SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sua empresa é capaz de encontrar um “Messi” ??


Vamos falar um pouco sobre esse grande gênio esportivo, mas não de sua parte atlética e sim de sua "carreira corporativa".
Messi quando ainda jovem viu muitas portas fechadas em sua carreira por conta de sua baixa estatura e por não acreditarem em talento (voce já passou por isso ?!). Afinal, de que vale o talento sem oportunidade, como dizia Napoleão.
Mas por competencia e um excelente "departamento de recrutamento e seleção" do FC Barcelona, esse magnifico funcionário apareceu para o mundo, se tornando posteriormente o melhor do mundo.
Pense em cada curriculum que recebeu e descartou sem dar a oportunidade daquele jovem mostrar o seu potencial. Agora muitiplique isso pelas pessoas bem sucedidas que você conhece e que de alguma forma fizeram sucesso ainda jovens e depois veja a bibliografia de Walt Disney, Thomas Edison, Richard Branson e Mark Zuckerberg, entre outros.
Sua empresa está pronta para revelar talentos ?
Começe a pensar nisso ou fique gastando milhões para contratar estrelas que não ganhar nada e se quer produzem resultados expressivos como o Real Madrid.