que o impede de ser um artista naquilo que faz é a sua resistência. No mundo não há lugar para medianos, portanto, dê a ele o melhor presente que a sua consciência, o seu coração e o seu futuro mais deseja: trabalhe com arte, viva com arte, abrace uma causa com arte e o mundo se renderá a seus pés.
Na dúvida, vale um ensinamento budista: “Se você quer saber sobre seu passado, olhe para sua condição no presente; se você quiser saber o que vai acontecer no futuro, olhe para suas ações no presente”.

13 Passos



1) Por mais que lhe falem da tristeza… … prossiga Sorrindo.
2) Por mais que lhe demonstrem rancor…. … prossiga Perdoando.
3) Por mais que lhe tragam decepções…. …prossiga Confiando.
4) Por mais que ameacem de fracasso… … prossiga apostando na Vitória.
5) Por mais que lhe apontem erros… …prossiga com os seus Acertos.

6) Por mais que discursem sobre a ingratidão… …prossiga Ajudando.
7) Por mais que noticiem a miséria… …prossiga crendo na Prosperidade.
8) Por mais que lhe mostrem destruições… …prossiga na Construção.

9) Por mais que lhe acenem doenças… …prossiga vibrando Saúde.
10) Por mais que exibam ignorância… …prossiga exercitando sua Inteligência.
11) Por mais que o assustem com a velhice… …prossiga sentindo-se Jovem.

12) Por mais que plantem o mal… …prossiga semeando o Bem.
13) Por mais que lhe contem mentiras… …prossiga na sua Verdade.


Por mais difícil que lhe pareçam essas 13 tarefas, prossiga acreditando na capacidade que Deus lhe deu para cumprí-las. …e se lhe disserem que 13 é um número de azar, lembre-se que Sua Sorte não depende de um número, mas sim do quanto você acredita Nela.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O PODER DA MÍDIA

Bônus de fim de ano pode manter funcionários motivados e fiéis?




Receber um bônus de fim de ano pode manter os funcionários motivados e felizes, segundo informações de pesquisa da Parago – empresa especializada em incentivos ao consumidor e corporativo.
De acordo com o estudo, para 79% dos profissionais, uma recompensa de fim de ano significaria reconhecimento do empregador e, para 81%, o bônus de fim de ano os faria trabalhar mais, felizes e fiéis.
Apesar disso, revela o levantamento, 81% dos entrevistados acreditam que recompensas nesta época do ano são atitudes positivas, mas não devem ser esperadas.

O que ganhar?
No que diz respeito aos tipos de bônus, um cartão pré-pago no valor aproximado de US$ 50 seria o suficiente para satisfazer as expectativas de 64% dos profissionais, enquanto que 55% ficariam satisfeitos com uma recompensa em torno de US$ 25 no cartão pré-pago.
No geral, os cartões pré-pagos são as recompensas mais citadas pelos profissionais (85%), contudo, cartões de presente, mercadorias e mesmo dinheiro também são bem-vindos


FONTE: ADMINISTRADORES.COM.BR

Imagine



Fizeram-nos acreditar que amor mesmo, amor a sério, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos contaram que o amor não é accionado, nem chega com hora marcada. Fizeram-nos acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém na nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. Nós crescemosatravés de nós mesmos. Se estivermos em boa companhia é só mais agradável. Fizeram-nos acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram-nos acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram-nos acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas não dão certo, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não nos contaram que ninguém nos vai dizer isto. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando estiveres muito apaixonado por ti mesmo, vais poder ser muito feliz e apaixonares-te por alguém” Imagine todas as pessoas Vivendo para o hoje Imagine não existir países Não é difícil de fazê-lo Nada para matar ou por morrer Imagine todas as pessoas Vivendo em paz Talvez você diga que eu sou um sonhador Mas não sou o único Desejo que um dia você se junte a nós E o mundo, então, será como um só Imagine não existir posses Surpreenderia-me se você conseguisse Inexistir necessidades e fome Uma irmandade humana Imagine todas as pessoas Partilhando o mundo.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PAPAI NOEL MALVADO

FELIZ



De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi:
Eu hoje vou ser Feliz!
Vou lembrar de agradecer ao sol, pelo seu calor e luminosidade,
Sentirei que estou vivendo, respirando.
Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
  Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores, e a suavidade da brisa da tarde. Vou sorrir mais, sempre que puder.
  Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
  Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros,
vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças,
vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais,
Vou viver todos os minutos proveitosamente,
Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos,
Nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter,
Mas em como posso ser feliz com o que possuo,
  E o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção,
Vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,
Apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,
Vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram
Para que saibam que serão sempre uma doce lembrança,
até que venhamos a nos encontrar outra vez.
Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,
Especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar para o céu, para as estrelas e para o luar e Agradecer aos Anjos e a Deus, porque

Hoje Eu fui Feliz!